Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 7 de março de 2010

Dilma e previsões matemáticas







Bueno de Mesquita (Califórnia) parece adivinho, mas não usa bola de cristal, não lê tarô ou algo assim. Para ele, o futuro “é uma ciência”. Bueno é cientista político na Universidade Nova York e membro do Instituto Hoover, um centro de pesquisa da Universidade Stanford, na Califórnia.


Previu, por exemplo, que a Conferência de Copenhague seria um fracasso - “Não sou nenhum climatologista, mas fiz meus cálculos e posso dizer: Copenhague será um fracasso.” Bueno fala sobre acordos climáticos com base em evidências. Mas vale a pena ler, embora não apresente nenhuma novidade neste caso. Segundo ele, “Não haverá acordo pelo menos até 2130, o limite das previsões do meu programa de computador.”

Bueno não é um charlatão. Suas previsões se baseiam em um programa de computador criado por ele em 1979, com origem na Teoria dos Jogos – o ramo da matemática que procura prever de que forma as escolhas das pessoas, empresas e dos governos podem afetar o futuro. (http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EMI104612-15223,00.html )


Bueno, um jovem cientista político que se interessava por programas de computador e pelas aplicações da Teoria dos Jogos, criou seu primeiro programa há 30 anos. Com base neste programa começou a fazer previsões e ‘acertar na mosca’, como diz a reportagem da revista. De acordo com relatório da CIA em 1993 e a agência de informações do governo americano, “as previsões de Bueno são iguais às dos analistas, porém mais precisas”.


O artigo da revista diz ainda  que “Bueno de Mesquita é o melhor do mundo no que faz. Em 30 anos de carreira e centenas de previsões, seu índice de acerto jamais ficou abaixo dos 90%. Na comunidade de informações, ele é visto como um oráculo. Seus principais clientes são o governo americano, as grandes corporações e a CIA.”


Em 2008, por exemplo, junto com seus alunos da Universidade Nova York, ele tentou prever se o Irã se tornará uma potência nuclear. Se quiser saber o que foi previsto, é só clicar no endereço acima.


Bueno nunca esteve ao Brasil, mas já estudou o país.  Pediram a ele, por exemplo, para saber se os militares entregariam o poder aos civis.

O repórter da revista Época pergunta a ele se já lhe encomendaram previsão sobre as eleições presidenciais de 2010. Bueno diz que não, mas havia estudado o assunto por conta própria .

Dentre outros comentários, diz ele: “É estranho. Dilma escolhe repetidamente as opções políticas que pior impacto podem ter sobre sua campanha.” O que quer dizer isso? Como são as previsões do programa sobre sua campanha presidencial? “As perspectivas não são nada boas.” E assim... termina o artigo.

SE OFERECER EM TROCA DE DINHEIRO
OU QUALQUER OUTRA VANTAGEM
SIGNIFICA PROSTITUIÇÃO.

(o artigo de Merval de hoje fala sobre a relação entre L.I. e todos os outros políticos)

4 comentários:

  1. Ótimas previsões, mas não é de estranhar, Lula que empurrar Dilma nos brasileiros colocando seu governo acima da perfeição, totalmente mídiatico e enganador. Nosso trabalho unido terá resultados, interessante sua idéia já executada de panfletagem. Por favor passa uma cópia para meu email. visualconsultoria@hotmail.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. HOLDEN ARRUDA.
    PIOR NÃO É EMPURRAR E SIM ESSE POVINHO DE MERDA ACEITAR.
    ABS JU.
    BETOCRITICA

    ResponderExcluir
  3. Comparar oe prêsos políticos com os bandidos prêso em Saõ Paulo e no minimo falr em causa própria.Ele Lula recebe aposentadoria,que nenhum trabalhador brasileiro trabalando 35 anos irá receber, por ser considerado perseguido político, ficando 30 dias prêso.Ela, é publico e notório que esteve prêsa e considerava-se na época prêsa politica.Nas considerações dele ambos se igualam aos bandidos prêso nos presidios de São Paulo

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Ivan !
    É a constatação oficial de que temos no govêrno simplesmente bandidos. E a que pretende entrar, além de bandida, é terrorista!
    Os 2 são de um cinismo asqueroso: êle, bandido-mór, recebendo robusta aposentadoria por alguns dias de banditismo no passado; ela, dizendo que não pode viver de brisa, vai receber polpudo salário pago por nós, contribuintes, que nunca fomos (e, acredito, não iremos ser) bandidos, não tendo, portanto, chance alguma de engordarmos nossos parcos salários com pensões indenizatórias milionárias, nem salários astronômicos "para nao viver de brisa".
    NUNCA ANTEZ NEXTE PAIZ SE VIU TANTA BANDALHEIRA !

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores