Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mais um sindicato por dia ...

... no país governado por um ex-sindicalista.

'El País' repercute matéria sobre sindicatos brasileiros
- matéria de Daniel Bramatti, O Estado de São Paulo - 
retirada do blog Movimento Ordem Vigília Contra Corrupção

A edição online do jornal espanhol El País publicou ontem texto sobre a revelação, feita pelo Estado, de que um sindicato novo é aberto por dia no Brasil, por causa da falta de fiscalização e à facilidade de arrecadação do imposto sindical.

O texto Febre Sindical no Brasil, assinado por Juan Arias, correspondente do jornal no Rio, reproduz declaração dada ao Estado pelo presidente da CUT, Artur Henrique da Silva Santos, de que parte das entidades "é constituída sem representatividade, só com o objetivo de arrecadar os recursos dos trabalhadores através das taxas existentes". Também cita a opinião de Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, de que existe "banditismo sindical". "Está havendo desmembramento de sindicatos, muitos deles artificiais e piratas", disse Patah ao Estado.



Proteção. "Hoje é muito fácil fundar um sindicato no Brasil, quase tanto como criar igrejas evangélicas, que, em muitos casos, são apenas arrecadadoras de doações obrigatória de seus fiéis", escreveu o jornalista. Segundo ele, os sindicatos sempre foram protegidos por Lula. "Foram também os sindicatos que ameaçaram pôr os trabalhadores nas ruas quando os escândalos de corrupção de 2005 estiveram a ponto de fazer com que Lula abandonasse a Presidência. E hoje eles apoiam a candidata de Lula, Dilma Rousseff."

O jornal espanhol destacou que a falta de fiscalização agora provoca preocupações no governo. "Por isso, alertou seus órgãos de supervisão, para evitar o descontrole. A criação de um novo sindicato diariamente disparou o alarme."


Comentário: Quando o próprio governo, que possibilitou o descontrole se preocupa, fica provada a gravidade da situação. Temos um governo tão incapaz de fazer planejamento - como no caso do trem bala que virou jujuba - que não consegue planejar nem mesmo a patifaria que vai se tornando incontrolável.


A roubalheira nacional já atravessou o oceano. 







2 comentários:

  1. Será que ainda falta criar algum sindicato no brasil ,pois até o das prostitutas já foi criado.Só falta agora, o dos consumidores de crack.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser também o Sindicato dos blogueiros. Só não terá minha participação. Um dia conto o caso da bola de ping-pong

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores