Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 25 de maio de 2010

Se o voto não fosse obrigatório...



 
Já imaginaram se o voto deixasse de ser obrigatório? 

A maior parte da população -  uma gente que não conhece seu candidato, mas vota nele assim mesmo, por acreditar no que  ele diz - não deixaria seu lazer para escolher nem mesmo quem lhe prometesse vida eterna. 

Apenas as pessoas conscientes sairiam de casa no domingo para escolher seu candidato.

Depois da mobilização pelo  "Ficha Limpa", um projeto que se tornou sujo, imundo, depois de cair nas mãos dos políticos, poderíamos brigar para que o voto não fosse mais obrigatório.  

Veríamos poucas dúzias de brasileiros nas urnas.
De fato, o problema não são os políticos.



13 comentários:

  1. Se o voto fosse facultativo, as coisas ficariam pior, seria mais fácil a manipulação.

    É preciso sim, voltar a condição de voto só para alfabetizados, e preso condenado, não votar, porque uma vez preso e condenado, o cidadão perde seus direitos civis, logo, acho que não deveriam votar.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil demanda inúmeras reformas. Tributária, legislativa, judiciária, e uma reforma de consciência tb!

    TODOS devem votar! Inclusive o analfabeto e o preso, vítimas da situação.

    Com todo respeito ao autor deste Blog, sua audiência é esporádica. Com estas publicações radicais, sua unica audiência será de quem já concorda com suas opiniões. Se a idéia é conscientizar - já que se mostra indignado com o comportamento dos eleitores - acho q não é bem esse o caminho.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, já é difícil mobilizar pessoas para manifestações de protestos contra a bagunça governamental que temos no Brasil, imagina como seria para convencer e fazer as pessoas irem as urnas para votar em alguém que "provavelmente" fosse de confiança. O fato é que as pessoas precisam se conscientizar da importância que se tem de exercer seu direito de cidadão e da responsabilidade que isso tem.
    Acho que é isso que precisamo: Conscientização.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você. Voto deveria ser facultativo. Opção do eleitor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ferra Mula, você tem razão, principalmente ao citar o voto de analfabetos e presos .

    Os meninos de 16 anos, que podem votar, são considerados menores de idade e irresponsáveis por seus atos. Votar é uma grande responsabilidade - não uma obrigação - portatno, quem é irresponsável por seus atos, não tem condições de escolher seus candidatos políticos.

    Mas se este é um país democático, como gostam de afirmar, não poderia haver obrigatoriedade.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  6. Claudia, fico revoltada ao ver um povo que não se junta para se mobilizar, enchendo as ruas em manifestações gay. Estranho, não?

    Beijocas, Ju

    Nota: Claudia, lembro de tudo o que aprendi nas suas aulas, mas na hora de usar... o sangue italiano, misturado com sangue nordestino entra em ebulição e vai tudo p'ro espaço.

    ResponderExcluir
  7. Neto, ainda bem que meu marido não tem orkut.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  8. Thiago, você considera o blog radical, porém nada mais radical do que dizer que analfabetos e presos devem votar por serem “vítimas da situação”. O voto deveria ser visto como responsabilidade, não obrigação. O fato de serem ‘vítimas da situação’ não altera sua condição. Quem é analfabeto é analfabeto e quem é criminoso é criminoso, seja pelo motivo que for. Quem não lê só sabe o que ‘eles’ dizem, porque não lêem. O criminoso é irresponsável, do contrário não estaria preso. Ou seja, não têm condições de votar.

    - Você acha que se esse blog fosse radical aceitaria críicas e opiniões contrárias, ou seria como a maioria em que os comentários são analisados antes de serem publicados?

    - Você acha que Reinaldo de Azevedo, por exemplo, não é radical? Se acha que é, então como explica sua ‘audiência’ ?

    - Se a única ‘audiência’ do blog será apenas de quem já concorda com as opiniões, como você está aqui? O Ferra Mula, que sempre acompanho, também tem opinião contrária e a colocou aqui. Qual será, então, a explicação para isso?

    - Por que as pessoas, mesmo podendo se esconder no anonimato, não têm coragem de fazer comentários contrários ?

    - Você acha que a 'audiência' é mais importante do que nosso direito de liberdade de opinião?

    Thiago, quando quero conscientizar, não o faço na Internet, mas nas ruas. Constantemente, por todos os lugares onde passo.

    Continuarei a ser radical. Não abro mão de meus direitos de ser como sou e pensar como penso. Mesmo que provoque críticas ou 'falta de audiência'.
    Minhas opiniões são minhas, o julgamento é dos outros.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  9. O Voto nao pode ser obrigatorio , assim como o serviço militar .Vivemos fora de uma democracia,o pais nunca foi democratico , fala-se muito nisso , mais o Brasil nunca foi uma democracia .Vamos lutar para acabar com o voto obrigatorio , este politicos safados , querem o voto cabresto .

    ResponderExcluir
  10. Anonimo, se o voto não fosse obrigatório, a ausência de eleitores seria espantosa. Todos os partidos, mas principalmente o PT, por conta de seus eleitores menos instruídos, mal poderiam ''sobreviver''!

    Democracia aqui? Só se for muito mambembe!

    Ju

    ResponderExcluir
  11. a ausência de eleitores realmente seria espantosa, devido os políticos do Brasil serem uma vergonha, acabando com o senso patriotista do país. O voto não sendo obrigatório ai sim, iriam ter qe se virar pra ganhar um voto, ai quem sabe as promessas virariam realidade.

    ResponderExcluir
  12. Nesse nosso brasil varonil, infelizmente, o voto sempre será obrigatório. Como já tenho certeza de que as urnas eletrônicas são uma tremenda enganação, acho que está hora de dizer NÃO VOU ÀS URNAS PORQUE NÃO SOU IMBECIL.

    E quiser que vá.

    ResponderExcluir
  13. Amigos, não podemos considerar o Brasil um país democrático se o voto é obrigatório.

    Lembre-se que o voto é um direito, e não um dever!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores