Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 6 de junho de 2010

Lula: ``Sou invejado por todos``



 
Sempre que surge algum erro governamental,
Luís Inácio se distancia do próprio governo e critica seus ministros. 

Ou, então, alega que
as críticas são produto da inveja
que todos sentem por ele.

É fácil tapear a imbecilidade
que rende votos.




4 comentários:

  1. José de Araújo Madeirosegunda-feira, 07 junho, 2010

    Amigos da Casa da Mãe Joana,


    Ah, ah,ah, eu, particularmente, estou morrendo de inveja do Lula.

    Certamente, por se tornar um bilionário fazendo ¨política¨

    Mas, como trabalhador, sobreviver do meu trabalho e ainda pagar uma carga tributária que se paerde no vazio de suas propostas e politicalha, vivo, lastimando.

    Oh, como eu tenho inveja do Lula, ah...ah...ah!!!!

    Att. Madeiro

    ResponderExcluir
  2. O absurdo é outro.

    Caros amigos André Luiz P. Borjes e Anameirelles, e demais.

    Reside o absurdo, para tristeza e vergonha nossa, na revelação de sua Excelência Ditador da Silva, onde mostra o desejo de escravizar a pessoa humana, e sem nenhum escrúpulo ao se lembrar que ele, o Mandatário-Mor da Silva, também é uma pessoa, quando disse, para todos os telespectadores fiéis e assíduos, que "O Estado que arrecada poucos Impostos é um Estado Fraco, e precisa-se é de mais impostos para fazer o Estado Forte". SABE OU NÃO SABE ELE QUE O ESTADO EXISTE POR CAUSA DO HOMEM E NÃO O HOMEM POR CAUSA DO ESTADO?

    A instituição do Estado foi criada para servir ao seu criador, ao homem, isto é, às pessoas. As pessoas criam o Estado para serem servidas por ele, e não para servirem ao Estado.

    O absurdo se estende mais, para o espanto de todos, quando notamos que Sua Excelência Cultura da Silva não sabe a diferença entre o "SERVIR AO ESTADO" e "SERVIR À PÁTRIA".

    Faz-se mister encaminhar uma missiva ao Rei para ensinar ao seu Palácio que SERVIR À PÁTRIA é uma honra e um orgulho e um prazer e uma alegria para os patriotas brasileiros, mas SERVIR AO ESTADO é uma vergonha e uma tristeza para os brasileiros.

    A PÁTRIA BRASILEIRA RESPIRA O AMOR QUE A ELA DEDICAMOS, E SOBRE ESSE AMOR ELA É SOLIDIFICADA E INDESTRUTÍVELMENTE CONSTRUIDA DE FORMA ESPONTÂNEA. O contrário é o Estado.

    O contrário da Pátria é o Estado, e este sem colidir com aquela.

    Não há colisão do Estado com a Pátria, mas há sim distinção entre os dois elementos da organização sócio-política.

    É notório que o nosso Presidente da República deu uma declaração infeliz que enseja a colisão e o confronto do Estado Brasileiro com a Pátria Brasileira, e este pensamento é próprio de ditador. O Estado existe para servir aos de sua Pátria. AQUELE QUE SERVE AO ESTADO É ESCRAVO PARA SERVIR, mas AQUELE QUE SERVE À PÁTRIA É LIVRE PARA SERVIR.

    Sua Excelência disse, em outras palavras, que quer um ESTADO FORTE. E o povo? Como ficaria?

    Quanto mais forte o Estado, Tanto mais fraca é a Pátria.

    Quando se concentrarem todas as forças no Estado, não haverá Pátria, mas haverá simplesmente escravidão.

    PÁTRIA é o feixe onde estão reunidos, dentre outros: idiomas, costumes, religiões, a palavra, o apreço aos jovens, o apreço aos anciãos, a ordem, a imprensa, o respeito, a família, a liberdade, o amor, e por aí vai.

    EXEMPLO TRISTE É O "FINADO" ESTADO DA ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA, QUE ERA ESTADO FORTE, MAS RUIU.

    FUNESTO É O EXEMPLO DE CUBA, ESTADO DE FERRO, E DE POVO FAMINTO DE LIBERDADE.

    Cadê a Pátria Cubana? Imposição não é Amor à Pátria.

    Pátria é “O Amor Natural e Espontâneo Pelas Raízes do Conchego da Habitação Humana."

    Fidel Castro é Forte e Rico e Poderoso, mas a maioria do povo é fraca, pobre e faminta de poder.

    E O IRÃ? Estado Forte. Cadê a Liberdade dos Iranianos?

    É triste, mas, um dia, fomos loucos, e votamos num Rei Louco, que é louco por Hitler que era Louco por holocausto que é negado pelo louco do Irã ahmadinejad que AMA O NOSSO LOUCO DITADOR QUE DISSE QUE ASSINOU, SEM LER, O TEXTO DO "PNDH-3".

    Que Deus nos Salve!

    AMÉM.

    ResponderExcluir
  3. José, essa mania insistente de L.I. sempre dizer que têm inveja dele é um ato falho da época de sindicalista, quando morria de inveja dos que tinham o poder que ele não tinha. Ou melhor, um poder mais 'abrangente', não apenas limitado aos metalúrgicos.


    Paulino,
    Boa distinção entre a União e a pátria.

    Quanto às cartas para L.I., não chegam a ele. Seus subordinados têm medo de atacar o ego do presidente, que agride e humilha quem está 'abaixo' dele. E de preferência quando há outras pessoas em volta para que a humilhação tenha maior efeito.
    (livro 'Viajens com o Presidente)

    U&m abração, ju

    ResponderExcluir
  4. Paulino,

    Vou colocar algumas frases do seu comentário no blog. Acho que você não vai se incomodar com isso, mas assim mesmo não pedi sua permissão antes. Se qiuiser depois retiro.

    Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores