Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 8 de junho de 2010

Paulino de Oliveira - diferença entre Estado e Pátria

Reside o absurdo, para tristeza e vergonha nossa, na revelação de sua Excelência Ditador da Silva, onde mostra o desejo de escravizar a pessoa humana, e sem nenhum escrúpulo ao se lembrar que ele, o Mandatário-Mor da Silva, também é uma pessoa, quando disse, para todos os telespectadores fiéis e assíduos, que "O Estado que arrecada poucos Impostos é um Estado Fraco, e precisa-se é de mais impostos para fazer o Estado Forte". SABE OU NÃO SABE ELE QUE O ESTADO EXISTE POR CAUSA DO HOMEM E NÃO O HOMEM POR CAUSA DO ESTADO?

A instituição do Estado foi criada para servir ao seu criador, ao homem, isto é, às pessoas. As pessoas criam o Estado para serem servidas por ele, e não para servirem ao Estado.

O absurdo se estende mais, para o espanto de todos, quando notamos que Sua Excelência Cultura da Silva não sabe a diferença entre o "SERVIR AO ESTADO" e "SERVIR À PÁTRIA".

Faz-se mister encaminhar uma missiva ao Rei para ensinar ao seu Palácio que SERVIR À PÁTRIA é uma honra e um orgulho e um prazer e uma alegria para os patriotas brasileiros, mas SERVIR AO ESTADO é uma vergonha e uma tristeza para os brasileiros.

A PÁTRIA BRASILEIRA RESPIRA O AMOR QUE A ELA DEDICAMOS, E SOBRE ESSE AMOR ELA É SOLIDIFICADA E INDESTRUTÍVELMENTE CONSTRUIDA DE FORMA ESPONTÂNEA. O contrário é o Estado.

O contrário da Pátria é o Estado, e este sem colidir com aquela.

Não há colisão do Estado com a Pátria, mas há sim distinção entre os dois elementos da organização sócio-política.

É notório que o nosso Presidente da República deu uma declaração infeliz que enseja a colisão e o confronto do Estado Brasileiro com a Pátria Brasileira, e este pensamento é próprio de ditador. O Estado existe para servir aos de sua Pátria. AQUELE QUE SERVE AO ESTADO É ESCRAVO PARA SERVIR, mas AQUELE QUE SERVE À PÁTRIA É LIVRE PARA SERVIR.

Sua Excelência disse, em outras palavras, que quer um ESTADO FORTE. E o povo? Como ficaria?

Quanto mais forte o Estado, tanto mais fraca é a Pátria.  Quando se concentrarem todas as forças no Estado, não haverá Pátria, mas haverá simplesmente escravidão.

PÁTRIA é o feixe onde estão reunidos, dentre outros: idiomas, costumes, religiões, a palavra, o apreço aos jovens, o apreço aos anciãos, a ordem, a imprensa, o respeito, a família, a liberdade, o amor, e por aí vai.

EXEMPLO TRISTE É O "FINADO" ESTADO DA ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA, QUE ERA ESTADO FORTE, MAS RUIU.  FUNESTO É O EXEMPLO DE CUBA, ESTADO DE FERRO, E DE POVO FAMINTO DE LIBERDADE.

Cadê a Pátria Cubana? Imposição não é Amor à Pátria. Pátria é “O Amor Natural e Espontâneo Pelas Raízes do Conchego da Habitação Humana." Fidel Castro é Forte e Rico e Poderoso, mas a maioria do povo é fraca, pobre e faminta de poder.

E O IRÃ? Estado Forte. Cadê a Liberdade dos Iranianos?

É triste, mas, um dia, fomos loucos, e votamos num Rei Louco, que é louco por Hitler que era Louco por holocausto que é negado pelo louco do Irã ahmadinejad que AMA O NOSSO LOUCO DITADOR QUE DISSE QUE ASSINOU, SEM LER, O TEXTO DO "PNDH-3".




 

2 comentários:

  1. OLÁ JU.

    EU CONFESSO QUE UM DIA TIVE UM ATAQUE DE LOUCURA E VOTEI NESSE FDP NO PRIMEIRO MANDATO.
    BJS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir
  2. Beto, eu também. Com uma atenuante: votei no Lula para fugir ... tcham, tcham,tcham... do Serra.

    Hoje, voto no Serra para fugir da Dilma. Só espero, na próxima, n~so votar na Dilma pra fugir do Lula.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores