Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 10 de junho de 2010

Quem não nasceu p'ra presidente, ...


...  não deveria ''ter saído do Irajá".


1 - Reação de Luís Inácio

Ontem, 12 país do Conselho de Segurança da ONU votaram por sanções ao Irã.   Segundo Luís Inácio,  tais sanções seriam um equívoco, uma simples   'birra' , por não haver necessidade de tais medidas.  A favor do Irã votaram apenas dois, L.I. inclusive. 
*
Diz ele, em sua pretensa sabedoria:  "Em vez de chamarem o Irã para a mesa, eles resolveram, na minha opinião, apenas por birra, manter a sanção.  Acho que foi um equívoco".    Desta vez, chamar Ahmadinej para a mesa, só se fosse para  comer um churrasco.

L.I. sonhava que, no seu retorno do Irã, seria  abraçado por todos os países do mundo. Deveria ter imaginado a cena em que todos se ajoelhariam a seus pés  em admiração ao seu  alto poder diplomático com Ahmadinej.   Não funcionou.   Ignoraram o acordo torto que  fez como o igualmente torto presidente do Irã.   L.I., em sua  alucinação,  fez o que costuma fazer:  alegou que o fizeram por... ''birra'', como se o caso fosse uma brincadeirinha de criança.    Ou estará imaginando que o fizeram com inveja do grande L.I.?   Aliás, o mesmo Obama que um dia disse ser ele 'o cara' (sabe-se lá qual seria o significado), ignora todos os conselhos em forma de recados que L.I. lhe manda.

Dar importância a esta  atitude tão comum em L.I. pode parecer bobagem, mas  é imaturidade, a falta de preparo de  um ex-sindicalista encantado por ter  assumido a presidência da República.   Até hoje,  L.I. não enxergou, com a seriedade necessária, a importância do cargo que ocupa.  Para ele, tudo  é competição, uma guerrinha de braço em que vence o melhor.  Age sempre na base do eu fiz, ele não fez; eu consigo, ele não; eu tenho mais poder do que ele e vai por aí, em todos, absolutamente todos os discursos .  

Birra é o comportamento da cavalgadura quando ferra os dentes em alguma coisa, especialmente na manjedoura. Significa teimosia, antipatia, zanga, capricho.  Como sempre, L.I. se entrega pelo ato falho, ao atribuir aos outros o que ele mesmo costuma fazer. 

Exemplo de um caso em que  L.I. mistura o cargo com  birras pessoais:    -  Eu sempre quis foder o João Alves.  Já fiz aliança com todo mundo lá  (Pará),  com o Albano Franco, com o  Almeida Llima.  Eu faço aliança com qualquer um para foder o João Alves.  Este eu quero foder de qualquer jeito."    L.I. pensa que todos os representates de outros países são como ele.


2 - Reação iraniana 

-  O Irã rejeitou a aprovação de um novo pacote de sanções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) ao país por conta de seu programa nuclear e considerou a medida um erro, informou nesta quarta-feira, 9, o porta-voz do Ministério de Exteriores do Irã. O presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad, também criticou a decisão e disse que as sanções "vão para o lixo".  Comentário grosseiro para o cargo que ocupa, mostrando o que ele e L.I. têm em comum.

-  "Na verdade, todos sabem que o Irã pretende desenvolver a bomba". Gustavo Chacra


- "As resoluções votadas pela ONU não valem um único centavo para a nação iraniana", declarou o presidente iraniano no Tajiquistão, onde está em viagem. "Disse às potências que essas resoluções são trapos usados e deve ir direto para o lixo", completou Ahmadinejad.

- ''Isso só vai fazer a situação se complicar ainda mais", disse Ramin Mehmanparast momentos depois de o Conselho de Segurança anunciar a decisão.   Esta frase tem um cheirinho de ameaça ou é impressão?


- "Nada vai mudar. A República Islâmica vai continuar suas atividades de enriquecimento de urânio", disse enviado do Irã à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Ali Asghar Soltanieh.


O  sonho de L.I. alcançar alto cargo na ONU
foi para o lixo, como diria  Ahmadinej


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores