Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 29 de junho de 2010

O TSE e a mamãezinha do moleque peralta


Na última quinta-feira soubemos que o TSE manteve a multa imposta por propaganda eleitoral antecipada ao presidente da República que é péssimo exemplo à nação.

Faz lembrar aquela mamãezinha que não sabe educar seus filhos:


O menino faz uma peraltice qualquer, mas a mamãezinha não está com disposição para chamar sua atenção (educar filhos dá muito trabalho). Então... ela deixa pr’á e finge que não vê. Afinal está muito ocupada, naquele momento, com a novela das oito, com a leitura da revista Caras ou algo parecido.

O moleque, que nunca recebeu educação, se sente cada vez mais à vontade para continuar com a bagunça.

Mas chega uma hora em que os amigos e vizinhos começam a reclamar com a mamãezinha. Então, de repente, ela se sente forçada a punir o garoto. “Ai. ai, ai! Se fizer de novo, tiro um centavo da sua mesada.” (neste caso, o garotinho é de família ‘abastada’ e tem gorda mesada).

O menino resmunga, diz que não fez nada, mas vira as costas e dá uma risadinha cínica. Continua a fazer o que sempre fez.

É exatamente o que ocorre com as multas impostas a L.I. pelo TSE.  Não fazem a menor diferença, nem pelo peso da punição e muito menos pelo significado  para quem se acostumou a pisar em cima (ou passar por cima) das leis (frase dita por ele, ao lado).

Se o TSE quisesse 'educar esse moleque sem educação, não se restringiria a lhe tirar centavos da mesada'.  Para se impor, deveria retirar tempo da campanha televisiva proporcionalmente a cada peraltice cometida. Isso, sim, seria uma verdadeira punição, pois a campanha de Dilma Rousseff não correria o risco  aparecer menos tempo na TV. 
*
Multa  aos infratores eleitorais é determinação legal ?  Mas que bobagem!  Se o TSE acha que se esta  lei é injusta, então passe por cima dela para provar que é injusta.

*
Porque L.I. é péssimo exemplo

Não estudar – quando o povo vê um homem que nunca se interessou em estudar chegar à presidência, assimila a idéia de que não vale a pena tanto esforço, ainda mais quando ele mesmo afirmou isso ao se eleger presidente pela primeira vez.

Não respeitar leis – os eleitores pouco dotados, ao ver L.I. sempre em defesa dos políticos mais desonestos da nação, passam a ver a desonestidade como coisa banal . E crime se transforma em esperteza.

Não trabalhar – ter um presidente que trabalhou pouco, usando o sindicato como justificativa; que sempre induziu trabalhadores à greve (desde que não atrapalhe o seu governo), que faz questão de colocar empregado contra patrão, ao invés de procurar o entrosamento entre eles; que dissimuladamente mostra trabalho como sofrimento, para ganhar simpatia do povo é a pior coisa para um país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores