Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Patriotismo periodico

Durante jogo, Brasil só funciona em campo
(quando funciona)

Torcida verde-amarela com vuvuzelas nas mãos. Cirurgias adiadas, serviços públicos com horários alterados e previsão de o comércio ter receita quase negativa durante  a Copa.  -  Fabíola Leoni - Opinião e Notícia

A cada quatro anos, brasileiros vestem a camisa verde e amarela, colocam bandeiras nacionais nas varandas, nos carros, nos restaurantes e passam a torcer “por seu pais”. Tudo o que desejam durante um mês inteiro e a vitoria do Brasil na Copa Mundial.

Se tornam tão patriotas ao ponto trocar o lucro das empresas, que garantem seu salãrio, pelo desempenho dos jogadores brasileiros na TV. E com o aval do governo, que decreta um verdadeiro feriado, afinal nosso presidente nunca aceitou o trabalho.

Porém, para a grande maioria do povo, a seleção brasileira tem o mesmo significado que o time do Flamengo ou Botafogo.

Hoje o Brasil perdeu para a Holanda e volta para  casa bem antes do termino da Copa. Patriotismo, agora, so daqui a quatro anos.

 

2 comentários:

  1. Aquele aviso de Blog denunciado não apareceu mais, pelo menos agora 22h36m.

    Entrei várias vezes sem restrições.

    Airton

    ResponderExcluir
  2. Oi, deixei comentário no seju blog, junto com o 'alívio' que a derrota foi para o povo argentino

    Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores