Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 20 de julho de 2010

Lula, Coca-Cola e MacDonald


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel e diversas entidades reagiram à tentativa evidente do PT intimidar o trabalho da procuradora Sandra Curiou  com ameaça de processo (artigo completo http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/07/19/procurador-geral-da-republica-critica-tentativa-de-intimidacao-do-pt-ao-trabalho-do-mp-eleitoral-917189378.asp .  É disso que precisamos, a união para lutar contra o que nos afronta na política, neste caso e em diversos outros.   

Luís Inácio não é o grande poderoso que ele mesmo acredita ser.  Soube, sim, aproveitar a propaganda - gratuita - que ganhou da mídia, quando ainda sindicalista.   Serve como exemplo a entrevista (que não canso de citar)  dada ao Diário do Grande ABC em 23.06.78, quando aconselhou os trabalhadores a desrespeitarem as leis  que considerassem injustas e muitas outras barbaridades e "controvérsias"  que os entrevistadores/jornalistas ouviam e se faziam de bobos.  Não faziam uma única crítica ou um mero comentário,  apenas o elogiavam e divulgavam seus discursos acalorados.  Muitos chegavam a lhe fazer perguntas como se estivessem diante de um sábio.   Quem tiver dúvida, o blog Lula ao Avesso está à disposição.

L.I. soube - isso, sim - aproveitar muito bem o marketing.  O mesmo marketing que transformou a Coca-Cola no melhor refrigerante e os sanduíches do MacDonal no mais delicioso lanche do mundo.


Agora, graças à imprensa, que hoje gostariam de calar,
vemos aí o poder querendo intimidar o Tribunal Eleitoral.











Um comentário:

  1. Maus exemplos:
    Não respeitar as leis e seua executores
    Não ler e odiar o estudo
    Etc...,pois a lista é longa.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores