Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lula e a desigualdade brasileira



Na primeira página do jornal O Globo de hoje:  Brasil tem o 3o. pior índice de desigualdade do mundo - ONU põe o país empatado com Eduador em concentração de renda.

BRASÍLIA - Em seu primeiro relatório sobre desenvolvimento humano para a América Latina e Caribe em que aborda especificamente a distribuição de renda, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) constatou que a região continua sendo a mais desigual do planeta....  Reportagem em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/07/22/pnud-brasil-tem-3-pior-desigualdade-do-mundo-917224574.asp


O que fez, então, o pai dos pobres nesses longos anos ?

E o povo?  Acredita em 'abobrinha'?

2 comentários:

  1. Pela primeira vez vou defender o molusco:
    Aonde está a india nessa avaliação?
    Nas fotos e vídeos da India o que se vê é uma tremenda discrepância entre o luxo extremo de pouquíssimos e a miséria absoluta da grande maioria da população
    A India é mais avançada tecnologicamente e economicamente do que o Brasil,mas os miseráveis de lá fazem os daqui parecerem na opulência.
    No restante concordo com tudo que a JU coloca aqui e assino embaixo.

    ResponderExcluir
  2. TOM, você está de parabéns! Se tem coisa difícil de fazer é defender o dito molusco, mesmo que ela tenha razão.
    TOM... cada dia sou mais sua fã.

    Beijocas, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores