Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 27 de julho de 2010

Previsões

"É melhor  rombo na Previdência do que fome."
L.I. para justificar gastos exagerados, com essa  
maneira  de tapear uns e calar outros.


Na ânsia de eleger sua candidata - para mostrar  "quão forte"  ele é -  Luís Inácio escancarou os cofres da União, que já estavam abertos.  Liberou bondosas verbas para prefeituras, distribuiu mais cargos,   iniciou obras necessárias apenas nos extertores de seu governo.  Tudo naquela gastança característica dos que nunca tiveram coisa alguma e, de repente, ganham sozinhos na megasena.

Queiram ou não queiram seus adoradores, L.I. vai deixar uma cratera para alojar seu substituto, que provavelmente farão uma mágica e transformarão a cratera em taxs e impostos.


Desta forma, após as próximas eleições à Presidência, qual será a atitude de Luís Inácio?   Vamos supor que, após fugir de todos os debates,  Dilma se torne presidente da  República  (ou será presidenta?).

  • Hoje,  Luís Inácio jura não haver ninguém mais competente para governar o país do que sua candidata.  Porém, não importa  como  Dilma  se apresente no  cargo.   Seja como for, ele  sempre arranjará uma forma de convencer seus fiéis eleitores de que só ele poderá salvar a nação.   L.I. começará com críiticas suaves, depois  se mostrará   surpreso, ficará revoltado...  Mais tarde  - quem sabe? -  dirá que  foi  enganado ou mesmo traído.   Ele nunca se engana,  quem engana são os outros, até mesmo seus amigos.    O povo o  levará  de volta ao Planalto... de preferêndcia nos braços e aos soluços.
   

  •  Caso Serra vença as eleições, será ainda melhor para L.I. , mesmo que ninguém acredite.  Afinal ele sempre afirmou  que deveriam ter votado em Dilma.  E ele jamais se engana.  As críticas serão mais contundentes, não precisará se preocupar em acusar quem já acusava antes. Não deixará seus fãs acreditarem  que Serra o substituirá com a mesma sabedoria.  O melhor seria ...  ser levado de volta ao Planalto... nos braços e aos soluços.  

  • Quanto à Marina, nem vale a pena torcer para que se torne o azarão presidencial.  Afirmou que não houve mensalão, apenas uma meia dúzia de desonestos.  E ainda defendeu a permanência de Battisti.  Talvez seja a imfluência por viver tantos anos no meio da politicalha.   Impossível a contaminação.  Depois de tais afirmações, não vale a pena perder tempo prevendo tanto o impossível quanto o atual descartável. 
Tristes previsões.
Triste a verdadeira Marina.


5 comentários:

  1. Se suas previsões se confirmar é porque o mundo já acabou e ninguem ainda se deu conta he he

    Bom, brincadeira, mas em verdade respeito a sua opinião (previsão), só você não falou nada do Aécio - que, com certeza, tentará se candidatar em 2014. Creio que muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte, antes que tanta coisa se confirme.

    Abração rs

    ResponderExcluir
  2. Bom, você pode tentar extrair uma previsão diretamente do nosso querido presidente. http://www.pergunteaolula.com.br

    ResponderExcluir
  3. J.Neto, comecei a 'conhecer' L.I. logo depois de votar nele na primeira vez que se elegeu presidente (Livro com entrevistas e entrevistas, de 77/78 - que estou passando para o blog Lula ao Avesso). Daí em diante, li diversos outros livros sobre a figura. Sinto como se o conhecesse tão bem ou até melhor que sua caríssima esposa. E cada vez gosto menos dele, que, para mim especificamente, não foi tão ruim quanto FHC, que me provocou um tremendo estrago salarial.

    Posso estar enganada em minhas previsões, mas vou guardar com carinho e ir mostrando cada vez que forem se confirmando. E não vou deixar, de jeito algum, de ir comparando.

    Obrigada pelas indicações que tem mandado e vou ler depois com todo o cuidado. Fico te devendo.

    Aliás, estou decepcionada também com a Marina. Mas talvez a ela tenha até que agradecer, por ser a última em quem ainda acreditava. Político é tudo a lesma lerda. Só mesmo fazendo um baita esforço coletivo para mudar tudo isso. Mas tem que ser muito coletivo mesmo, nessa terra em que todos só `vâo à rua em passeata gay.

    VOCÊ JÁ LEU O LIVRO VIAGENS COM O PRESIDENTE? É um livro escrito de maneira bem 'light', mas tem excelentes informações. Por falar nisso, há uma coisa no livro (que só me veio à cabeça na semana passada, muitos anos depois de ter lido!) que você provavelmente poderia analisar.


    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  4. Ju, terríveis previsões porém todas possíveis. Quanto a Marina penso que ella foi plantada apenas para melar o primeiro turno porque certamente tira votos do Serra. Lembra quando a Heloisa Helena saiu candidata, então, os oito ou onze milhões de votos que ella teve no primeiro turno, misteriosamente migraram para um só candidato no segundo que foi o ganhador é claro. Ah! essas urnas eletrônicas! Sei não o ar está com cheiro de fossa séptica.

    ResponderExcluir
  5. MARX GURU DE LULA E DILMA
    ÍDOLOS DA DUPLA>>>MAHAMUD DO IRÃ>>FIDEL>>CHAVEZ>>E OS INSIGNIFICANTES DA NICARÀGUA E EQUADOR
    VCS SABEM OU NÃO,QUE O PAIS ESTÁ CONDENADO À DITADURA COMUNISTA.GOSTARIA DE SABER OUTRAS OPINIÔES>VCS ACHAM QUE ESTOU PARANÓICO????????????????

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores