Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Promotora "amarelou" ?


O partido do presidente L.I., que escarneceu grosseiramente da vice-procuradora geral eleitoral Sandra Cureau, ao se referir a ela, em comício, como "uma procuradora qualquer aí"  pensa em  entrar com representação contra ela.  Motivo: o partido ficou irritado com suas declarações sobre campanha eleitoral, antecipada e com uso da máquina pública, feita pelo próprio presidente que a citou como uma procuradora qualquer.
*
O presidente do partido a acusou de extrapolar  sua função de exigir o cumprimento da legislação eleitoral, justamente a legislação que L.I. desrespeita constantemente e sem a menor preocupação em... extrapolar o uso do seu cargo para fazer o que quiser e bem entender.

Até aí, nada de novo.  Porém, Sandra Cureau amarelou - para usar um termo bem popular e de acordo com a política vigente, com baixaria e palavras de baixo calão em plenário.  Disse não ter certeza de que a referência de escárnio presidencial ("tem uma procuradora qualquer aí."), se refira à ela.  Judicialmente, é certo, por não ter citado seu nome.  Mas é óbvio que se referia a ela, portanto, seria melhor não fazer esse tipo de comentrário.

E, pior ainda, se mostrou cautelosa ao dizer que PODERÁ representar contra L.I., mas que antes vai analisar as gravações.  Poderá?  Então talvez não o faça?  Ainda vai analisar o que todos já sabem ? Ainda vai analisar o que Luís Inácio vem fazendo há dois longos anos?  Tem alguma dúvida sobre o comportamento ilegal que já causou 6 multas a L.I. ?


É a covardia que faz o autoritarismo dessa gente crescer.  Quanto maior o medo, maior o autoritarismo; e quanto maior  o autoritarismo maior o medo.

O brasileiro abaixa a cabeça e é capaz até de pedir desculpas aos seus predadores, que estão nos cargos em que ele mesmo os colocou;  que comem, bebem, se fartam e se aproveitam do dinheiro que tiram do seu bolso;  e se acham tão impunes que nem admitem críticas.  E assim damos cada dia mais força a esse monstro.


As eleições são a oportunidade
de afastar nossos predadores.



3 comentários:

  1. Quanto maior o medo, maior o autoritarismo; e quanto maior o autoritarismo maior o medo.

    Falou a voz da experiência. De alguem que, surrupiamente, é bem experiente nisso né não?

    ResponderExcluir
  2. Se o presidente se considera acima da constituição e das leis do país se comporta como ditador.Sente-se inclusive no direito de debochar dos representantes da lei.O futuro do Brasil me parece cercado de nuvens negras.
    Pelo que aprendi o Executivo é o responsável pelo cumprimento das leis,o que não está ocorrendo aqui.

    ResponderExcluir
  3. Antonio, L.I. vem chutando as leis para o alto desde sindicalista, quando dizia aos trabalhadores para passarem por cima das leis que considerassem injustas. E os entrevistadores/jornalistas o ouviram dizer tal barbaridade sem fazer um único comentários sobre o assunto. Se fizeram de surdos.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores