Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 15 de agosto de 2010

Total de eleitores brasileiros e as pesquisas eleitorais


Quem são os  135.804.433  milhões de eleitores,
dentre 190 milhões de brasileiros. 



Eleitores ANALFABETOS  -  Um em cada cinco eleitores são analfabetos ou  sequer freqüentam uma escola . Ou seja,  27.171.000 milhões de eleitores, por serem analfabetos, têm condições  limitadas (ou mesmo nenhuma)  para se informar antes de escolher um candidato decente (se houver algum).  Alguns deles vivem lá no meio do matagal, para onde a politicalha envia transporte com a "sugestão"  de votos.  


Eleitores "di menor"   - 2.391.352 milhões são  menores de 18 anos,  considerados incapazes de se responsabilizar por seus atos, quando praticam algum crime,   mas considerados extremamente responsáveis na hora de ofereceu voto aos políticos vorazes.
Eleitores PRESIDIÁRIOS -  Dos mais de 180 mil presos em regime provisório, 20.099 vão votar, segundo determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  É mais um grupo de eleitores evidentemente duvidosos . 
  



Uma das últimas pesquisas do Datafolha, por exemplo,  entrevistou 10.800 eleitores, para avaliar a campanha eleitoral e prever qual seria o possível vencedor.  Mas o que significa uma quantidade tão mísera, tão minúscula quanto esta diante de 135.804.433 milhões de eleitores?

Dizem que se trata de amostragem altamente confiável.  Segundo os entendidos, as pesquisas muito raramente se enganam.   É verdade, as pesquisas não se enganam;  elas enganam os mais desavisados.  como a senhôra que conheci ontem e afirmou  "eu só voto  em quem está ganhando".  Quase morri engasgada com o churrasco.

As entrevistas influenciam os inseguros e os indecisos, portanto deveriam ter seu resultado levado apenas aos candidatos, sem que fossem divulgadas da maneira que fazem, como se nos interessasse saber em quem votará o vizinho. 



 

3 comentários:

  1. Infelizmente esta e´a realidade. Grande massa que fará a diferença, muitos nao sabem nem o porquê de votar.
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  2. JU
    INFELIZMENTE NÃO DÁ PARA ACREDITAR EM ELEIÇÕES , ESTAMOS DOMINADOS POR MARGINAIS E SOB A DITADURA DO CRIME!! O ESTADO ESTA APARELHADO POR DELINQUENTES E COMPARSAS DO LULA. VEJA O QUE POSTEE EM MEU BLOG A RESPEITO.
    ABRAÇÃO
    ALARICO

    ResponderExcluir
  3. JU
    Vamos torcer para o milagre desse povo ignorante ter um lampejo de inteligência na hora de votar.Como não acredito em milagres continuo pessimista quanto ao futuro do país.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores