Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CNBB contra Dilma Rousseff. E OS EVANGÉLICOS?


Como já percebemos,  a política corrompe até os  princípios religiosos de alguns evangélicos, que se mostram - como direi? -  ''conformados" com a aceitação de casamento entre homossexuais pela candidata petista. 

Então, vamos ver o que diz a CNBB em seu pedido para os fiéis não votarem na candidata petista favorável ao aborto e ao casamento entre homossexuais, que não é citado.  A carta foi divulgada na última segunda-feira.  


Trechos da carta, que pode ser lida na íntegra, no site 

"... a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de "Deus" não seja manipulado ou usurpado por "César" e vice-versa.

"Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família ..."

"... o Partido dos Trabalhadores (PT) ...  se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.

"Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais "liberações", independentemente do partido a que pertençam.

"Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro ..."

"Dom Luiz Gonzaga Bergonzini"
 
 
 
TORNO A PERGUNTAR:
 OS EVANGÉLICOS VOTARÃO NA CANDIDATA FAVORÁVEL AO CASAMENTO ENTRE HOMOSSEXUAIS E PERTENCENTE A UM PARTIDO FAVORÁVEL AO ABORTO?
 
Depois vamos ver o que responderão os bispos
 
 
 
 
 
 

32 comentários:

  1. Jurema

    Faço parte da União de Blogueiros Evangélicos com 9.427 assossiados. Enviei a cada um deles um email dizendo os motivos pelos quais um critão não deve votar em Dilma Rousseff.

    Eis aqui o enderço de um Forum da União de Blogueiros Evangélicos onde se discute porque não votar em Dilma http://ubeblog.ning.com/forum/topics/urgentissimo-evangelicos

    Veja também a fala de Silas Malafaia, pastor da Igreja Assembléia de Deus. Como protestante que sou não concordo com todos os pontos de vista do Silas, mas concordo 100% com este vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=n9ETHApQXZM&feature=feedrec Veja também a opinião do pastor da Igreja Batista de Curitiba

    http://www.youtube.com/watchv=ILwU5GhY9MI&feature=player_embedded

    Por causa desta declaração o pastor está recebendo ameaças de petistas em Curitiba.

    Já por sua vez, o deputado e pastor Manoel Ferreira, apoia a candidatura de DiBlog. Veja o resultado em http://manoelferreira.com.br/ note que entre os leitores do Blog, Dilma ficou em terceiro lugar.

    Os Evangélicos estão fazendo a sua parte. Mas a maioria dos eleitores é católica. é necessário um maior empenho da igreja Católica para mudar o quadro.

    Pessoalmente acredito que a situação está desta forma porque nós, cristãos, temos praticado nosso cristianismo apenas dentro das quatro paredes de nossos templos. Não temos sido o sal da terra e a luz do mundo. Quando falo em cristãos não faço diferença entre católicos e evangélicos.

    Temos sido coniventes com a corrupção, com a falta de ética, com a imoralidade. É preciso agir contra o paganismo que tomou conta de nossa política, e isto depende de nós agora.

    Se possível publique os dois videos em seu site. Quanto mais pessoas os assistirem melhor.

    ResponderExcluir
  2. Não podemos permiti que o Brasil se torne o campo de concentração de milhões e milhões de crianças que serão brutalmente assassinadas, a mando da assassina Dilma, que no passado, matou muitos brasileiros inocentes, tentando implantar no Brasil, a maldita ditadura comunista. Temos que lutar para que os assassinos do PT deixem logo o poder e nossas crianças não sejam assassinadas. Esses comunistas ordinários, que nunca tiveram respeito pela vida humana - pois já mataram mais de 130 milhões de pessoas em todo o mundo - chegam agora falando que defendem as leis. Se não defendem as leis de Deus, que é contra o assassinato de crianças, como vão respeitar as leis dos homens. Tantas multas contra o PT na eleição que começou, e eles falam que fazem tudo na lei. Não vamos permitir que os nazistas do PT façam do Brasil um campo de extermínio para as inocentes crianças, não queremos ser como a Raquel biblica a chorar seus filhos que morreram nas mãos de Herodes sem alma e sem Deus.

    ResponderExcluir
  3. Jurema

    Sua pergunta sobre os Evangélicos deve ser refeita. Te demonstrei que há uma campanha entre os evangélicos para que Dilma não seja eleita.

    A pergunta deve ser. O que está sendo feito entre os Católicos para que eles sigam a orientação de alguns bispos e alguns padres da Igreja Católica?

    Se Dilma for eleita vai ser eleita com a maioria de votos dos Católicos e não dos Evangélicos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, agora o blog ganhou uma discursão autêntica (político-religiosa).
    Sou evangélico, mas prismo pelo respeito universal a todas as crenças. Não temos o direito de julgarmos quem é certo, o que devemos fazer é dedicarmos nossa fé assim como jesus fez aos mais pobres e oprimidos, até porque o evangelho veio para os que estão perdidos.
    Mas o Languardia levantou uma questão muito polémica, e vejo que o nobre amigo blogueiro defende fervorosamente sua tendencia religiosa.
    E não adimite apoio a Dilma.

    O que vejo por aí são líderes evangélicos e católicos fazerem palcos partidários em suas igrejas.
    Vá ao interior do Brasil, rezam missas para candidatos.
    Vá nas igrejas evangélicas por aí, são milhoes de pastores candidatos ou que possuam algum parente ou aliado político, a qual defendem suas permanencias ou passagem para a assembléia ou para a camara.

    Deixemos cada discursão em seu território.
    E deixemos de hipocresia também.
    Santo só Deus.
    O resto são balelas.

    Sinceros e Fraternos Abraços.

    Anderson Leite Lima

    ResponderExcluir
  5. Infelismente vai acontecer, o inimigo ja está mostrando sua força, mas para cumprir as profecias, tudo isso está por vir, os líderes evangélicos, mais preocupado com meios lucrativos, levando a igreja ao caus, povo sem pastor, a caminhos errantes, como ovelhas indo para o matadouro, sofrendo por não receber a genuina palavra de Deus e caindo no conto das caróchinhas, que na verdade seria hoje nos dos cachorrões, que pena, mas por um outro lado, existem aqueles que estáo firmes e conciente esperando o grande dia, que por sinal os pregadores não acreditam mais e estão mais para essa vida cheia de glamour, bons carros a uso de seu proprio beneficio, glória a Deus, JESUS ESTA VOLTANDO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. quem escreveu Jesus está voltando é Wanderlei

    ResponderExcluir
  7. evangelicos tbm estao contra o Pt.Nao se trata de brigas entre religioes,mas a favor da vida
    Veja o meu blog,
    www.conscienciaeinteligencia.blogspot.com
    Padre Paulo ricardo
    e pastor Paschoal Piragine

    ResponderExcluir
  8. gente! independente de religiao, o q ta faltando no povo brasileiro eh um verdadeiro espirito cristao! realmente é cada qual defendendo os seus interesses, e, até por traz de toda essa discursao a interesses! temos mesmo é q orar... rezar... p q Deus, Jesus, possa verdadeiramente ser a base da nossa vida, da nossa família e da sociedade como um todo.
    um abraço fraternal. há, eu sou cristã católica!

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião, o Laguardia está certo.
    Há muito ateísmo, muito individualismo, muito relativismo. Imagine que educaram o eleitor para votar em candidato que "rouba mas faz". Se ele rouba, não poderia nem ser candidato, nem ser votado, porque é mandamento "não roubar". Quem pretende a liberação do aborto está trabalhando pela morte, contra o mandamento "não matar". Precisamos votar em candidatos a presidente, senador, deputados de partidos que são contra o aborto, contra o casamento de pessoas do mesmo gênero. De preferência cristãos e de nossas igrejas. Nossos destinos e os de nossos filhos e netos dependem de nossos votos, agora.
    A paz de Cristo
    João

    ResponderExcluir
  10. Nunca na história desse país vi tantos absurdos como esses que as pessoas que se dizem "cristãs" estão cometendo quando usam púlpitos de igrejas, reuniões de escolas dominicais, círculos de oração, cultos administrativos para incentivarem seus membros a votarem ou não em candidatos A ou B. Na minha opinião, hoje, o cristão deve estar preocupado com o propósito maior da cristandade que é a volta de Cristo e, consequentemente, nossa redenção conforme Lucas 21.28. O que tiver que acontecer vai acontecer queiram os evangélicos ou não, pois afinal não estamos vivendo os últimos dias? que eu saiba Jesus nunca prometeu dias tranquilos para igreja no final dos tempos, mas falou que teríamos tribulações. Quando se fala sobre aprovação de leis a favor do aborto, que legitimam o homossexualismo e outras coisas que sabemos que ferem os princípios bíblicos, claro que ficamos preocupados. No entanto, quando apostamos que determinado candidato vai colocar barreiras para isso não acontecer, de certa forma, estamos querendo dar um desfecho diferente daquele que a bíblia aponta para esse mundo caótico no presente século. Resumindo, quando muitos cristãos lutam por dias melhores aqui na terra, paz, justiça e igualdade, me passam a ideía de que estão profundamente enraizados a esse mundo e dele (como muitos dos hebreus no passado) não querem deixá-lo. Assim, penso que o cristão deve ter o mesmo sentimento de Paulo ao falar: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Cl. 3:2"

    ResponderExcluir
  11. Não concordo com a candidata Petista, isso é fim de mundo! onde já se viu casar homem com homem, e mulher com mulher? é contra os principios de Deus,resumindo é pecado e por isso Sodoma e Gomorra foram destruidas.

    ResponderExcluir
  12. alguns evangélicos sao tão rídiculos e presos na religiosidade.. esquecem do amor.. o casamento gay deve ser legalizado mesmo, pois os gay's tb pagam impostos e blá bla.. nao sei qual o problema deles casarem.. vcs são tão preconceituosos e com ideias tão pré-concebidas.
    o aborto deve ficar como está, só em casos de estupro... mas se legalizarem não é um drama assim.. acho q uma mãe q é capaz de fazer um aborto nao seria uma boa mãe.. talvez tivesse colocando uma criança no mundo que sofreria bem mais.. e as pessoas são livres, a dilma nao é uma assassina por querer aprovar isso! assassino continua sendo a mae e quem faz o aborto (y)
    SODOMA E GOMORRA.. kkkk.. lá eram pecados sexuais.. nao necessariamente homossexuais! Deus jamais condenaria um homossexual que vive uma vida decente,com amor ao próximo e fidelidade ao seu parceitro.. senao ele nao estaria sendo um Deus de amor.. mas vcs sao tao presos nessa religiosidade e muitas vezes interpretam a biblia tao mal, nao querem estuda-la profundamente pra conhecerem o contexto histórico e ver o que realmente a pessoa quis dizer.. hipócritas, desumanos! tantos homossexuais sofrendo por nao terem aceitaçao.. só por conta de pessoas como vcs, sem amor verdadeiro no coraçao.. um amor que nao ver sexo, genero, raça.

    ResponderExcluir
  13. !!!alguns evangélicos sao tão ridículos e presos na religiosidade.. esquecem do amor.. o casamento gay deve ser legalizado mesmo, pois os gay's tb pagam impostos e blá bla.. nao sei qual o problema deles casarem.. vcs são tão preconceituosos e com ideias tão pré-concebidas.
    o aborto deve ficar como está, só em casos de estupro... mas se legalizarem não é um drama assim.. acho q uma mãe q é capaz de fazer um aborto nao seria uma boa mãe.. talvez tivesse colocando uma criança no mundo que sofreria bem mais.. e as pessoas são livres, a dilma nao é uma assassina por querer aprovar isso! assassino continua sendo a mae e quem faz o aborto (y)
    SODOMA E GOMORRA.. kkkk.. lá eram pecados sexuais.. nao necessariamente homossexuais! Deus jamais condenaria um homossexual que vive uma vida decente,com amor ao próximo e fidelidade ao seu parceitro.. senao ele nao estaria sendo um Deus de amor.. mas vcs sao tao presos nessa religiosidade e muitas vezes interpretam a biblia tao mal, nao querem estuda-la profundamente pra conhecerem o contexto histórico e ver o que realmente a pessoa quis dizer.. hipócritas, desumanos! tantos homossexuais sofrendo por nao terem aceitaçao.. só por conta de pessoas como vcs, sem amor verdadeiro no coraçao.. um amor que nao ver sexo, genero, raça.

    ResponderExcluir
  14. acho que temos que nos preocupar sim com quem colocamos para governar nosso país.Mas descordo de igrejas que usam o pulpito para fazer politicagem dentro da igreja.

    ResponderExcluir
  15. O MUNDO PRECISA DE SALVAÇÃO E NÃO DE DILMA, OU QUALQUER HOMEM HUMANO. PRECISAMOS ACEITAR Á JESUS POIS SÓ ELE PODE NOS LIBERTAR DESTA TÃO GRANDE TRAGÉDIA QUE ACONTECERAR. MAS TENHO CERTEZA DE QUE DEUS EXISTE E EM BREVE VOLTARÁ. QUE DEUS ILUMINE VOCÊ.

    ResponderExcluir
  16. PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO ÚNICO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.PORQUANTO DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO, NÃO PARA QUE JULGASSE O MUNDO, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE.QUEM NELE CRÊ NÃO É JULGADO; O QUE NÃO CRÊ JÁ ESTÁ JULGADO, PORQUANTO NÃO CRÊ NO NOME DO UNIGÊNITO FILHO DE DEUS. O JULGAMENTO É ESTE: QUE A LUZ VEIO AO MUNDO, E OS HOMENS AMARAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ; PORQUE AS SUAS OBRAS ERAM MÁS. CREIA EM DEUS E ABRA SEU CORAÇÃO E DEIXE JESUS ENTRAR. QUE DEUS POSSA TE AJUDAR NESTA ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. O BRASIL MUDOU MESMO NO GOVERNO DE FERNANDO HENRIQUE EU PEDIA ESMOLA NO GOVERNO DE LULA ARRUMEI UM EMPREGO ESSE GOVERNO É BOM MESMO E PARA CONTUNUAR NO RUMO CERTO MEU VOTO É DE DILMA OK O BRASIL AGRADEÇE UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS BRASILEIROS!

    ResponderExcluir
  18. Toda vez que questiono uma das centenas de evangélicos que me mandaram e-mails falando pra não votar na Dilma pedindo que eles comprovem verdadeiramente o que falam absolutamente nenhum consegue dar uma resposta eficaz e verdadeira sabem por que? Porque não analisam o que recebem e ficam repassando e divulgando mensagens sem nenhum fundamento. TODOS OS CANDIDATOS SEM EXCEÇÃO SÃO A FAVOR DO ABORTO E DA UNIÃO DOS HOMOSSEXUAIS... agora porque só colocam a Dilma na história é que eu não entendo. Sobre a carta da CNBB... qual a credibilidade que devo esperar de uma instituição que me recomenda não votar em candidato tal se essa mesma instituição sempre foi a favor de governos opressores como a ditadura? Analisem informações antes de repassar!

    ResponderExcluir
  19. FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR!!!!
    LEIA MATÉRIA NÃO TENDENCIOSAS, ORE E PEÇA ENTENDIMENTO AO SENHOR. NÓS BRASILEIROS TEMOS EM NOSSAS MÃOS O PODER DE DECISÃO. NÓS CRISTÃOS DEVEMOS CUIDAR DOS VALORES MORAIS E FAMILIARES.
    TUDO QUE É APARENCIA DO MAL DEVE SER BANIDO DE NOSSAS VIDAS. SEMPRE ESCOLHO CANDIDATOS CRISTÃOS PARA VOTAR, POR PENSAR SER ESTE O MEU DEVER DE CRISTÃO. O MEU CONSELHO É QUE FAÇA O MESMO.

    ResponderExcluir
  20. a globo por ciumes doentio já prevendo a derrota do serra passa a atacar e acusar a dilma rousseff.tentando ate manipular os cristãos com palavras medíocres,tentando ocultar o grande trabalho prestado ao povo atraves do lula.
    vamos votar em quem merece=dilma rousseff a nova presidente

    ResponderExcluir
  21. kkkkk.. letícia está tão cega.. acho que ce deveria ver q candidatos podem apenas se dizerem cristaos só pra enganarem trouxas (y).. hahaha.. e pra sua informação existe muita gente que nao é cristão mas tem muito mais caráter e Deus no coroçao do que alguns que se dizem cristãos.

    ResponderExcluir
  22. Espero que Deus nos ajude nessas eleições e coloque pessoas realmente com compromisso com a sua palavra, mas não devemos negar que estamos muito perto do final, e sabemos que coisas assim aconteceriam, que o senhor JESUS volte logo, pois este mundo está ficando insuportável!!

    ResponderExcluir
  23. O que há de errado com relações homossexuais? Eu não concebo um mundo em que os avanços tecnológicos sejam tão grandes, coexistindo com individuos tão ignorantes e retrógrados quanto alguns que vejo por aqui. O casamento homossexual é uma necessidade social. O imbecil que nega que existem pessoas diferenciadas perpetua uma cultura obsoleta e sem apoio nas inovações. é uma necessidade social por que está aí. homossexuais casam, e se separam como heterossexuais e o casamento garante coisas para ambos os lados. a incidência de homossexuais no brasil é grande. a aceitação também é. o que a religião pode fazer, segundo os proprios preceitos religiosos, para evitar que homens gostem de homens e mulheres de mulheres? NADA!impedir que a sociedade evolua, não é uma alternativa decente. reagir com violência? menosprezar homossexuais? O teor dos comentarios desfavoraveis soa como uma ofença aos homossexuais. Religiosos podem inferiorizar irmãos? homossexuais, assim como os demais, são irmãos, segundo a própria religião. o fator homossexual não implica no fator humano. todos somos homens. homos e heteros. todos somos irmãos. e se JESUS amou Madalena como sua irmã e a perdoou,quem são vocÊs para condenar ou julgar algo? podem achar errado segundo a moral cristã. mas não julgar o individuo. e DEVEM ama-los como proximos.
    O que é mais incrível é a CONSTANTE CONTRADIÇÃO, enorme contradição entre o que prega a religião e o que pregam os imbecis que vivem num mundo tão fechado quanto este que julga e que condena, sem lembrar do que prega a propria religiao. Deus, segundo a biblia, orientou o homem a viver pelo bem mas primando pelo livre arbitrio. todos tem liberdade de fazer o que quiser. como uma instituição pode tentar manipular o que os seus seguidores pensam sobre política se Deus deu livre arbitrio para todos? quem julga e quem condena não são os homens.

    ResponderExcluir
  24. Ningué pode servir a dois senhores; ou serve a Deus ou ao dinheiro. O governo do pt e o nosso presidente Lula serviu muito mais aos pobres.Quantos de nós que além do aborto nos preocupamos com as crianças da rua,com as injustiças sociais, com escolas públicas etc..? Quantos que mudam de caminho para não passar perto do povo de rua,(bem vestidos e com a biblia na mão)?chega de hipocrisia votem sim na Dilma e no no PT.

    ResponderExcluir
  25. Poesia contra Dilma

    Nem Jesus Cristo querendo
    Dilma perde a eleição
    Foi ela mesma quem disse
    Cheia de má criação
    Ela vai perder bonito
    Quem não crê em Jesus Cristo
    É candidato do cão

    Por: José Maria

    ResponderExcluir
  26. Poesia contra Dilma 2

    A maior felicidade
    Que eu tinha na minha vida
    Era ver Serra acabando
    Com a bolsa rapariga
    Petista perdendo emprego
    Se arrepender sem sossego
    De ter votado na Dilma

    Por: José Maria

    ResponderExcluir
  27. Poesia contra Dilma 3

    Não quero ofender à Dilma
    Tudo já foi publicado
    Ela roubou e matou
    Assim disse um deputado
    Numa sessão do congresso
    Se o Brasil que o regresso
    Vote nesse pé rapado

    Por: José Maria

    ResponderExcluir
  28. A religião é o ópio do povo (Marx)

    ResponderExcluir
  29. SÓ PRA VOCÊ COMO CRENTE OU CATOLICO FICAR COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA…
    A DILMA APROVARÁ A LEI DO ABORTO E DO CASAMENTO GAY JÁ DECLARADO POR ELA MESMA.
    E O MAIS INTERESSANTE QUE EU NÃO SABIA E NÃO HAVIA REPARADO…
    VOCÊS SABEM O NOME DO VICE DA DILMA? MICHEL TEMER. O PAI DE DANIEL MASTRAL O GRANDE CABEÇA DOS SATANISTAS.
    MAS NÓS TEMOS EM NOSSAS MÃOS A DECISÃO.

    NÃO A DILMA PRESIDENTE!!!
    www.sobredilma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Gostei de todos que opinaram agora ir para as ruas e cobra os nossos direito niguen tem c para isso

    ResponderExcluir
  31. O que há de errado com relações homossexuais? Anônimo (um deles!_. Há uma coisa de muito errado, sim, ao menos no relacionamento entre homens: É A CONTRA-MÃO. Se um caminho foi fei5to para sair, não é correto que sirva como entrada. É IR NA CONTRA-MÃO, PELO MENOS!

    2 - Não se deve misturar religião com política.

    3 - Ao Antonio Batista Silva: mesmo sendo carioca e estamdp "chumbada", arrastei meu marido até São Paulo para uma manifestação política. Você esteve lá?



    ResponderExcluir

Opinião dos leitores