Ontem morreu Romeu Tuma, que foi diretor geral do detestado DOPS, em plena ditadura militar (de 1977 a 1982).
Não vem ao caso falar de Romeu Tuma, propriamente, até porque, se não houvesse morrido, seu nome não seria tão lembrado, não se tornaria repentinamente admirado pelos políticos, nem seríamos obrigados a incluí-lo na redoma que o livra de quaisquer críticas. Normalmente, quem morre, quase vira santo.
Interessante, é ver como os revoltados até hoje com a ditadura militar se tornaram seus grandes amigos. Hipocrisia é doença que nãa tem cura .
Neste país em que pessoas morrem por falta de atendimento médico nos hospitais, não foi apenas Romeu Tuma quem morreu. Morreram também, os SETECENTOS MIL REAIS, gastos em sua cirurgia, com o dinheiro público.
bem.. ACHO que não é bem assim, jurema. Que me lembre, NUNCA ninguém acusou o tuma de algoz ou torturador. Lula e FHC não é de hoje que o consideram PELO MENOS civilizado, embora atuando na repressão. Como diz o Tao, a virtude está no caminho do meio.
ResponderExcluirPubliquei no meu blog um post cujo teor faz refeencia ao que se gastou, com nosso dinheiro,pela saude de Romeu Tuma.
ResponderExcluirAcho até que foi correto. Mas seria justo que todos que estivessem com o mesmo problema ( são milhares no Brasil com doenças cardíacas graves)tivessem a mesma deferencia.
Aliás, o tuminha tem muita coisa para contar. Não sabemos por que não conta, mas...sei lá! Dizem até que tem fotografias comprometedoras do presidente (?)...
Oi Irado
ResponderExcluirConcordo com você que Tuma tenha sido um homem civilizado (ao menos foi o que sempre pareceu) nem há referência a ele como torturador. Mas, mantendo as diferenças, esse 'amor' por ele me lembra muito o caso de Mangabeira Unger que acusou o governo de LI como o mais corrupto e, depois, se tornou seu ministro.
O caso deu vontade de chorar... à beira do túmulo dos SETECENTOS MIL REAIS.
Um abração, Ju
Mario,
ResponderExcluirO abuso foi o gasto abusivo, fora da realidade do país, com o nosso dinheiro, pela saude de Tuma. Um dinheirão que foi com ele para 'as cucuias'.
Quanto às possíveis fotografias comprometedoras do presidente, se ganhasse na megasena, compraria todas por qualquer preço (pena que nunca jogo)
Um abração, Ju
Pois é! Tuma se foi sem revelar a identidade' do informante do DOPS com codinome "Boi". Vale lembrar a 'estória' de que Tuma acompanhou o 'preso político' Lula ao velório de sua mãe, numa deferência rara concedida a um 'subversivo' que tinha direito a pizza e oportunidade para 'cortejar' um parceiro de cela. Lula não foi ao velório de Tuma (um Senador da República) preferindo comemorar seu aniversário em SC. Mas terá disposição para ir ao velório do 'cumpanheru' Kischner.
ResponderExcluirAcho um deboche usar nosso dinheiro com alguem q certamente tinha como pagar. Ou alguém duvida?
ResponderExcluirApaga isso, O Tuma Jr. esta por um fio pra abrir a boca, o Molusco foi pra Argentina ontem e não foi no enterro do pai.
ResponderExcluir