Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Se der, deu. Se não der... "o gato comeu".



Dizem os entendidos no assunto, como professores, sociólogos, cientistas polítcos e coisas que os valham (ou não valham nada ), que  é natural  políticos  fazerem  conchavos ou acertos espúrios, pelo bem da Nação.   Segundo os entendidos,  o 'acerto' é inerente às necessidades dos altos cargos  .

Alegam  intelectuais da vida pública que, se não houvesse um 'troca-troca', um  'toma lá, dá cá', um  'se der, deu; se não der... o gato comeu'  *,   o país sofreria graves consequências futuramente (sofreria as consequência da honestidade!).  Assim, seria  fundamental ver a troca de votos na Câmara por cargos ou pelo poder, por exemplo, como uma necessidade patriótica. 

Mas vamos deixar isso pr'á porque sou apenas uma eleitora que não entende nada de política.  Sendo assim, assumo  minha ignorância, a minha curiosidade em saber quem é a verdadeira Dilma, a Incógnita. Será ela  a perfeita política que sabe se curvar e aceitar o aumento do salário mínimo com objetivo de evitar uma derrota no Congresso ou desgaste de sua imagem diante dos trabahadores ?  Ou é a verdadeira defensora dos pobres, que se preocupa verdadeiramente com os assalariados e já pensa em usar o modelo do PAC  na distribuição da Bolsa Família ?
Como não sou cientista  política, me dou o direito de não enxergar os motivos nobres e acreditar que, na realidade,  a maior preocupação de Dilma não é com a bolsa familia, mas com aquela bolsa da grife Hermès, de 14.000 reais, criada em homenagem à princesa de Mônaco e faz parte de seus acessórios.


*  Às vezes é muito chato ser elegante.  Ainda bem que podemos ser muito deselegantes em pensamento.



BOM FIM DE SEMANA PARA VOCÊS


18 comentários:

  1. PRESTE ATENÇÃO:

    SE VC NÃO QUISER SER PROCESSADA PELO QUE ESCREVES NÃO ESCREVA BOBAGENS E ATAQUES ÀS PESSOAS. sE O FIZER TERÁ QUE ASSUMIR O QUE DIZ E NÃO CHAMAR ISSO DE 'BRINCADEIRINHA'.

    VOCE NÃO GOSTARIA QUE "BRINCASSEM" ASSIM COM VOCE GOSTARIA?

    ACORDE PARA AS LEIS DONA MOÇA!
    OS BLOGS E BLOGUEIROS NÃO SÃO IMUNES

    ABRAO OLHO PARA NÃO APANHAR (EMBORA "APANHAR" É O QUE EU SEI QUE VOCE MAIS PRECISA)
    HUAHHAUHAUHAUHUAHAUA

    ResponderExcluir
  2. Dilma pisa no
    freio: ela decide
    compra de caças

    O ministro Nelson Jobim (Defesa) levou à presidenta Dilma o pacote fechado, para a compra dos aviões-caça, tentando estabelecer o fato consumado que favorece os franceses Rafale, mas ela surpreendeu. Chamou o comandante da Aeronáutica, pediu relatórios, para estudá-los detidamente, e decidiu mandar cópia de tudo ao ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento Industrial), a quem pediu um parecer.

    ResponderExcluir
  3. Ela manda

    Aos poucos, auxiliares mais próximos de Dilma firmam a certeza de que a presidenta não abre mão de suas prerrogativas. Nem para Lula.

    ResponderExcluir
  4. Querida JU
    O grupelho voltou ao blog

    ResponderExcluir
  5. Leiam o site do Claudio Humberto
    As informações são fidedignas como essa nota dos aviões.É tudo checado e depois confirmado.
    O melhor é torcer para a Dilma dar certo e corrigir as merdas do Lula.

    ResponderExcluir
  6. EU RIO ( e não é a cidade).
    Você é a nossa JU. Esses babacas escrevem, e você genial como é publica. Beijos a você e coices neles.
    E vocês dois anônimos de MERDA procurem ser mais elegantes com uma dama.
    Venham prá cima do cacique.
    PUM na cara de vocês.

    ResponderExcluir
  7. MEDO DE SER PROCESSADA HAHAHAHA FIQUE TRANQUILA, ESSES QUADRILHEIROS DO PT NÃO TEM MORAL ALGUMA.

    ResponderExcluir
  8. Jobim quer guerrilhas na mira da Comissão da Verdade
    Sex, 07 Jan, 07h50
    O ministro da Defesa, Nelson Jobim, defendeu hoje que a Comissão da Verdade, destinada a apurar violações aos direitos humanos ocorridas durante o regime militar, investigue não só as ações patrocinadas pela ditadura, mas também a atuação de grupos da esquerda armada que tentavam derrubar o regime. A declaração dele alimenta a tensão no governo por atingir, potencialmente, a própria atuação na época da hoje presidente Dilma Rousseff, que foi guerrilheira.

    PUBLICIDADE
    "Houve uma divergência inicial com o então secretário Paulo Vanucchi sobre a natureza do projeto. O projeto pretendido por ele era unilateral, pretendia fazer uma análise da memória apenas por um lado da história. Nós queríamos que fosse feita uma visão completa do tema, ou seja, as ações desenvolvidas não só pelas Forças Armadas à época como também pelos movimentos guerrilheiros", declarou, em entrevista ao programa Bom dia Ministro, veiculado pela estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

    A criação da Comissão da Verdade desencadeou uma pequena crise no Planalto logo no início do governo. Na segunda-feira, em sua posse, o general José Elito de Carvalho Siqueira, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), disse que não era motivo de "vergonha" para o País o desaparecimento de presos políticos durante a ditadura militar (1964-1985).

    Irritada, Dilma repreendeu o general, que pediu desculpas à presidente pela manifestação polêmica. A declaração de Elito ocorreu horas depois da posse da nova secretária de Direitos Humanos da Presidência, Maria do Rosário.

    Torturada na época da ditadura, Dilma fez um discurso, no dia da posse, em que afirmou não ter ressentimentos nem rancores. Antes mesmo de assumir, ela chamou os comandantes das Forças Armadas para dizer que não haveria "revanchismo" e pedir que não houvesse por parte dos militares "glorificação" do golpe de 31 de março de 1964, que implantou uma ditadura de 21 anos no País

    ResponderExcluir
  9. COPIADO DO SITE DO CLAUDIO HUMBERTO

    Passaportes foram exigência de
    Marisa Letícia

    Fonte do Ministério das Relações Exteriores garante que a concessão de passaportes diplomáticos a dois filhos (um deles enteado) e um neto do ex-presidente Lula foi uma exigência da ex-primeira-dama Marisa Letícia, no últimos dias do governo. Ela deu a ordem, prontamente cumprida pelo então chanceler Celso Amorim, após verificar que o documento faltava aos três. Bajulador emérito, Amorim atendeu.

    08/01/2011 | 00:00
    Ela confunde...
    Em julho de 2004, Marisa proibiu Lula de repreender publicamente os filhos que usaram avião da FAB para passear com 14 amigos.

    08/01/2011 | 00:00
    ...público e privado

    Diante de três ministros, Marisa vetou a reprimenda do marido aos filhos que abusaram do erário: “Queremos o tudo a que temos direito”.

    08/01/2011 | 00:00
    Eu posso, eu faço

    Em 2004, Marisa plantou no Alvorada um canteiro na forma da estrela do PT, no jardim cujo projeto foi doado a JK pelo imperador do Japão.

    08/01/2011 | 00:00
    Precisa provar

    Ex-presidentes, suas mulheres e eventuais FILHOS MENORES têm direito a passaporte diplomático. Além de comprovado “interesse nacional

    ResponderExcluir
  10. Vamos aguardar o governo da Dilma.Como ela demonstra ter disposição e autoridade e parece ter amadurecido tenho esperança de que ela faça boa administração,apesar das dificuldades,que vai receber de herança.
    Avaliar leva algum tempo

    ResponderExcluir
  11. Bom final de semana uma pinoia............
    Volta ao serviço moça aqui tem moleza não

    ResponderExcluir
  12. dona ju

    cuidado que um processo está á caminho...

    ResponderExcluir
  13. Fora daqui Épura e André "passivo de programa".
    Vcs já estão identificados.Este Blog que vcs teimam em invadir não vai resolver seu desejo de vingança.Isso é doença mental e a cura de vcs é pouco provável.

    ResponderExcluir
  14. Vou verificar com a JU os Nicks dos demais membros do GRUPELHO.

    ResponderExcluir
  15. TOM, essa é especial para você. São apenas os mais perigosos. O problema é que ao ler tudo o que está em meu 'compêndio', apenas citar apelidos é pouco. Muito pouco.

    Grupo Arrastão - Assédio Moral pela Internet

    Épura-Passarinho
    JANOS
    Perdida
    Uma Amiga
    Ventania

    A derrota é dolorosa, principalmente para os vaidosos megalomaníacos. Mas ser derrotado duas vezes deve ser insuportável.

    Um abração, TOM

    ResponderExcluir
  16. JU
    Será que vale à pena ficar discutindo com gente tão escrota?
    Aqui é mais fácil colocar pra fora essa escória de gente,basta bloquear.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Gente,

    Prefiro retirar depois essas mensagens de baixo nível depois, como vou fazer agora. O recurso "sua mensagem será pubicada depois de aprovada" me passa a impressão de onipotência em uma página da Internet. Tiraria a completa
    liberdade de todos por causa de um e outra.

    Além disso, vai um lado maldoso (com quem merece. Ao colocar "não precisam me processar..." sabia qual seria a reação. Eles são muito previsíveis.

    Que venha o processo. Eles seriam derrotados mais uma vez.

    "... cientistas políticos e coisas que os valham (OU não valham nada ) - o OU exclui os profissionais citados. Estou morrendo de medo!!!

    Ô gente boba!

    ResponderExcluir
  18. Incógnitus,

    Na maioria dos fins de semana o intervalo é compulsório. Só o divórcio poderia resolver. Mas o 'custo' seria muito alto .
    Um abração, Incógnitus

    Ju

    Alô, anominomo boboca> antes de escrever besteira sobre o que seria O CUSTO MUITO ALTO, dá uma olhada no meu 'currículo' em Arrependimentos Eleitorais. Garanto que não tem dados falsos como o currículo da Dilma.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores