Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 2 de janeiro de 2011

Homem , uma espécie em extinção


A posse da nova presidente
me lembrou o texto abaixo, escrito em 2000


Homem – Uma espécie em extinção

Alguém ainda se lembra daquele macho, aquela figura forte de antigamente?

Vamos fazer um retrospecto. Há não muito tempo atrás, o homem era quem decidia, dominava. Era determinado, tomava a frente de tudo, resolvia todos os problemas.

Parece que pressentiam o que poderia acontecer caso dessem espaço às mulheres e, talvez por insegurança, não lhes davam nenhum direito.

Às representantes do sexo  "frágil"  só era permitido costurar, cozinhar e fazer as vontades dos maridos que as sustentavam.

Entretanto, elas passaram a trabalhar. E aí.... pronto! era só do que precisavam: o fim da dependência financeira.  Aliás, até aí elas  dominam a situação, pois tanto podem ser independentes ou dependentes, de acordo com seus interesses.  Sem contar com os casos em que algumas independentes se tornam dependentes em caso de separação.

O fato é que as mulheres foram, aos poucos, ganhando cada vez mais terreno, nas grandes e nas pequenas coisas, ou seja, em tudo.

Já são astronautas, cientistas, frentistas em postos de gasolina, grandes empresárias. Nas urnas estão dando um banho nos homens: aquelas que se elegeram governadoras ou prefeitas de suas cidades, têm mostrado mais competência, mais determinação e seriedade (*).  E sexualmente? Também nesta área já estão bastante exigentes.

 

Nos esportes, a mesma coisa. Sobressaíram como lutadoras de judô, levantadoras de peso, no volei e no futebol. Imaginem só!  No futebol, quem diria? Até nas Olimpíadas nossos jogadores masculinos voltaram antes, de cabeça baixa. E elas ficaram.

Conheço vários casais que, na hora de enfrentar aquele mecânico que fez um trabalho mal feito, por exemplo, quem toma a frente e vai exigir o que é devido é a mulher. É só fazer aquele escândalo (cá p`ra nós, insuportável) e começar a gritar que até um policial armado é capaz de sair correndo para se esconder em baixo da mesa ou no meio do mato.

Resumindo, a mulher vai crescendo cada vez mais e o homem se encolhendo. Elas trocaram a subserviência pelo comando, enquanto eles o trocaram por barriguinha tanque, peito pelado e (**) músculos nas academias. E todos sabemos que músculo não manda em nada.

Os representantes do sexo masculino deveriam tomar cuidado. Não vai demorar muito e se tornarão um mero objeto de prazer e nós, mulheres, estaremos – quem sabe? - exigindo até que os homens se casem virgens.

Pois é, às vezes sinto até saudade daquele machão que não existe mais!

jcd/2000



Um viva aos homens que jamais 
terão coragem (ou vergonha)
de se depilar, como se tornou moda atualmente.


(*)  Como o texto foi escrito  há mais de uma década atrás,  é fácil  para compreender o  trecho sonhador que comenta a  "competência, determinação e seriedade" feminina na política.  Hoje, ficaria mais de acordo se dissesse que até na patifaria elas já atingiram o mesmo nível .

 (**) Parte que não havia antes. 





11 comentários:

  1. Mirze, como é que pode... essa história de homem se depilando... Isso é que é poder para mudar a cabeça das pessoas.

    Por falar nisso, conversa com rapazes ou garotas bem jovens e procura saber o que pensam sobre a homossexualidade(de preferência sobre a homossexualidade escrachada) .

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  2. Homem macho, hétero, viril por sí só já está em fase de extinção. Se agregar valores como moral, ética, respeito, educação, gentileza, etc; NUNQUINHA que se acha.

    ResponderExcluir
  3. Ajuricaba, sempre gostei de homens mais velhos (deve ser problema de DNA, porque meu pai era bem mais velho que minha mãe). Mas, do jeito que andam as coisas, cada vez mais admiro os homens mais... digamos... maduros.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  4. Aviso aos que vão torcer contra o país: "voces vão perder".

    De novo. :-)

    xau

    ResponderExcluir
  5. Homem se depilando e mulher turbinando os peitos com silicone: não vejo muita diferença, a não ser o preço.
    Diferençãs existem e sempre vão existir; viva e respeite a diferença.

    ResponderExcluir
  6. O tempora! O mores!...kkk Nada contra homens que se livram de peitos e braços à la Tony Ramos. Porém, a falta de delicadeza para com as mulheres e que caracteriza a maioria desses moços, pobres moços, tem a ver com... hiii, tanta coisa qu'é melhor nem começar, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Marc, temos um 'pupilo' de 25 anos. Embora seja homem, com certeza, a visão dele em relação a diversas coisas me deixam assustada. É a diferença de gerações, mesmo, mas nem por isso consigo aceitar algumas esquitices.

    Você me lembrou uma charge sobre silicone, que é muito engraçada. Você já deve ter visto, mas vou procurar e colocar aqui.

    Quanto à diferença, não entendo essa distorção. Ignoram que a igualdade é apenas em termos de direitos. De outra forma, somos todos absolutamente diferentes.

    Oi, Dora,
    O Tony Ramos parece a floresta amazônia antes do desmatamento, mas fazer depitalação, colocar brinquinhos na orelha (já colocam nas duas), ... etc. ... Isso lembra um artigo sobre os metrossexuais que é muito interessante!

    Um abração, Ju




    ! Vou buscar um artigo sobre o assunto,

    ResponderExcluir
  8. O mal é que os homens modernos se tornaram Sansão de antigamente e esqueceram que as Dalilas de hoje, são muito mais espertas e perigosas do que as Dalilas de antigamente.
    Estou mentindo? Então veja a Dalila que assumiu a presidência????
    Agora anota aí no seu caderninho de anotações: A Dalila(Dilma), com certeza vai enganar o Sansão(Lula). Sabe porque eu digo isso? Porque os dois são apaixonados pelo poder.
    Na semana que o Lula estava para passar a presidência, ele andou falando algumas coisas em tom de brincadeira ( brincadeira essa, para inglês ver), como “Se a Dilma der bobeira, eu corro com a faixa”. Na realidade, por ele nunca passaria essa faixa, nem pra Dilma e nem para ninguém.
    A palavra de Deus é maravilhosa e tem um versículo que diz o seguinte” A boca fala do que está cheio o coração”, e o coração do Lula, só tem poder dentro dele.

    ResponderExcluir
  9. João, não sei mais quem vai dar o primeiro chute em quem. Mas os recadinhos que LI tem mandado para ela , como aquele " Estou olhando para você, heim, garota!", no jeito "não vou perdoar uma única bobagem que você faça... para me aproveitar."

    Talvez Dilma venha a ser a maior arrependida eleitoral.

    Às vezes chego a pensar que José Serra foi menos enfático de propósito, para escapar da artilharia.

    ResponderExcluir
  10. Sinceridade?

    Adoro mulher independente, que ganha seu proprio dinheiro, que faz sucesso e que tem poder, não há mal algum em compartilhar o poder do mundo com ela, eu pretendo me casar com uma mulher assim.

    Mas isso não faz de mim menos homem, faz de mim apenas uma pessoa sensata e temende a Deus, cuja palavra prega a igualdade entre os gêneros e ponto final.

    Não há mais homens de verdade hoje em dia, porque vivemos uma sociedade de idiotas, que aderem a qualquer modismo, que agem feito massa de manobra, que compram sem precisar, que consomem como se o vida dependesse de usar uma roupa de marca... e isso, não é exclusividade do xsexo masculino, mulheres idiotas e homens idiotas estão por todo o lado, hoje são maioria!

    Hoje em dia jovens se vestem como espantalhos, cortam cabelo para parecerem saguis e malham porque é moda ter barriga de tanquinho. Ouvem sons idiotas como se fossem músicas, combinam amarelo dourado com roxo e verde limão e acham que estão abafando atrás de óculos nerds... uma era de idiotas!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores