Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Secretaria Municipal do Ambiente Zero






"Um operário que ía cortar três figueiras centenárias foi impedido por moradores da Rua General Barbosa Lijak em Copacabana.  Cerca de 30 pessoas, entre as quais o economista Sérgio Besserman, morador da rua, saíram em defesa das árvores.  A polícia foi chamada, mas não pode intervir, pois havia uma autorização da Secretaria municipal de Meio Ambiente, concedida para fins de constrtução.  Diante da confusão, a derrubada foi suspensa por 24 horas." - O Globo de hoje página 2

*
Esse discurso ecológico que fala   'em defesa das árvores'  atrapalha mais do que ajuda, porque as pessoas não compreendem que elas próprias estão sendo defendidas, não  apenas  umas plantinhas já muito velhas.

Quanto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, sugiro que troque de nome e passe a se chamar Secretaria Municipal de Nenhum Ambiente ou Secretaria Municipal do  Ambiente Zero (ou zerado?).  Ou talvez fique melhor Secretaria Municipal da Destruição de Todo o Ambiente.

Autorizar a troca de árvores por construções deveria ser considerado crime mundial.  Eles que façam suas construções nas encostas depenadas do que sobrou em Friburbgo. 


Montagem






2 comentários:

  1. Nessa porra desse país, com vinte reais você consegue que funcionários da prefeitura, uniformizados e em horário de trabalho corte uma árvore milenária só porque a mesma derruba muitas folhas na sua calçada. Me desminta quem puder!

    ResponderExcluir
  2. Ô Paschoal, você disse exatamente o que lembrei hoje. Um casal amigo nosso comprou um casa maravilhosa na Ilha do Governador. Na calçada, havia uma amendoeira que se atrevia a jogar folhas em seu quintal. Ela nos contou, orgulhosa, que havia mandado cortar a árvore 'intrusa'. Provavelmente com permissão.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores