Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 28 de junho de 2011

No dia do orgulho gay, a vocês, HOMENS...



... que nos dão a satisfação de ter, ao lado, um rosto barbado,
voz mais grossa e braços mais fortes.
Olhar e ver, à nossa frente, a masculinidade que nos dá
o prazer de conviver com nosso extremo oposto.


Um jornal do Rio de Janeiro apresentou um encarte especial, com extensas oito páginas, por ser hoje o Dia Internacional do orgulho gay.  O mesmo jornal que jamais fez referência ao Dia Internacional do Homem, 19 de novembro, que existe desde 1999 e, estranhamente, não costuma ser comemorado  e  nem ao menos mencionado.





...a arte de sorrir cada vez que o mundo diz: Não!"


  

Dedicado aos pais que ensinam seus filhos a não terem preconceitos
e os levam às manifestações gay

No jantar, o rapaz chega para os pais, e diz:
- Papai, mamãe, tenho uma notícia para lhes dar.  Vou me casar.
O pai pergunta:  - É com aquela garota gostosa que vem estudar com você?
A mãe:  - Não pode ser com essa antipática que vem sempre estudar com você!
E o filho responde: - Nãaaaaum!  É com o nosso vizinho do terceiro andar.


7 comentários:

  1. rsrsrsrsrsrsrs... Também é pra quem acha que gay é sempre o filho do vizinho...
    Saudades.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho amigos gays,mas até hoje não sei o que os leva a sentir atração pelo mesmo sexo,confesso.
    Abraços/Mery

    ResponderExcluir
  3. Acho que tal post foi totalmente impensável, se você já houvesse falar de políticas públicas, de ações afirmativas, e ainda que o Estado não pode se afastar de ações de de fato ocorrem, não teria a infelicidade de escrever isso aqui. As vezes falta estudo sobre a causa gay para entender, as pessoas adoram opinar sobre o que não tem conhecimento, isso se chama preconceito, um conceito concebido sem o estudo prévio, estudai, estudai, estudai é a solução para tudo... Talves você possa mudar os seus conceitos homofóbicos.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, explique-nos:

    1 - como é que a Jurema tem CONCEITOS "homofóbicos", segundo você, se ela é, segundo você, PRECONCEITUOSO em relação à "causa gay"?

    2 - você conhece pessoalmente a Jurema para afirmar que ela não tem conhecimento, não estudou o assunto o suficiente para formar um ponto de vista? E você estava perto dela, lendo o pensamento dela, para afirmar que ela não pensou antes de escrever esta postagem?

    Pois é ... Isso se chama preconceito, um conceito concebido (sic) sem o estudo prévio. Estude, estude anônimo, inclusive a gramática.

    TalveZ você possa mudar suas besteiras politicamente corretas, tipo dizer que toda opinião diferente da sua é preconceito

    ResponderExcluir
  5. Correção, pergunta 1:

    PRECONCEITUOSA

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,

    ... ninguém é obrigado a aceitar o que lhe é imposto, mesmo que a censura seja apresentada como defesa de um ou outro grupo ou baseada em falsos valores morais. Ter opinião própria é um direito, seja ela qual for. - Desabafo, na página acima, contra quem pretende me fazer pensar de forma diferente, como você(?), por exemplo.

    Este aqui é o MEU ESPAÇO. Ninguém vai me obrigar a mudar minhas opiniões. Principalmente em relação à convivência maravilhosa entre os opostos homem-mulher. Se considera prazeroso esfregar barba com barba, ou baton com baton, divirta-se. Os direitos que estão adquirindo são seus, da mesma forma que minhas opiniões são MINHAS. Mas não esqueça: o direito de IMPINGIR suas preferências não existe. E só aceita a imposição de idéias quem não tem as suas.

    Ser acusada de homofóbica ou preconceituosa NÃO ME ASSUSTA, NEM ME DEIXA ACUADA.

    Só não entendi direito o que considerou impensável: os elogios aos homens; o comentário sobre o jornal; a foto grotesca que os próprios gays gostam de ver nos jornais, do contrário não se fantasiariam dessa forma; a história em que o rapaz comunica aos seus pais que vai se casar com o vizinho... Ou foram os elogios ao companheirismo entre homem-mulher? Você tem alguma coisa contra o relacionamento entre homens e mulheres?

    Alguns conselhos:

    - Quem pretende fazer os outros 'se encolherem', como vêm fazendo atualmente, aconselho a procurar outro endereço. Casem-se, DIVIDAM SEUS BENS, façam o que quiserem, mas NÃO GOSTO E NINGUÉM OU NENHUMA LEI VAI ME FAZER ATURAR casais se agarrando na minha frente ou expondo suas preferências sexuais. Uma coisa é ter direito, outra é a faltar com o respeito através de comportamento deselegante e ostensivo.

    - Quando estiver disposto a criticar determinada pessoa ao invés de debater algum assunto, se apresente com nome e sobrenome.

    Não vou retirar seu comentário, embora seja de um anônimo, para deixar exposta sua tentativa visível de coação.

    GROTESCO, significado:
    - O estilo grotesco se caracteriza por figuras extravagentes, excêntricas, cômicas, caricatas.

    ResponderExcluir
  7. olá jurema,
    mesmo que tardiamente, registro agradecimentos à sua homenagem; não que precisemos ou não, pois, cada dia de nossas vidas, com o calor do corpo, que nos permite se envolva em nossos braços, fortes ou não, já é uma dádiva.
    quanto ao mais, anônimos ou não, é só extravagância, sem conteúdo.
    abs.,
    jaba,
    seu admirador.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores