Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 2 de julho de 2011

Fidel, Chaves, Médice, Lula - a estrela que cai

 

Um mês de silêncio de Hugo Chaves. Diante de tantas especulações sobre sua saúde e até possível morte, o presidente da Venezuela se manteve calado. Estranhíssimo para quem tanto gosta de hablar, hablar, hablar sem cansar.  Mais estranho ainda para quem a vaidade não o deixaria  'ficar no limbo' durante tanto tempo e nos privar de sua incômoda presença.

Então, surge Fidel Castro, também das trevas, descendo a  rampa.  Ex-guerrilheiro; se tornou ditador (deve ser o grande sonho de todos os guerrilheiros!);  após longos anos, se 'aposentou', deixando o país para o irmãozinho; e agora... bem, agora, Fidel é um mero porta voz do pupilo Hugo Chaves.  A decadência transformou o ex-guerrilheiro em um simples 'microfone' .

O declínio de Fidel, com a repentina situação obscura de Hugo Chaves, nos faz lembrar de um outro ditador, Médice, que dominou os estúpidos com o ufanismo barato  e os inteligentes com o autoritarismo e a censura.  Foi a época  "Brasil, ame-o ou deixe-o"  e  'O ùltimo a sair apague a luz'".   Médice, morreu com problemas provocados por Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Algumas fotos nos ajudam a perceber como certas figuras ditatoriais se identificam.  Nos gestos arrogantes, por exemplo.  E até no  charuto. Impossível ver a foto do Fidel  guerrilheiro com charuto pendurado sem lembrar da foto de L.I. ao lado.

Fácil entender como, após dominar um país e todo o seu povo, os ditadores tenham ilusões de grandeza ao ponto de imaginar que serão eternamente superioriores.   Só que, um dia, serão mais uma estrela que cai, embora se considerem imunes a situações desse tipo.  



Enquanto José Ribamar-Sarney continua com a bunda colada numa cadeira do Senado, mamando o dinheiro público como um bebê suga o leite da mamãezinha, hoje, morre IItamar Franco, aos 81 anos. 

Minhas condolências a Itamar Franco.  E uma página, já pronta, que aguarda o grande momento de  homenagear a morte de José Ribamar/o Sarney.  

O diabo anda meio preocupado com a possibilidade de ter que dividir seu domínio com os Fidel, Chaves, Sarney e - por que não- até mesmo um L.I.  Não há inferno que aguente!


Enquanto esperamos, vamos ouvir
A ESTRELA QUE CAI  









2 comentários:

  1. O carniceiro cubano sempre usou esta tatica para despertar o sentimento de "coitadinho", "ta sofrendo"; nao confio e canalha bom é canalha morto e enterrado se for realmente cancer espero que seja eficiente e fatal alias tem coisa que ele (0 cancer) não deu conta.
    Amem,... que sobre todos estes canalhas recaia a pesada mão do Eterno.

    Pedro

    ResponderExcluir
  2. anônimo bundão, tinha que ser religioso. Vá beijar a bunda do papa

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores