Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Chuva na cabeça dos necessitados



  •  ProJovem
Programa criado para resgatar jovens que estão fora da escola e desempregados: a verdadeira história da carochinha está em  Lição perdida, que comenta sobre o fracasso durante seis anos em que 'o programa federal Projovem Urbano formou apenas 38% dos alunos, no campo, o índice foi de apenas UM POR CENTO'. Histórico de fracasso e descontrole financeiro - 03/10/2011 - (http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/10/03/projovem-acumula-em-seis-anos-historico-de-fracasso-descontrole-financeiro-925500967.asp#ixzz1ZtyApOzs) - Leila Suwwan
  •  Bolsa Pesca
'Paga sem controle pelo governo e usada até como moeda eleitoral' é o título da reportagem, como se  o interesse eleitoral não fosse o único verdadeiro objetivo.  Todos esses donativos ridículos anulam a capacidade do cidadão viver por conta própria e os transforma em criancinhas incapazes de serem monitorados, principalmente na hora da votação.   "Há estados em que o benefício virou moeda de barganha para compra de votos em eleições.", diz a reportagem Farra com Bolsa Pesca eleva gasto a R$ 1,3 bi.  https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/10/5/farra-com-bolsa-pesca-eleva-gasto-a-r-1-3-bi

 
  •  Rio vai dobrar indenização para remover mais favelas
Parecem bonzinhos, não parecem?  Mas, a cada favela removida por motivos tortos, surgem outras.  Afinal, a criação de favela, hoje, é um desserviço bastante rentável. 

As favelas que um dia surgiam pela necessidade de moradia, hoje se tornaram um bom negócio para quem constrói casebres para alugar ou vender.  Agora, ser favelado  é  uma espécie de 'status'.  Graças a um governo socialistóide, o que  já foi considerado um estigma, passou a ser encarado como "classe social".  Mas um tipo de classe social  que, ao invés de ser merecedora de instrução e atendimento médico decente, passou a ser merecedora de cuidados especiais como se fosse um bebê incapaz.  

O povo que um dia se  envergonhava e morava em favela  por extrema necessidade, vem sendo estimulado a ser favelado, pobre, enfilharado, sem instrução e, de preferência, doente e burro. Este é o perfil dos eleitores ideais, que se vendem barato e ainda pensam que estão sendo bem tratados.   
  •  Bolsa Torcedor na Copa
'Governo negocia com Fifa criar Bolsa Torcedor na Copa'. Na mesma primeira página do jornal que anuncia mais esse donativo governamental a um povo sofrido por falta de condições de assistir a jogos de futebol, lemos pouco abaixo:  "Um hospital tão doente quanto seus pacientes", que narra o caso do Hospital Universitário do Fundão à beira da morte, que, cheio de rachaduras, parou de funcionar ontem.  Um caso isolado que define a situação da saúde de um país onde os governantes fingem se preocupar com os eleitores idiotas, oferecendo entradas para jogos de futebol (Págs. 1 e Caderno Esportes, O Globo de hoje).  

 
"Tu num tem escola nem médico, não,
mas não recrama porque tu tem jogo di futibol.
Intendeu, mermão?"


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores