Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O idiota e a moeda X o brasileiro e o "socialismo"

*

HÁ 50 ANOS - José Figueiredo - O GLOBO NOTICIAVA EM 7 DE OUTUBRO DE 1961
"Os comunistas, no campo como na cidade,  não se interessam realmente pelas soluções.  Ao contrário: para êles quanto pior melhor. Mas o fato grave que denunciamos é que os agitadores vermelhos, em várias frentes, preparam-se para a tática de guerrilhas, e de acôrdo com os melhores exemplos cubanos ou chineses.  Assim como não podemos  parar  no mero anticomunismo simplista e contraproducente, não podemos ser ingênuos  a ponto de entregar-nos a grandiosos planos de recuperação econômico-social dos meios rurais esquecidos da retaguarda e dos flancos, invadidos pelos guerrilheiros." 

*

Conto enviado pelo TOM que, além de amigo é um verdadeiro sócio deste blog.  O conto já é conhecido por muitos mas é um grande exemplo do que acontece entre o povo brasileiro acomodado e os 'socialistas-oportunistas'.  


O IDIOTA E A MOEDA  


Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia.  Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de  pequenos biscates e esmolas.

Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS  e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos  valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

                   - Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.


Conclusão: 

1 - Quem parece idiota, nem sempre é.
2 - A ganância pode levar muitos a  "estragar" sua fonte de renda.
3 - Podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.  O que vale é a nossa opinião sobre nós mesmos, pois a dos outros não passa de um elogio ou crítica que não alteram em nada nossa verdadeira maneira de ser.
4 -Muitas vezes pensamos que nos aproveitamos daqueles que se aproveitam de nós.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores