Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

LEI DA PALMADA - "Aqui quem manda sou eu!"



"Os nazistas controlavam a educação das crianças visitando as casas e fazendo perguntas às crianças sobre o governo e o Führer."
(parte do comentário enviado por Ester por email)

"... é proibido conversar com o motorista, é proibido o tráfego para ciclistas, é proibido estacionar, não pode ultrapassar pela direita, não pode raciocinar pela esquerda, não pode atravessar fora da faixa, e proibido buzinar, silêncio, devagar, cuidado, pare, mexa-se, siga. "
XXX
Acima, um pequeno trecho da crônica escrita em l977 por Carlos Eduardo Novaes, sobre a mania que tem o governo de exercer o autoritarismo disfarçado em boas intenções, quando demonstram claramente  que, tanto quanto o inferno, de más intenções o Congresso está cheio. 

Mais uma lei do NÃO PODE, da ingerência na vida alheia, do autoritarismo que tosa a liberdade do cidadão: a lei da palmada.  Só não sabemos, ainda, quem vai fiscalizar isso. Ou será como aquela lei de alguns anos atrás (dentre muitas outras), que tornava obrigatório um kit de primeiros socorros dentro de todos os carros, que não poderia ser montado pela própria pessoa, caso ela quisesse.   Aliás, o que terá acontecido no caso do citado kit?   Deixou de ser obrigatório pela dificuldade em fiscalizar todos os carros ou a obrigatoriedade perdeu o interesse logo após todos terem adquirido o tal kit altamente lucrativo ?


  
Charge de acordo com nossa triste atualidade




Montagem


 

2 comentários:

  1. PALMADA EDUCATIVA APENAS PODE SER INDISPENSÁVEL PARA POR LIMITES EM DETERMINADOS CASOS EVITANDO VIOLÊNCIA POR PARTE DE ESTRANHOS NO FUTURO.AGRADEÇO À MEU PAI AS PALMADAS QUE LEVEI.O POST ACIMA MOSTRA QUE DAR SEMPRE RAZÃO INCONDICIONAL AOS FILHOS CONDUZ À FORMAÇÃO DE ADULTOS ANTISSOCIAIS.O brasileiro,descendende dos degredados portugueses normalmente tem o comportamento determinado pela herança genética(transgridem a lei,como eles)Felizmente alguns degeneram e transforman-se em cidadãos honestos e produtivos
    .VAMOS TORCERPARA QUE ESSA DEGENERESCÊNCIA (MUTAÇÃOGENÉTICA) SE TORNE PADRÃO PARA O FUTURO
    TOM

    ResponderExcluir
  2. TOM, muitos podem não gostar, mas nossa herança genética é fato. Fora isso, decidir se a palmada é mais ou menos educativa não é tarefa governista. Não é direito do governo se imiscuir na vida do cidadão e em sua forma de educar os filhos. Agressão é outra coisa e não se limita a uma simples palmada. Agressão é o que eles fazem em Brasília, merecendo muito mais do que uma palmadinha. Merecem um bom "tabefe" (de punho fechado).

    Um abração, Ju
    (muito interessantes aquelas histórias que você me contou ontem e repassei para o Tony, que ficou boquiaberto).

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores