Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O pão (deles) de cada dia.




Muitos foram comemorar o final de ano na praia de Copacabana, o que se tornou um comércio bastante rentável.

Foi um festival de beleza, show de cantores, fogos coloridos acompanhados de palavras falsas  que falavam de amor e "conscientização".   Depois de tudo isso, a "conscientização"  deixou 370 toneladas de lixo espalhados pela areia.  


Os argumentos irão desde a desculpa de estarem todos cansados de tanta farra e bebida até o argumento  de que era fim de ano, motivo suficiente para ninguém se preocupar com "bobagens". 

O pior nem é a falta de hábitos básicos de higiene, como vemos na foto abaixo.  É a falta de compromisso com a cidade.  A falta de carinho, de respeito, de consideração, de apego ao Rio de Janeiro.  Muitos, que vivem aqui, não nasceram aqui e vêem este lugar apenas como um ganha pão, um lugar para onde correm em busca de emprego.  


Quem não percebe a necessidade de cuidar do lugar onde vive, que volte para 'sua terra' ou, caso sejam cariocas, que joguem lixo no chão da sua própria casa.



3 comentários:

  1. É Lamentavel, mas "gente crassi média" é outra coisa.
    Em Baln. Camboriú não foi diferente.

    ResponderExcluir
  2. No dia 25, as pessoas começaram a encher a Praia Costa Azul, um lugar maravilhoso até chegarem. Quando saímos, nos deparamos com diversos carros com a mala aberta onde apareciam enormes caixas de som. O som estridente de uns brigavam com o de outros. Pelo jeito, não fazia diferença alguma para eles, que não se interessavam em ouvir som, mas apenas aparecer.

    A aparência do local não era mais a mesma. Tinha virado uma praizinha qualquer da Região dos Lagos. Suja sob todos os aspectos.

    Se isso é ser emergente, prefiro submergir.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores