Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O que dói mais? A morte de um amigo ou ...


... ouvir falar sobre a possível tortura de um desconhecido?


O vídeo sobre a morte de Celso Daniel já foi retirado do Youtube.  Mas pode ser visto no blog do Sanharol na página abaixo.



O blog do Noblat, por exemplo, já perdeu o vídeo que estava do Youtube.  No entanto, vemos lá comentários de alguns petistas revoltados com 'essa bobagem' de retornar a um assunto que se tornou caduco de tão antigo.  Para começar, assassinato só  se torna caduco quando quem morre tem importância para os outros.


Fora isso, se a morte de Celso Daniel não tem mais valor  por causa do tempo decorrido, então seria o caso de acabar  com o suposto interesse em investigar as torturas cometidas no regime militar.  Além de ser um caso ainda mais antigo, ninguém tem autoridade para dizer o que é pior para um indivíduo: a morte de um parente ou amigo ou o sofrimento  passado por quem continua vivo e ainda  se  tornou presidente do país.


A morte é eterna.


O silencio revelador
- Por Augusto Nunes -  


O vídeo divulgado pela Band no dia em que a execução de Celso Daniel completou dez anos - sem desfecho à vista - escancara em pouco mais de quatro minutos um crime com claríssimas motivações políticas. Ouça o que dizem o promotor designado para o caso e o irmão do morto insepulto sobre a usina de dinheiro sujo, instalada na prefeitura de Santo André, que abasteceu com muitos milhões de reais os cofres do PT. Ouça as acusações explícitas feitas por Bruno Daniel a Gilberto Carvalho, José Dirceu e Miriam Belchior. E tente entender por que a trinca nem contesta as declarações nem aciona judicialmente o declarante.


Se a versão do crime comum não fosse apenas outro embuste, os Altos Companheiros estariam berrando há dez anos que a polícia de Geraldo Alckmin, que governava São Paulo em janeiro de 2002, é tão inepta que, além de não ter garantido a vida do prefeito, não consegue esclarecer o episódio e identificar todos os assassinos.


Em vez disso, Gilberto, Dirceu e Miriam não comentam o episódio sequer para lamentar o trágico destino de Celso Daniel. Eles sabem o que não devem dizer. O silêncio estrepitoso das caixas-pretas é tão revelador quanto a mais minuciosa das confissões.



VEJAM O VÍDEO
no Blog do Sanharol
http://blogdosanharol.blogspot.com/2012/01/o-silencio-revelador-por-augusto-nunes.html





7 comentários:

  1. OBRIGADO POR CITAR O NOSSO BLOG AQUI NO SEU. SUOU UM DOS COLABORADORES DO BLOG DO SANHAROL ONDE AS PESSOAS PODEM VER O REFERIDO POSTAGEM. ME PARECE QUE NO VEJA O VÍDEO DE VOCÊS NÃO ESTÁ FUNCIONANDO. AQUI O LINK QUE VOS LEVARÁ A REFERIDA POSTAGEM.

    http://blogdosanharol.blogspot.com/2012/01/o-silencio-revelador-por-augusto-nunes.html

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem do blog do sanharol é uma informação importante para os petistas não oligofrênicos pensarem melhor e perceberem que estão no caminho errado.Parabéns ao Sanharol.
    TOM

    ResponderExcluir
  3. Algum hacker comuno-petista não conseguindo apagar o blog colocou música e diálogos para atrapalhar as palavras ditas no vídeo.A vantagem de legenda é complementar o som e deve ser usada sempre que possível.
    TOM

    ResponderExcluir
  4. Ô TOM, então está explicado! Então foi isso que o Tony reclamou tanto. Vou ouvir de novo!

    ResponderExcluir
  5. Quando um sistema ou governo produz mais mentiras e acontecimentos degradantes dos que os órgãos de comunicação e cérebros humanos têm capacidade de noticiar e assimilar se tem como resultado a anestesia. Um dia você simplesmente passa a não se importar mais com a degradação, tenta olhar para outro lado e se convencer de haver coisas mais importantes do que se revoltar contra a miséria que lhe é imposta, apesar dessa lhe custar caro materialmente, pois continuará sendo você quem paga a conta. Você tenta se isolar e refugiar em sua vida particular, mas não há vida particular, há apenas a Vida. Você raciocina, o mundo é assim mesmo! Acontece que o mundo não é lá fora, o mundo é sua vida particular também. A interligação de tudo com tudo nos torna capazes e responsáveis por agir. Não agir é indigno.

    QUIROGA

    ResponderExcluir
  6. Para acessar diretamente o blogdo sanharol podemos usar o seguinte endereço:
    http://blogdosanharol.blogspot.com
    No blog existem vários assuntos.Deve-se descer devagar até o vídeo O silêncio revelador por Augusto Nunes.Como o invasor não conseguiu apagar o vídeo ,como fez no YouTube usou o artifício de por música e palavras tentando atrapalhar,mas aumentando o som dá pra entender o que é dito.

    ResponderExcluir
  7. Ouvir o vídeo está normal, o que acontece é que no Blog do Sanharol tem uma radio, na aba lateral em cima, basta desligar a radio e o vídeo fica normal.
    Comigo funcionou normal, desligando a rádio.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores