Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Triângulo desequilibrado

"Queremos um país de classe média”. 
Dilma Rousseff



 
  

Provavelmente  nossa presidente não se referiu  à antiga chamada classe média-média que ficava entre a classe média alta e a baixa, e que nem existe mais . 


 
ATUAL SOCIEDADE BRASILEIRA,
UM TRIÂNGULO DE CABEÇA PARA BAIXO.

Dilma Rousseff deve ter feito alusão a um  país de emergentesm(grande sonho dos socialistas).  Pessoas que "melhoraram" de vida graças à dependência em relação aos donativos governamentais.  Que passaram a ter condições de fazer compras, embora  a prestações quase inacabáveis;   que passaram a ter acesso a celular, embora não tenham acesso  à instrução nem a tratamento médico decente.   

De acordo com o  conceito antigo, a sociedade ideal constaria de maior número de pessoas que estivessem entre a classe média-média e a classe rica, como vemos no primeiro  triângulo acima.   Não haveria "trilionários" em reai$ e em abu$o, como alguns políticos;   nem  bilionários como  os  abílios e os elkes.  Da mesma forma, não haveria miseráveis  nem dependentes iludidos.
Quanto ao uso do plural em  "queremos um país de classe média",  deve ter falado em nome do seu partido, porque não é isso que muitos de nós  queremos.  Enganação não é o nosso lema.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores