Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Todos sabem nadar?



Fácil acusar a covardia, quando é a  dos outros.  Mais fácil ainda  se não paramos para analisar o motivo que levou o outro a agir  tão covardemente, principalmente quando se espera dele o arrojo suficiente para nos defender.

Quando os militares são colocados contra a parede, todos assistem em silêncio, o que vem acontecendo há anos.  Ninguém se atreveria a  defendê-los  após anos de estrago, o que começa a acontecer agora. Mas, na hora de cobrar, as vozes saem como se estivessem num megafone.

O filme "A Onda" - principalmente  a versão original,  que é em preto e branco - ajuda a compreender o vem acontecendo.

É a história de um professor que fala sobre a forma de  levar todos a se unirem e brigarem por determinado objetivo, por pior que ele seja.  Para provar o  que está dizendo, resolve fazer  uma experiência e, aos poucos, vai induzindo, manipulando todos os seus alunos.  Até que o movimento, chamado A ONDA, cresce ao ponto de se tornar quase inadministrável.  Não deixem de ver o filme!

A ditadura militar cometeu erros, sim, como comete qualquer ditadura, inclusive uma ditadura populista.  Mas isso não transformou os militares em nossos inimigos, como vêm sendo apontados há décadas.  Até porque foi a própria sociedade insatisfeita na época que os levou a tomar o poder, embora não por tanto tempo.  Só que ninguém diz isso... pois seria "policitamente incorreto".

Opinião pessoal, com direito
à contestação (não xingamento)


2 comentários:

  1. Só que ninguém diz isso... pois seria "policitamente incorreto"
    EU DIGO!!! Foi a melhor época da minha vida o governo dos militares. Frequentei bailes da sociedade, estádios de futebol, praias, festas públicas como o carnaval e nunca fui molestada por bandidos ou militares, pelo contrário. Na época me sentia tranquila em sair a qualquer hora do dia ou da noite, pois tinha certeza que voltaria com vida.
    Hoje o que vemos são os nossos jovens perdidos na droga pesada que entra no país, com a cumplicidade dos nossos governantes, pois são amigos dos fornecedores das drogas e armas contabandeadas.
    nunca me referi ao governo dos militares como uma ditadura, pois vivi a época com muita liberdade.
    VIVA AS NOSSAS FFAA, VIVA AOS NOSSOS MILITARES!!!

    ResponderExcluir
  2. LILI CARABINA, você não imagina o prazer que sinto em ler suas idéias.
    Sua admiradora, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores