Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VOTO NULO -TRE E PAÍSES ADEPTOS

Ótimo artigo sobre VOTO NULO

*
ANULAR O VOTO na base do 0000 não é ilegal, do contrário não deixariam um caminho para fazer isso  (só eles podem agir de forma ilegal).   O que fizeram os espertos foi não colocar um botão para essa escolha.



Abaixo trechos da Justiça Eleitoral
*
Justiça Eleitoral esclarece dúvidas sobre votos brancos e nulos e diz que não valem na contagem. Ótimo!

Não existe a possibilidade de um número elevado de votos nulos levar a outra eleição, diz coordenador de eleições do TRE-SC.   Outra eleição para quê?   Para que os mesmos meliantes concorram de novo, acabem arrecadando mais votos do que antes, pois os desiludidos resolverão votar em qualquer porcaria, e se elejam às gargalhadas?  Bom, mesmo, é não jogar o nosso voto numa lata de lixo e mostrar a eles que não somos idiotas.

Protesto contra os políticos ou o desperdício da oportunidade de escolher representantes? Os votos brancos e nulos dividem opiniões e trazem consigo uma série de mitos. Da possibilidade de que mais de 50% de votos nulos obriguem a uma nova eleição até a ideia de que eles ajudam o candidato mais bem colocado.  Até parece ! Desde quando quem se elege nos representa?  Desperdiçar voto é votar.


A cada eleição, a Justiça Eleitoral busca explicar esse tipo de questão e mostrar ao eleitor que brancos e nulos são apenas votos que não valem na hora da contagem.  O mais importante seria justamente diminuir o número de votos e, consequentemente, o número de "justificativas" para que o submundo se apodere de cargos eletivos.  Se não houver votos, como se elegerão?  O  poder é deles ou é nosso?

— Todas as campanhas da Justiça Eleitoral são no sentido de que o voto branco ou nulo é um voto jogado no lixo (não poderia ser diferente) — afirmações do coordenador de eleições do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Jogar voto no lixo é votar em quem quer que seja. Precisamos reverter o quadro.


VOTO É A ÚNICA ARMA DE QUE DISPOMOS

PARA ANULAR SEU VOTO:
Não existe na urna, oportunamente, um botão que possibilite a anulação do voto. Se fosse vantajoso para 'eles', teriam colocado o botão.  Mas basta digitar um número inexistente entre os candidatos, como 0000, por exemplo. Mesmo que a princípio sua escolha seja recusada, o que tem ocorrido sempre, é só repetir e confirmar.



1) VOTO FACULTATIVO = 205 países (praticamente todos os desenvolvidos do planeta, todos do G8): EUA, Canadá, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Japão, Rússia (G-8), Israel, Finlândia, Espanha, Portugal, Suécia, Suíça, Irlanda, Dinamarca, Noruega, Países Baixos (foi obrigatório entre 1917-1967), Mônaco, Polônia, Vaticano (Santa Sé, em tradução), Coréia, Hong Kong, Nova Zelândia, Romênia, Hungria, Croácia, Turquia, Tunísia, Índia, Cuba, África do Sul, China (eleições só em vilas, iniciadas em 1978), Ilhas Caimã, Afeganistão, Irã, Iraque, Arábia Saudita (monarquia), Venezuela (foi obrigatório entre), etc.
2) VOTO OBRIGATÓRIO (“compulsory vote”) = 24 países (sendo 13 na América Latina): Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Chile (*), Congo (Rep. Democrática do Congo), Costa Rica, Equador, Egito, Grécia, Honduras, Líbano, Líbia, Luxemburgo, México (**), Nauru, Panamá, Paraguai, Peru, Rep. Dominicana, Singapura, Uruguai, e Tailândia.
3) VOTO MISTO (obrigatório para presidente, e facultativo para demais cargos): 1 país (Áustria).
4) SEM ELEIÇÕES (“none”) = 2 países: Emirados Árabes Unidos e Saara Ocidental

3 comentários:

  1. Jurema, boa noite, em minha opinião o voto nulo acaba com a oportunidade de varrer de vez com esses XIITAS que o tomaram de assalto nossa política!
    Eles sao doutrinados e adestrados a votar em seus candidatos chova ou faça sol, roubem ou assaltem matem ou seqüestram!
    Quem vota em meus inimigos, por tanto jamais votaria nulo, a menos que a inteligência lhe seja menor que a capacidade de não pensar!
    Assim com todo o apoio moral que a campanha possa merecer, creio que o nulo só perpetuaria a erva daninha
    Paulista, postando de um celular!

    ResponderExcluir
  2. A melhor opção é a ABSTENÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. ENQUANTO NÃO HOUVER CANDIDATO DIGNO DO MEU VOTO ELE SERÁ NULO;

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores