Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 17 de junho de 2012

BLOG, P’RA QUE TE QUERO ?



Qualquer blog só tem maior significado por causa de vocês, que o acompanham ou lêem, mesmo que só de vez em quando.

Se não fossem vocês, que se interessam pelo assunto tratado, cada blog não passaria de um diário boboca, uma forma de ‘soltar nossos bichos’, expor nossa indignação ou fantasia.


Nem nós mesmos leríamos, depois, nada do que escrevemos.  Escreveríamos e ponto final.


Quando se trata de política, um assunto abominado pela maioria dos mortais, como se não fosse a política o direcionador de suas vidas, então...

Esta página tem o objetivo de solicitar a opinião de vocês pela incapacidade assumida de uma cabeça que não pode pensar sozinha.  No início era favorável à anulação dos votos pois candidato algum merece o nosso voto. E NÃO MERECE, MESMO!  Depois veio a confirmação da falsidade dos resultados das urnas eletrônicas.  Hoje, a nossa escolha pela voracidade de um candidato  ou outro não vale coisa alguma, portanto a legislação eleitoral NOS LEVAR OBRIGATORIAMENTE À ZONA É O MESMO QUE NOS IDIOTIZAR.


Diante da falsas urnas, só mesmo insistindo para que ninguém sequer compareça à sua zona eleitoral.  Então, surgiu uma opinião firme como a do Celso, seguido por diversas outras pessoas.  Segundo eles, com toda razão, só deixaria de votar quem pertence a uma imaginária oposição, pois a atual situação vota sem saber em quem, porque e para que, mas jamais deixaria de votar.  É a ignorância eleitoral que vem sendo cultivada em troca de feijão com arroz. 


Seria uma lógica indiscutível: só quem deixaria de votar seriam os que não concordam com a atual situação escabrosa. Ou seja, só esse domínio disfarçado em defensor dos proletários é que lucraria com nossa “omissão”.  O PT e conchavos nos agradeceriam sorrindo.

Portanto, ficamos diante de uma terrível dúvida:   - se votamos, somos uns imbecis, pois sabemos que nosso voto não vale nada; como as eleições já estão definidas, a atual situação se mantém.  -  se não votamos, deixamos que constem apenas os votos ‘já registrados’ nas urnas eletrônicas.  Seremos igualmente imbecis e a atual situação se manterá da mesma forma.

Nossa saída, então, seria acreditar na história da carochinha e pedir aos céus para que as urnas não sejam tão desonestas quanto esses parlamentares que assaltam tudo o que estiver pela frente.


DIANTE DE UMA DÚVIDA COMO ESSA,
NOS RESTA PEDIR QUE NOS AJUDEM
COM A OPINIÃO DE TODOS VOCÊS.

 
PARTICIPEM DA ENQUETE, cujo resultado farei questão de divulgar e seguirei com todo respeito pelo mais importante MOTIVO:  este espaço é de todos nós e a opinião de vocês é a mais importante.







3 comentários:

  1. Jurema, já manifestei aqui o não comparecer às urnas nos dias das eleições(1º e 2ºturnos). A razão é que pelo atual sistema eleitoral brasileiro, o candidato é eleito pela maioria dos votos válidos. Nem que seja somente o dele...
    É verdade que estamos na situação se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, afinal, o voto é obrigatório no brazilistão.
    O que quero frisar é que se grande parte do eleitorado não comparecer as suas respectivas secções eleitorais, o vencedor saberá que não tem representatividade nenhuma. Quem sabe, de quebra, poderá aparecer algum projeto de lei tornando o voto facultativo.
    Se não me engano a dilma, por exemplo, não alcançou os 50 + 1% dos votos válidos, portanto, tanto ela quanto o partido dela sabem disso.
    O não comparecimento às urnas é um claro recado aos políticos, ao TRE e a todos que se envolvem direta ou indiretamente nas eleições.
    Quer saber? Aproveite esse dia e dê-se esse presente a você!
    A multa é mais barata que o transporte(público/privado), estacionamento, fora o tempo gasto e o desgaste emocional.

    ResponderExcluir
  2. Jurema
    Um fato: AS URNAS ELETRÔNICAS SÃO FRAUDÁVEIS.
    Outro fato: Talvez ainda não sejam fraudadas. TALVEZ!

    Tenho minhas razões para crer que em 2010 o pt não tinha controle sobre as urnas, mas não posso escrever por aqui, porque poderia entregar ao pt, o que não devemos entregar a eles e sei que eles não tem.

    Se hoje eles já tem o devido controle para perpetrar as possíveis fraudes, não posso afirmar, e teria condições de afirmar somente após próximas eleições.

    Não sou favorável ao não comparecimento às urnas, e plenamente favorável ao trabalho mobilizador em prol do voto impresso além do eletrônico.

    Em minha opinião, urge derrotar o pt em um primeiro passo, para depois cobrarmos os vencedores com muita energia para começarmos a modificar muito do que precisa ser mudado.
    Se a desconfiança for acerca de que a legenda que vença o pt seja o mesmo dentro de falsas disputas, teremos de pagar para ver, e para tanto teremos de eleger os supostos parceiros, para que no mandato os cobremos a amostragem de que não sejam pró esquerdismos.

    Não comparecer às urnas, não me parece frutífera medida.

    Conversaremos mais

    Sigamos Firmes!!!

    ResponderExcluir
  3. Jurema

    No atual sistema, ainda acho que a saída seria o voto em branco, porque se ele vencer , o TRE terá que convocar outra eleição com outro candidato.No passado isso já aconteceu numa cidade aqui do Paraná.
    Esta nformação é de arquivo de memória, carece de confirmação.

    Boa semana

    Airton.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores