Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Comissão da Hipocrisia - PROPOSTA

 Conselho não seria uma palavra
 mais de acordo com tanta hipocrisia?

Na tentativa de consertar o estrago provocado pelo seu causo com Maluf/DOI-CODI, L.I. procurou ser fotografado ao lado da tão torturada Dilma Rousseff.

 
Vemos, então, o trio onde está L.I. de mãos dadas com Dilma-torturada e Maluf/DOI-CODI.

Nos cabe, então, a seguinte pergunta:  Quem é mais hipócrita? Dilma ou L.I.?

De qualquer maneira, para quem vive choramingando pelo sofrimento supostamente sofrido há quarenta anos atrás, o envolvimento de seu 'mestre' L.I. com um maluf-doicodiano seria inaceitável.

          Os dois resolveram chegar juntos à Rio+20, abertura protocolar da conferência, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Mas antes Lula foi ao encontro de Dilma no hotel onde ela está hospedada, na Barra da Tijuca, onde ficaram reunidos por mais de 40 minutos.  (Por Maria Lima)
          Dilma deixaria o hotel as 14h45min, para chegar um pouco antes da foto oficial, marcada para as 15h55min. Mas por causa do encontro com Lula acabou atrasando a ida para o Riocentro.
          Meio sem jeito a princípio, mas depois entrando na piada, Lula acabou dando a entender que a foto com Maluf não tinha sido mesmo a mais apropriada: “Vamos fazer uma foto ambientalmente correta”, respondeu, no ouvido de Dilma. “Isso, uma foto ambientalmente correta e simpática”, brincou a presidente. Lula chegou ao hotel de Dilma por uma entrada secreta e fugiu dos jornalistas. Mas na saída fez questão de aparecer ao lado de Dilma. No mesmo hotel, outros petistas também evitaram o tema da aliança Lula-Maluf: “Isso é assunto de paulista, eu sou mineiro”, desconversou o ministro da Indústria e Comércio, Fernando Pimentel.
          Cumpre notar que Dilma, obviamente, participou, ainda que indiretamente, da patuscada no solar malufiano. Aquele evento só aconteceu porque ela cedeu e entregou a Maluf, por intermédio de um aliado, a Secretaria de Saneamento do Ministério das Cidades. Nesse sentido, a brincadeira da presidente é, além de infeliz, um pouco cínica.
 Por Reinaldo Azevedo
***
 

Depois desse imbroglio, cabe à Dilma Rousseff encerrar de vez essa Comissão da Verdade-NÃO-MUITO-VERDADEIRA, parar com esse falso cho-ro-rô deixar de repetir antigo sofrimento num tão lacrimejante.  





 


3 comentários:

  1. Por falar em hipocrisia, que asneira a do STF não querendo castigar os torturadores!!!
    Torturador é um bandido atoa, como qualquer pé-de-chinelo.Merece tratamento comum.
    Sugestão:prendam os torturadores que vamos nos porões das delegacias po-los na cadeira do dragão, no pau-de-arara, dar-lhes caldos e bater-lhes muito.
    Com a alma lavada e leve depois dessa vingança, a gente até desiste de expulsá-los das Forças Armadas.

    ResponderExcluir
  2. Certa vez, eu ia aos desfiles de 7 de Setembro.
    Depois de 1964, senti nojo de ver aquelas aberrações emplumadas a se exibir com nosso dinheiro, enquanto boicotavam nosso futuro.
    Se algum dia os torturadores forem castigados, talvez eu volte a gostar.
    Na realidade queria proibi-los de usar nossos símbolos pois, os emporcalharam.

    ResponderExcluir
  3. Só no Brasil a verdade tem só um lado.
    Nos outros países, tem duas versões.
    Lá fora se analisa a História com a frieza necessária para dar-lhe credibilidade.
    Mas, mentir para se justificar como no Brasil, vi em poucos lugares.
    A rigor, minha bronca não é com a Ditadura - é com o sistema.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores