Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A cidade de São Luís vista por uma carioca




 
 
 
Atualmente, o centro de São Luiz está completamente abandonado.  O que 'identifica' a capital do Maranhão são aqueles casarios antigos forrados de lindos ladrilhos,  justamente o que nem existe mais, pois estão desabando em suas ruas esburacadas.  Um verdadeiro choque para quem chega pensando em uma coisa e vê outra completamente diferente. Parece que existe uma guerrinha entre o governo e a prefeitura da capital.
 
Foram construídas duas pontes para facilitar o acesso à Barra da Tijuca Maranhense (uma delas é a Ponte sarney).  Por um lado é bom, pois aumentaram a cidade, mas não significa que deveriam ter a intenção de abandonar o lado considerado 'velho',  por ser  justamente  a parte  que identifica a cidade.        
 
Para a parte nova de São Luíz foram todos os que têm melhor situação financeira, mais influência política e  os órgãos do governo.  Aliás a arrogância dessa gente é inacreditável.  Tudo de que não gostam ... é coisa de pobri. Não param de arrotar os prêmios que receberam, e que não receberiam jamais se não vivessem pendurados nos ovos dos políticos. 
 
Aparentemente, a cidade de São Luiz está divivida em duas partes: de um lado a parte antiga (velha, para eles) para os miseráveis;  de outro a parte nova, vista como a verdadeira capital,  para quem pode (ou pensa que pode) . Essa parte nova nos dá a impressão de ter carregado a Barra da Tijuca dentro da mala. Nada pior do que isso, porque se a intenção fosse ver uma cópia da Barra, seria bem melhor economizar o dinheiro gasto com a viagem e ir até lá, sem precisar sair do Rio de Janeiro.
 
 
 

Um grande abraço a todos os maranhenses agradáveis que nos receberam tão bem e, principalmente, aos maranhenses produtivos que lutam tanto para sustentar a empáfia dos outros.




As fotos dos maranhenses verdadeiramente produtivos serão colocadas depois.  No entanto, ao fazer esse tipo de comentário, me vem à mente o livro "A Revolução dos Bichos", escrito por George Orwell.  Será que se eles ficassem trilionários não fariam com seus subordinados o mesmo que os arrogantes  fazem com eles?  Provavelmente, fariam, sim. 

 
 

Um comentário:

  1. O povo do Maranhão (sobre)vive apesar da praga que lhe corroi o corpo e o espírito. A ele cabe reverter a situação.
    O Ministério da Cultura, através de sua ministra e seu recente grito de socorro, está de pires na mão.
    Assim, juntou-se a fome com a vontade de comer e quem quiser que entenda isso...
    Abs
    Dora

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores