Diz-se que Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, relator e revisor do mensalão, não se entendem. Não é bem assim. Na verdade, eles já nem se falam. Na sessão desta quarta (26), testemunhou-se um novo (des)encontro. Deu-se no cruzamento do espantoso com o impensável.
Na passagem mais tensa, Lewandowski foi acusado por Barbosa de fazer “vista grossa” para provas contidas nos autos (repare no vídeo do alto). Pouco antes, o relator cobrara do revisor a distribuição antecipada do voto. Insinuara que o colega conspirava contra a transparência.
Lewandowski rodou a baiana. Marco Aurélio Mello, Ayres Britto e Celso de Mello solidarizaram-se com ele. Barbosa não se deu por achado. Anunciou para o reencontro desta quinta (27) a leitura de uma réplica. A coisa promete.
Tudo isso ocorreu sob os holofotes da TV Justiça, potencializados por outras emissoras. Quem viu achou a coisa toda meio esquisita. Sobretudo o modo como os ministros referem-se um ao outro. É ‘Vossa Excelência’ pra cá, ‘Vossa Excelência pra lá’. Data venia, ficou a impressão de que, mantido o nível, os contendores deveriam se chamar de ‘você’. Ou de coisa pior.
Josias de Souza -
Opinião de leitores
PHEBO - ... estão tentando desacreditar Joaquim Barbosa e blindar o vagaba do José Dirceu. O pior é que Lewandowski deve ter coisa na cueca e das grandes ou está acobertando coisa muito maior; está chegando a pizza José Dirceu.. será que o povo vai engolir esta porcaria. Dá vergonha esta hora de ver o povo quieto....
Eduardo Lessandro D'Imperio - Joaquim Barbosa desviando de balas, coitado parece que esta sozinho ali,firme em sua defesa pelo nosso povo enquanto os outros estao mais preocupados em nao se indispor com ninguém
PREZADA JU
ResponderExcluirDesde o início eu afirmei,que apenas os pica fumo seriam punidos.Duvido que punam o josé dirceu(com letra minúscula))Chegar ao lula então,((também com minúsculas))nem por milagre.