Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cuidado! Você Pode Ser Megalomaníaco

 
 
 
Megalomania é um transtorno psicológico no qual o doente tem ilusões de grandeza, poder e superioridade. É uma característica do transtorno afetivo bipolar. Também se caracteriza pela obsessão em realizar feitos e atos grandiosos.
A superestimação de si mesmo e sua capacidade pessoal é bastante comum na população em geral. Ele se torna um transtorno mental, onde a superestimação é semelhante ao delírio de grandeza ou se transforma em delírio de onipotência.
A pessoa muitas vezes se sente megalomaníaco investido de uma missão divina, aspira a se tornar rei ...
Megalomania reflete frequentemente um descontrole emocional.
Segundo os psicanalistas, a megalomania é um sintoma de um ego alargado. Na maioria dos casos pode converter o fato em delírio, com comportamento inconsistente, quando não se traduz automaticamente em ambições fadadas ao fracasso devido à capacidade insuficiente do megalomaníaco pessoa real.
Note-se que a hipertrofia do ego
é frequentemente encontrado em criminosos.
Não faz parte do transtorno da psicopatia, a megalomania é frequentemente encontrada em pacientes idosos que sofrem de demência senil ou mania em uma pessoa. Megalomania tem pontos em comum com o bovarysm*.
O bovarysm descreve a frustração nascida da culpa entre as aspirações de um indivíduo e sua condição e as suas capacidades reais.
Em linguagem corrente, aqui estão alguns "sinônimos" do prazo de megalomania: Egocentrismo, insensatez, vaidade, arrogância, megalomania, arrogância, a importância, a vaidade, o narcisismo, a ostentação, a presunção, vaidade, pretensão, arrogância, soberba.
 
 
 * Bovarismo (bovarysm) tem origem no personagem Madame Bovary de Gustave Flaubert, no livro homônimo. Em termos psicológicos, o bovarismo consiste em uma alteração do sentido da realidade, na qual uma pessoa se considera outra, que não é. Essa designação de uma condição psicológica foi introduzida por Jules de Gaultier, em 1892. Em termos mais gerais, o bovarismo faz referência ao estado de insatisfação crônica de um ser humano, produzido pelo contraste entre suas ilusões e aspirações (que geralmente são desproporcionadas tendo em conta suas próprias possibilidades) e a realidade.
 
***
 
Quando um megalomaníaco nos traz  problemas, que se interne para se tratar, do contrário será encarado como um perigoso inimigo e não apenas um doente. 
 
É um doente, então que vá se tratar. 
Mas bem longe!
 
 
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. que bosta de postagem...simplesmente inúteil
    DA-LHE DILMA, DÁ-LHE PT!!!


    RUMO À ESQUERDA, SEMPRE

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, você leu porque quis. Qual é mesmo o seu nome? Sabe qual é o meu, não sabe? É JUREMA CAPPELLETTI. NOTA: Como ninguém foi citado no texto, deve ter identificado alguém ! MEA CULPA?

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores