Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Lula e Stalin - A outra face do ditador

 
 
A outra face do ditador
( - artigo da revista Aventuras na História - )
 
 
Poucos personagens da história foram mais perversos que o georgiano Josef Stalin, líder da União Soviética por 30 anos. De 1922 até sua morte, em 1953.  Ele sempre aparece em companhia de gente como Mao-se-Tung,  Gêngis Khan, Átilla, o Huno, e assemelhados. Não por acaso, um de seus ídolos era Ivan, o Terrível (*), um czar que fez valer o epíteto.
 
 
Na conta das atrocidades de Stalin está a grande fome dos anos 30, quando os bolcheviques conduziram a coletivização forçada da agricultura e perseguiram os pequenos proprietários, os Kulaks.  Há vários testemunhos de canibalismo na Ucrânia e nos Urais durante o período que causou a morte de milhões de pessoas por inanição. Os famosos Processos de Moscou purgaram o Partido Comunista e as Forças Armadas soviéticas: milhares foram mortos depois de submetidos à tortura, inclusive antigos amigos e aliados de Stalin.  Nenhum país teve mais vítimas na Segunda Guerra que a URSS: 24 milhões de pessoas.  Basta comparar com as baixas britânicas (400 mil) ou norte-americanas (300 mil) para notar que os soldados soviéticos foram usados como bucha de canhão. 
 
Nos últimos anos, porém, vem ocorrendo um movimento revisionista sobre o papel histórico de Stalin.  Há russos para quem a cidade de Volgogrado deveria voltar a se chamar Stalingrado – a cidade  homenageava o ditador que ali derrotou o exército contrarrevolucionário durante a Guerra Civil em l920 e foi palco de uma das mais ferozes batalhas da Segunda Guerra. 
 
Entre os méritos do ditador estaria a industrialização da URSS, então um país de economia feudal, em menos de uma geração.  E também a resistência e a vitória sobre os nazistas, o início do conceito de planejamento econômico e das primeiras noções de macroeconomia (vindas de seus famosos Planos Quinquenais) e os primeiros passos na conquista do espaço.  AVENTURAS NA HISTÓRIA foi investigar o que move o movimento de restauração da imagem de Stalin com ajuda da repórter Marina Darmaros, em Moscou.

 
Acima a apresentação do artigo colocado na página 28, uma página mais adiante na revista sob o título: STALIN, LADO B :  O ditador que matou milhões de pessoas de fome, traiu companheiros e usou seu povo como bucha de canhão... ainda tem fãs na Rússia, para quem ele foi responsável pela modernização do país e pela vitória sobre Hitler.
 
 
 ***
 
 
(*) Abaixo vemos a lista contida em uma entrevista que o ex-presidente  petista deu à revista Playboy em que ele diz que ter se inspirado em algumas figuras como, por exemplo,  Che Guevara, Mao Tsé Tung, Hitler, Fidel Castro, Khomeini, sob a alegação de que todos eles estariam  ... ao lado dos menos favorecidos.
 

Segundo as alegações do ex-presidente petista, ele teria se inspirado nas piores figuras  que constam da nossa triste hitória porque eles estariam ao lado dos menos favorecidos .   Mais um motivo para ficarmos sempre ao lado dos mais favorecidos.



 

9 comentários:

  1. COMO ESSE CARA NUNCA ESTUDOU E É MEGALOMANÍACO UTILIZA SUA IMAGINAÇÃO DELIRANTE COMO VERDADES INSPIRADORAS

    ResponderExcluir
  2. E seus seguidores devem todos ter fantasias sexuais com ele. Afinal, só isso explica homens batendo numa mulher, como bateram na blogueira cubana. Petistas devem ser ou impotentes ou ter o Lula como símbolo sexual.

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE É GENTE COM PERTURBAÇÃO,QUE NÃO ENXERGA O ÓBVIO,MAS APENAS DELIRA COM SEU FALSO DEUS PSICOPATA.O FATO DA FAMIGLIA FICAR BILIONÁRIA DA NOITE PARA O DIA É VISTO COMO NORMAL E MERECIDO

    ResponderExcluir
  4. lula não tem esse pensamento tirânico se tivesse deixaria milhões de brasileiros morrerem de fome, teria atacado a Venezuela para tomar os seus 211 bilhões de barris de petróleo,ou feito uma espécie revolução cultural tal como fez, stálin, hitler e mao tsé tung respectivamente. Apesar de realmente haver muitas falhas no governo lula,como falta de investimento em infraestrutura,educação e saúde, e escândalos de corrupção.
    E preciso reconhecer que as falhas existem e são muitas, mas nada que leve lula a ser comparado e esses tiranos do século xx, debater os erros da atual gestão, e cobrar soluções é preciso, agora fazer comparações distantes da realidade atual não resolve o problema !

    ResponderExcluir
  5. Esse não serve para limpar o banheiro de um puteiro...

    ResponderExcluir
  6. Engano, seu, Anônimo, embora todos tenham direito de dizer o que pensam. Mas também todos temos o direito de discutir uma ou outra opinião.

    Existe, realmente, uma enorme diferença entre o ex presidente e quaisquer outros 'líderes' ou tiranos. Existe uma maldade, uma malícia, que passa dispercebida e consegue até ser apresentada como bondade que é o excesso de amor por si mesmo. É justamente esse amor descabido, que só existe na cabeça dos doentes mentais, que empurra o ex em direção à ''benevolência'', à falsa benevolência. Um sujeito que passa por defensor na frente de uns e humilha seus empregados por trás já deve ser encarcerado (sabia que o ex faz esse tipo de coisa?).

    Sempre que o ex se finge (FINGE!)de bonzinho o faz para aparecer e não em favor de alguém. As cestas básicas que se acostumou a oferecer nunca alimentaram ninguém, apenas enganaram os incautos. Sem contar que jamais o fez com seu próprio dinheiro, mas com o nosso. Deixou de oferecer boas escolas e hospitais decentes aos brasileiros, mas 'ajudou' outros países, o que não pode ser considerado bom. Se é brasileiro, que defenda os brasileiros.

    Além disso, quem não tem e nunca teve cultura alguma não poderia fazer uma revolução cultural.

    Só conhece a espécie de tirania do nosso ex quem já o aturou. E não existe nada pior do que um tirano que engana os outros e finge que é uma pessoa decente.


    Como disse o Augusto Alexandre, não o colocaria nem para limpar o banheiro de uma casa de tolerância, pois tolerância tem limite.














    ResponderExcluir
  7. Nossa esse post é criminoso! Estupro a isenta reportagem!
    Só de se basear na VEJA já evidencia o infundamentado ou ignorancia.. Se essa entrevista realmente ocorreu Lula nao quis elogiar a participação historica desses caras e sim o modo como se dedicavam..

    Me sinto até mal de ter de tentar esclarecer isso, mas vendo os coments acima..

    Além disso varios erros historicos sobre a URSS, pesquisem(sobre a grande fome, o papel da URSS na 2a guerra )!! Aliás, é o que se faz antes de sair falando com tanta autoridade, ne sr. autor?

    E pra fechar:
    "... ele teria se inspirado nas piores figuras que constam da nossa triste hitória porque eles estariam ao lado dos menos favorecidos. Mais um motivo para ficarmos sempre ao lado dos mais favorecidos."

    Lógica perfeita, não?! Até pq só há bonzinhos no lado dos mais favorecidos, correto?
    kkk, enfim.. LIXXOOO! Faça um favor a si mesmo e reescreva isso..

    ResponderExcluir
  8. Criminoso não é esse post, tom, é o próprio ex-presidente.

    Se você fosse bem informado, como quer parecer que é, saberia que nada do que tem aqui foi baseado na revista Veja. Apenas um trecho foi ‘retirado’ da revista por ser mais rápido. Fora isso, é bem pior ler e se dedicar à uma revista chamada “qualquer coisa capital”. Essa, sim, é dedicada apenas aos indivíduos incultos com pose de gente fina.

    Caso você se sinta mal de “ ter de tentar esclarecer qualquer coisa", NÃO VOLTE AQUI pois terá que ler o que não deseja e ficará livre de fingir ter uma instrução que não tem.

    Não entendi direito que história é essa é de se achar no direito de dar ordens do tipo “pesquisem” ou “reescreva”? Pesquisar, já pesquiso há muito tempo e NÃO REESCREVEREI COISSÍMA ALGUMA, mesmo que estivesse errada, pois este blog é meu e aqui escrevo o que quiser.

    Você é que não deveria se meter onde não deveria, porque eu é devo “me sentir muito mal” ao esclarecer você sobre um assunto que considero muito importante: SE REPARAR, O QUE CERTAMENTE NUNCA FEZ, QUEM PERTENCE À CONSIDERADA (POR VOCÊS) DE DIREITA NÃO TEM O HÁBITO DE CITAR APENAS OS DEFEITOS HORROROSOS DOS PETISTAS, MAS AQUI TODOS SÃO CRITICADOS, SEJAM DE QUALQAUER LADO.

    Para demonstrar sua falta de instrução, esta entrevista existiu, sim, e está em um livro lançado pelo próprio PT-Partido do Trambique, em 1980.

    Por falar nisso... como vai sua saúde? Alguém da sua família já precisou de um hospital do governo? Se tem filhos, eles têm boas escolas públicas? Já soube quantas casas, compradas com sacrifício, já desabaram ou apareceram rachadas? Sabia que L.I. sempre humilhou e espezinhou seus funcionários?

    VIDA MELHOR É A VIDA DE QUEM NÃO PRECISA MAIS DO GOVERNO PARA COMER FEIJÃO COM ARROZ.

    SUMA E DESAPAREÇA PARA NÃO ME FAZER PERDER TEMPO COM O OBJETIVO DE DESMERECER QUEM NÃO SABE DE NADA.
    Jurema Cappelletti


    ResponderExcluir
  9. Você que é a autora das ideias básicas do blog e seleciona os links das entrevistas é quem se representa pela senhora com a flor risonha e pura?
    Estranhei a escolha, me permite dizer.
    Me lembro de uma frase do Barão de Itararé: "diga-me com quem andas que eu te direi se quero ir contigo".
    Não quero te acompanhar nas ideias,Jurema. Muito uso maldoso em nome do "lado dos mais favorecidos". Podemos não aceitar ideias das pessoas, isso é liberdade democrática, mas não temos o direito de acabar com as pessoas, usando as palavras ditas em outros contextos.
    As palavras não são sãs porque elas refletem, nem sempre a loucura, mas a bondade ou a maldade de quem as usa.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores