Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 4 de março de 2013

Objetivo, o primeiro passo para qualquer ação

  
 

A sua campanha tem um objetivo definido?

Por Felipe Morais

                      
O objetivo é o primeiro passo para qualquer ação e o planner é responsável não apenas por entender e traçar esse objetivo, mas por defender e medir para que ele seja atingido.
 
- Eu preciso estar na internet.
 
Quem já ouviu essa frase em um reunião com cliente ou prospecção?  “Porque é moda”  ou  “porque minha concorrência está lá”.  Eu já ouvi até  “ué, por que todo mundo está. Minha sobrinha é viciada em Facebook…” e fechamos a a conta de redes sociais desse cliente por causa disso!
 
Se o objetivo da sua marca é entrar na internet por que a sua sobrinha de 10 anos passa mais tempo no Facebook do que ao lados dos pais em um almoço familiar de domingo (como o caso citado acima), aconselho você a manter o seu site no ar e pronto.  Nem pense em estratégias digitais.  Crie sua Fan Page,  seu Twitter, coloca os logos no site para ficar “bonito” e continue a ganhar dinheiro (*) da forma que você faz.  Pois você não vai ver valor imediato na web e vai criticar a agência coma velha frase: “pô, internet não dá resultado…”
 
Sem um objetivo não chegamos a lugar algum! Me lembro de uma reunião com uma empresa coreana. Chegamos com um plano de trabalho para eles. Era uma parceria. O CEO da empresa insistiu por mais de uma hora com a pergunta: “- Qual a meta?” Para aquela reunião não tínhamos aprofundado o projeto no detalhe, era mais uma apresentação.
 
Voltamos para a empresa com a missão: trace a meta e voltamos a conversar. Fizemos. Estudamos, entendemos melhor o potencial de mercado, fomos conversar com duas agências para ter uma base de pesquisa. Voltamos com a meta bem definida. Então o CEO aprovou e reafirmou que “sem uma meta não sabemos onde queremos chegar…”
 
Objetivo é isso! Nesse caso o objetivo era numérico e por isso o CEO chamou de meta. Mas o que vale na história é: sem um norte você não sabe aonde ir.
 
Você sai de casa e vai andando pela rua para ver onde vai dar? Ou você sai para ir à padaria, ao supermercado ou ao escritório? Você tomou uma atitude, que gerou uma ação para atingir um objetivo. A mesma coisa acontece com uma campanha! Ou você acredita que basta colocar uma campanha no ar e magicamente ela traz resultados?
 
Tudo o que fazemos na vida tem um objetivo. E por que nossas ações de marketing e comunicação, seja on ou offline não teriam também? Tem que ter! Objetivo é o primeiro passo para qualquer ação e nós, planners, somos responsáveis não apenas por entender e traçar esse objetivo, mas por defender e medir para que ele seja atingido.
 
Objetivos devem ser curtos e grossos: vou fazer isso para conseguir aquilo. Pronto. Direto! Estratégias e táticas seguem a mesma linha.
 
 
 
"Uma atitude gera uma ação para atingir um objetivo."
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores