É muito barata a multa pelo não cumprimento da ''obrigação'' de votar em quem não merece nosso voto.
Não somos obrigados a votar num país como o nosso, cheio de meliantes na vida pública. "Eles" é que seriam obrigados a cumprir o papel de gente decente.
Não deixaremos de aproveitar o nosso dia, de nos encontrar
com amigos para tomar uma cervejinha gelada, de ficarmos até mais tarde na
praia ou visitarmos quem sentimos vontade de ver.
Num país de
trambiqueiros, a cidadania já foi jogada no lixo há muito tempo. Não acreditaremos que votação é uma obrigação por significar um ato de cidadania, pois a cidadania só existe nos países sérios.
VOTO SÓ DEPOIS QUE AS URNAS ELETRÔNICAS
FOREM PARA SEU DEVIDO LUGAR,
A LATA DE LIXO.
Eu acho que você deve parar de fazer propaganda pelo voto nulo ou branco. Precisamos votar em alguém para tirar essa corja do governo, mesmo que saibamos que depois vai ser a mesma coisa. É que quanto mais tempo eles ficarem no governo, pior para a democracia. Isso aí vai virar uma ditadura, estamos quase chagando no ponto.
ResponderExcluirTalvez você não tenha notado que a ditadura já se instalou disfarçadamente. Sem contar que você se enganou, pois não estou fazendo propaganda pelo voto branco ou nulo, estou É PROCURANDO ABOLIR A votação nessas URNAS ELETRÔNICAS que já têm tudo determinado. Se as urnas eletrônicas continuarem aí, sim, eles continuarão no poder 'ad infimitum', enquanto quiserem.
ResponderExcluirAlém disso, este blog é meu e aqui escrevo o que quiser, mesmo que esteja errada. Quem não quiser, não leia.
REALMENTE COM URNAS ELETRÔNICAS É INDIFERENTE VOTAR OU NÃO,POIS O RESULTADO ESTARÁ DECIDIDO PREVIAMENTE.
ResponderExcluirCom urnas eletrônicas, quem escolhe são... "eles".
ResponderExcluir