Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lula, no Brasil e no mundo

*

- Vale a pena ler o texto de Merval Pereira: Honduras - República de Bananas -

* *

Mesmo diante de todas as evidências - embora não comprovadas - Luís Inácio afirmou, mais uma vez, não ter ajudado Zelaya a retornar a Honduras, embora o próprio Zelaya faça algumas declarações que podem desmenti-lo. Luís Inácio disse, com aquele seu jeito enfático : "Vocês vão ter que acreditar num golpista ou em mim".

*

O mundo ficou, então, diante daqueles recursos lulistas que, de tão conhecidos, se tornaram facilmente decifráveis a muitos brasileiros:

*

1 - Na entrevista à rede de TV pública americana PBS não respondeu quando indagado se teria havido uma suposta participação brasileira no retorno de Zelaya. Quando perguntado sobre assunto que o incomoda, Luis Inácio faz de conta que não entendeu direito e atropela a pergunta, deixando-a sem resposta.

*

2 - "Ele teve que parar em alguma embaixada; eu acho que a preocupação não é saber em que embaixada ele está ou como chegou à embaixada." Quando não quer responder, Luis Inácio tem o hábito de desmerecer o assunto e mostra um outro que, segundo ele, seria mais importante.

*

3 - "O caso concreto é que você tem um golpista no poder. E é justo que o presidente eleito queira voltar a seu cargo". Luís Inácio costuma desqualificar quem é contra qualquer um de seus aliados. E, como sabemos, a maior parte é de qualidade duvidosa (Você não presta mas eu te amo, uma brincadeirinha que veio bem a calhar ) .
* *
No Brasil, Luís Inácio é visto como um tremendo mentiroso, mas internacionalmente parece que ainda tem crediblidade (Sarcozy ainda acredita nele como antes?). Pois, desta vez, corre um grande risco de ser desmoralizado perante o mundo, embora a sorte sempre ajude suas trapaças.
*

Quem acompanha o histórico do presiMente brasileiro sabe que não é pessoa confiável. Suas mentiras acumuladas durante tantos anos dariam para encher um livro com centenas de páginas. Por isso, caso Luís Inácio perguntasse aos brasileiros se acreditam nele ou num golpista, se arriscaria a ouvir um estrondoso "no golpista". *

As mentiras de Luís Inácio começaram em l978, quando ainda sindicalista afirmava repetidamente ser apolítico e dizia com convicção que jamais se candidataria a coisa alguma. (Na ENTREVISTA com Xênia Bier – Revista Especial, em abril de l980 (blog Lula ao Avesso) a entrevistadora desmente Luís Inácio diversas vezes)
É claro que acredito no golpista.
*
*

8 comentários:

  1. Lula foi imprudente de fazer esta pergunta! Acredito no golpista que nem golpista é,claro, mas no Lula não dá! Como acreditar num mentiroso?

    ResponderExcluir
  2. Chiste, diz:

    Acredito no "golpista" que teve a hombridade e coragem de enxotar do poder um malandro que desrespeitou a Constituição Hondurenha. O malandro, por sinal, continua aprontando na maior cara de pau.

    Quanto ao Luis Inácio os vídeos abaixo diz muito sobre quem ele é.

    Veja os vídeos e tire as suas conclusões se "ele" é ou não pessoa de boa fé:


    BOLSA FAMILIA: -Agora tá explicado, obrigado Sr.Luis Inácio...
    Vídeo: - http://blogdorebolinho.blogspot.com/2009/09/mudanca.html

    A esperança dos aposentados. Pt.Saudações
    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=2YkXJ7Y5_7w

    O que Lula dizia dos Sarney-
    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=M3ituI8y5qg

    Sobre Collor ou sobre Lula
    http://www.youtube.com/watch?v=M3ituI8y5qg

    Lula sem argumentos
    http://www.youtube.com/watch?v=W6w7rN56BDc

    Responde Lula (sobre Palocci e Zé Dirceu)
    http://www.youtube.com/watch?v=JsEt5Oe7Gko

    Lula sabia de tudo sim (Reunião no Planalto)
    http://www.youtube.com/watch?v=VFcECRqt3X0

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de finalizar o comentário acima com:

    Pt. Saudações

    ResponderExcluir
  4. Poema da " mente "
    Affonso Romano de Sant`Anna

    Há um presidente que mente,
    Mente de corpo e alma, completa/mente.
    E mente de maneira tão pungente
    Que a gente acha que ele, mente sincera/mente,

    Mais que mente, sobretudo, impune/mente...

    Indecente/mente.
    E mente tão nacional/mente,
    Que acha que mentindo história afora,
    Vai nos enganar eterna/mente.

    NESSE PONTO,
    espero que o poeta, que no passado (não muito distante) já fez parte da esquerda intelectual deslumbrada com o trabalhador tão esforçado, tão dedicado aos interesses do povo, ESTEJA ENGANADO: ESSE CANALHA NÃO VAI CONTINUAR A ENGANAR O POVO ETERNAMENTE.
    Êle próprio, o poeta, já não mais se engana com a falácia e malandragem do mafioso Ali Babá.
    Li hoje a coluna do Merval Pereira acima citada. Ele transcreve, também , a filosofia de um italiano, Antonio Negri que, num resumo simplista, justifica as ações dos Chavez, Morales e Lulas - a ascensão ao poder através de respaldo popular, para que perpetuem a farsa de "govêrno democrático". Através de análise dos fatos ocorridos em Honduras desde junho, Merval afirma que NÃO HOUVE, ABSOLUTAMENTE, GOLPE, NEM MILITAR, NEM CIVIL. O que houve foi, exclusivamente, o cumprimento da Constituição vigente no país, que o Zé Laia queria conspurcar, como faz com frequência o nosso PresiMente com a nossa Constituição, tratada por ele, pelos Congressistas, pelo Judiciário e pelas Forças Armadas como esterco, que não serve nem para adubo, de tão maltratada e aviltada que está.
    Por isso, jamais faria a pergunta: ACREDITA EM MIM OU NUM GOLPISTA (pois não se trata de golpismo)? Eu perguntaria:
    VAI ACREDITAR NI MIM OU NUM HOME DIGNO, DECENTE, PATRIOTA?
    A resposta, assim, já se faz entender, pela própria pergunta.
    CANALHA! CORRUPTO! INVASOR! SUJO !

    ResponderExcluir
  5. A ignorância realmente é triste . A do blogueiro é repugnante.

    ResponderExcluir
  6. Chiste, diz a Samuel:


    Cavei,
    cavei,
    cavei,
    cavei

    O poema não rimou mas é profundo

    ResponderExcluir
  7. Estultice, diz:

    Jú Luis Inácio continua honrando a fama de "seca pimenteira";

    Pé-frio voador
    O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) matou a charada do acidente com dois caças Rafale ontem, no Mediterrâneo: “Bastou o Lula colocar o olhos nos Rafale e eles mergulharam no mar.”

    ResponderExcluir
  8. Samuel, acho ótimo que tenham opinião diferente. No seu caso, sei que nao concorda, mas fiquei sem saber qual é a sua opinição.

    É perda de tempo dizer que o blogueiro (bligueirA) é ignorante - até por ignoro muitas coisas, mesmo. Mas você poderia ter aproveitado para discutido o assunto, não a minha 'genialidade'.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores