Luís Inácio ficou irritado porque as pesquisas de opinião entre a desconhecida e o inexistente (Dilma X Serra) estão em total desacordo, como já mostrou Reinaldo Azevedo. Para evitar que isto ocorra - e a vitória da desconhecida Dilma nas próximas eleições não seja duvidosa - L.I. vem defendendo (exigindo, estaria mais de acordo) a 'unificação das metodologias' dos institutos de pesquisa. Certamente metologias diferentes podem interferir nos resultados, mas apenas em alguns pontos, sem maiores alterações de resultado.
Assessores aconselharam L.I. a não interferir nesta área - que não é sua - justamente em ano eleitoral, para que não pareça intenção de manipular os índices. Porém, não faz sentido o interesse de L.I. com tais metologias das pesquisas, porque ele já afirmou não acreditar em pesquisas pois são 'compradas'. Ora, se as pesquisas são compradas, que diferença faz a metodologia usada?
L.I., mais uma vez, pretende se meter onde não é chamado, pois, como todo autoritário, não admite que nada esteja em desacordo com seus desejos. Tudo tem que ser do jeito que ele quer.
Para quem ainda duvida do autoritarismo de L.I.:
Ordens do chefe
1 - Lula já mandou avisar ao PT paulista ('mandou avisar' é um eufemismo que equivale a uma ordem): Se Ciro Gomes não topar mesmo, o candidato ao governo de São Paulo vai ser Aloísio Mercadante. Se Mercadante também pular fora, o escolhido será Fernando Haddad. E fim de papo. Revista Veja, pág.54 (Veja é aquela revista que aceita questionário como entrevista).
2 - Ciro Gomes já admite ser candidato ao governo de São Paulo, COMO QUER Luís Inácio.
3 - Luís Inácio impôs ao PT que a candidata do partido fosse Dilma Rousseff .
Num meio como esse, em que todos acatam ordens de cabeça baixa, partido político não decide coisa alguma, onde Mercadante já rastejou e voltou atrás após dizer que sua decisão era irrevogável, onde ministros são tratados como lixo quando não fazem o que mestre mandar é impossível respeitar o meio político.
Volto a perguntar:
Se Luís Inácio tem certeza de que as pesquisas são compradas
que diferença faz, para ele, a metodologia usada?
Hoje foram enviados dois emails. Um ao DATAFOLHA para saber qual teria sido a referência usada na pesquisa para que identificassem Dilma, se a maioria das pessoas ainda nem a conhece pelo nome. Outro email foi para a Ouvidoria do PT perguntando quando Luís Inácio fez greve de fome e durante quantos dias.
Todos os dias será colocado aqui o não envio das respostas ou, caso façam (o que duvido) será colocada a resposta.
É como uma brincadeirinha de gato e rato, onde o gato passa a vida inteira na porta da toca, esperando que o rato apareça. E o gatinho morre de fome. Só que, ao morrer de fome, o gato veda a saída dos ratos pelo resto da vida.
Jú a candidata do PT é como quem viaja na cabine de um avião à noite, em dia de LUA CHÉIA ,você avista a LUA a sua frente o tempo todo e nunca cosegue alcancá-la. E como o combustível NÃO dá pra voar por muito tempo, o piloto tem que pousar ,senão quiser cair com pane seca.Acho que define muito bem.Aguarde pra ver.
ResponderExcluirEssa foi ótima!
ResponderExcluirSabe outra coisa que me ocorreu? Existem casos em que o o sujeito está à beira da morte. Antes ele dá aquela melhorada e todos pensam que ele vai sair dali bonzinho e cheio de saúde. Pouco depois... ele morre.
Um abração, Ju