Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 1 de março de 2010

"Eu mando. Vocês obedecem"


Luís Inácio ficou irritado porque as pesquisas de opinião  entre a desconhecida e o inexistente (Dilma X Serra)  estão em total desacordo, como já mostrou Reinaldo Azevedo.  Para evitar que isto ocorra - e a vitória da desconhecida Dilma nas próximas eleições não seja duvidosa - L.I. vem defendendo  (exigindo,  estaria mais de acordo) a  'unificação das metodologias'  dos institutos de pesquisa.  Certamente metologias diferentes podem interferir nos resultados, mas apenas em alguns pontos, sem maiores alterações de resultado.   

Assessores aconselharam L.I. a não interferir nesta área - que não é sua -  justamente em ano eleitoral, para que não pareça intenção de manipular os índices.   Porém, não faz sentido o interesse de  L.I. com tais  metologias das pesquisas, porque ele já afirmou  não acreditar em pesquisas  pois  são  'compradas'.   Ora, se as pesquisas são compradas, que diferença faz a metodologia usada? 

L.I., mais uma vez, pretende se meter onde não é chamado, pois, como todo autoritário, não admite que nada esteja em desacordo com seus desejos.   Tudo tem que ser do jeito que ele quer.

Para quem ainda duvida do autoritarismo  de L.I.:

Ordens do chefe
1 - Lula já mandou avisar ao PT paulista ('mandou avisar' é  um eufemismo  que equivale a uma ordem):  Se Ciro Gomes  não topar mesmo, o candidato ao governo de São Paulo vai ser Aloísio Mercadante.  Se Mercadante também pular fora, o escolhido será Fernando Haddad.  E fim de papo.  Revista Veja, pág.54 (Veja é aquela revista  que aceita questionário como entrevista).

2 - Ciro Gomes já admite ser candidato ao  governo de São Paulo, COMO QUER  Luís Inácio.

3 - Luís Inácio impôs ao PT  que a candidata do partido fosse Dilma Rousseff .

Num meio como esse, em que todos acatam ordens de cabeça baixa, partido político não  decide  coisa alguma,  onde Mercadante já rastejou e voltou atrás após dizer que sua decisão era irrevogável, onde ministros são tratados como lixo  quando não fazem o que mestre mandar é impossível respeitar o meio político.

Volto a perguntar:
Se Luís Inácio tem certeza de que as pesquisas são compradas 
que diferença faz,  para ele, a metodologia usada?  



Hoje foram enviados dois emails.  Um ao DATAFOLHA para saber qual teria sido a referência usada na pesquisa para que identificassem Dilma, se a maioria das pessoas ainda nem a conhece pelo nome.  Outro email foi para a Ouvidoria do PT perguntando quando Luís Inácio fez greve de fome e durante  quantos dias.

Todos os dias será colocado aqui o não envio das respostas ou, caso façam  (o que duvido) será colocada a resposta. 

É como uma brincadeirinha de gato e rato, onde o gato passa a vida inteira na porta da toca, esperando que o rato apareça.  E o gatinho morre de fome. Só que, ao morrer de fome, o gato veda a saída dos ratos pelo resto da vida.



2 comentários:

  1. Jú a candidata do PT é como quem viaja na cabine de um avião à noite, em dia de LUA CHÉIA ,você avista a LUA a sua frente o tempo todo e nunca cosegue alcancá-la. E como o combustível NÃO dá pra voar por muito tempo, o piloto tem que pousar ,senão quiser cair com pane seca.Acho que define muito bem.Aguarde pra ver.

    ResponderExcluir
  2. Essa foi ótima!

    Sabe outra coisa que me ocorreu? Existem casos em que o o sujeito está à beira da morte. Antes ele dá aquela melhorada e todos pensam que ele vai sair dali bonzinho e cheio de saúde. Pouco depois... ele morre.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores