Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sobre os comentários de uma PTista


VAMOS POR PARTE (para facilitar a 'análise')

  • 1 - (recado para o Anderson) : “tu ta parecendo um pequeno burgues, adimirando a classe social da tua querida Jurema. "classe dos improdutivos do Brasil"... que, ainda mantém o sonho do nome pomposo da familia. Como tu pode respeitar alguém que tenta denegrir a imagem de uma pessoa com acusacões fortes, tipo assassina, ladra e e outros adjetivos iqualmente horriveis.
Julia, como você pode dizer que sou burguesa, de classe social improdutiva? Você nem me conhece! E desde quando todos os que são, hoje, considerados burgueses são necessariamente improdutivos? Improdutivos, que eu saiba, são os banqueiros ou agiotas e os políticos que subam nosso dinheiro. Empresários, por exemplo, não são improdutivos, porque pelo menos produzem emprego, além de dar ao governo quase a metade do que arrecadam em impostos e serem os responsáveis pelo que é fabricado no país.  É bom lembrar que preconceito é preconceito, seja contra quem for. Ou será que o preconceito contra quem é burguês ou ganha melhor salário é aceitável?


  • 2 - Quando ao sonho de manter o nome pomposo da família, certamente não se aplica a mim. Cappelletti está nas mesas de todos os restaurantes de massa, onde pode ser digerido à vontade, com vinho, cerveja ou cachaça. Cada um come do jeito que quiser, sem      'pompa" nem circunstância.
Além do cappelletti, que é um prato de massa, Jurema é marca de ervilha e ainda tenho um outro sobrenome (que não uso): Dionísio, o deus do vinho. Portanto, pode ver em meu nome apenas uma refeição...completa, é verdade. Aproveito e te faço uma sugestão: sempre que for a um restaurante de massa, lembre-se de mim.  Me dê umas boas mordidas e, caso passe mal depois, tome um Sonrisal (percebeu aqui o método usado por L.I., antecipando o que podem dizer antes que digam? Aprendi com ele) .


De qualquer forma, todos têm direito de sonhar com o que quiser. Até com a pompa do seu nome de família, porque nem todos nasceram para curtir uma existência de “Zé ninguém”, e nem isso é obrigatório (ao menos por enquanto).

  • 3 - não entendo como podem fazer piadas, videos e caricaturas com tamanho desreipeito.
Caricaturas e piadas são uma forma de expor o que ocorre de maneira bem humorada e têm fundamento em fatos criados pelos próprios políticos tão ‘respeitáveis’. Em todos os países democráticos (palavra atualmente deformada por seu uso torto) existe liberdade para as piadas e caricaturas. Talvez isso não seja permitido, por exemplo, no irã.

  • Quanto ao assistencialismo...
“... o assistêncialismo que o presidente implementou. De fato ajuda muitos milhões de brasileiros."   
"Antes políticos davam apenas dentaduras, tijolos, e cimentos. Hoje distribuem dotes, casas populares e bolsas para todos os cantos."
"Meu amigo não acha que evoluimos? Eu prefiro ver politicos dando, casa populares, bolsa familia, bolsa escola as dentadura de antigamente!"

O assistencialismo serviria apenas como impulso inicial. Não para ser implantado do jeito que foi. O assistencialismo cria dependência e, conseqüentemente, a submissão.

Não cabe ao governo 'distribuir', mas consertar o país. Tornar a vida de todos digna, com capacidade para um bom salário, boa saúde e educação. Abrir os cofres e sair despejando o dinheiro alheio é fácil para qualquer um. Consertar o país, não.  É  trabalhoso, exige conhecimento e uma equipe decente. O que não foi feito nesses dois mandatos.

Talvez seja o maior defeito do brasileiro: se contenta com doações, fica feliz com muito pouco.

Na página acima,
os verdadeiros burgueses nacionais.



9 comentários:

  1. Prezada Ju
    Essa mulher revoltada e ignorante do passado terrorista de vários membros do atual governo é de uma ignorância crassa,caso contrário tem intenções políticas de encobrir o que todos já sabem.Essa obcessão doentia deve faze-la sofrer muito.

    ResponderExcluir
  2. Todo fracassado odeia quem tem sucesso.
    Burguês para mim são as pessoas de sucesso,que contribuem para o país e não as que ficam se lamentando e mamando nos nossos impostos.

    ResponderExcluir
  3. TOM, o mais estranho é que até agora nenhum defensor do lulismo fez um comentário menos 'acalorado'. Não consigo compreender o motivo de tanta irritação.

    Já pensou se a candidata do PT perde a eleição? Acho que eles têm um infarte... mental.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  4. Todo fracassado odeia quem tem sucesso.
    Burguês para mim são as pessoas de sucesso,que contribuem para o país e não os invejosos,que ficam se lamentando e mamando nos nossos impostos.

    ResponderExcluir
  5. TOM, essa foi uma boa análise da raiva pelos chamados burgueses. Além da inveja, hoje ser contra os mais favorecidos virou moda. Moda lançada pelo Sains Laurent do povo.

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=CzyxR6HvWkg
    Vejam o vídeo do link acima,são palavras dos ex-terroristas

    ResponderExcluir
  7. Se tomei conhecimento desses fatos não tenho dúvida que eles sejam públicos.Só os ignora quem for muito alienado ou imbecil.

    ResponderExcluir
  8. hummm...este é o verdadeiro debate.
    Julia, sinto muito por pensar diferentemente de suas opniões, mas defendo o direito que voce tem de discordar.

    Não vejo uma luta pobre x burgueses, o que vejo são um aglomerado de imbecis que possuem apenas o intuito de apropriar-se da máquina pública e seus bilhões de dólares.

    Não defendo qualquer bandeira idealista partidária, como todos aqui sabem.
    Mas confeso, nem DILMA, SERRA OU MARINA, estão preparados para assumirem.
    O que percebo é que a política nacional é o fruto da realidade social do país.

    Defenda quem quiser, mas não me venha com hipocresia.

    Chamar Jurema de terrorista só porque defende uma bandeira diferente da sua?
    Acha isso normal?
    Júlia, sinto muito querida, mas espero mesmo poder conversarmos mais vezes (desta vez civilizadamente) para encontrarmos um caminho político.
    É assim que penso que a política pode de fato evoluir.

    Vote na Dilma como desejar, que a Jurema vote em Serra, e eu em Marina, temos todo o direito.
    Mas lembro que todos, não somos burros, somos apenas órfãos políticos.

    Sinceros e Fraternos Abraços.
    Anderson Leite Lima

    ResponderExcluir
  9. Chiste repassando:


    ELEIÇÕES 2010- Vamos divulgar :
    Pesquisas apontam - Dilma "caindo" e Serra e Marina "subindo"

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores