Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dilma teria capacidade para governar o país?


Quem quiser colocar sua opinião,
sobre qualquer candidato, baseada em
argumentos, sinta-se à vontade.

  
 
Dilma comemora a decisão do STF que aprovou nesta quarta-feira o pedido do PT para que o eleitor possa votar com apenas um documento com foto. Grande parte dos eleitores da candidata, provavelmente estariam impedidos de ir às urnas caso fosse mantidal a exigência de mais um documento . “Eu não discuto decisão do Supremo. E essa em especial eu comemoro.”
 A candidata do PT teria 
capacidade para governar um país ?  


1 - Dilma não soube gerenciar sua própria lojinha de artigos de R$ 1,99.  Assunto que merece ser pesquisado para confirmar se tal lojinha existiu, mesmo, ou se não foi uma das tapeações como o caso do doutorado que constava, falsamente do seu currículo.   * Se uma pessoa é incapaz de gerenciar uma lojinha de artigos de R$ 1,99, certamente não seria capaz de gerenciar um país.

2 - A alegação de que o importante, para o presidente de uma Nação, é a escolha de bons assessores e ministros está eliminada.   * Se Dilma tivesse capacidade para fazer boas e decentes escolhas, não teria indicado sua amiga Erenice para o Ministério da Casa Civil. 

3 - De acordo com seu curriculo - o mesmo currículo do qual constava doutorado e mestrado ficticios - Dilma teria  estudo no Colégio Sion.  O Sion é um renomado colégio de onde jamais sairia uma aluna capaz de cometer tantos erros fono-ortográficos, com tanta dificuldade para se expressar e raciocinar.  Em julho, entrei em contato com o Colégio SION de São Paulo e o o Colégio Santa Dorotéia, ex-SION de Belo Horizonte. http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/07/vida-escolar-de-dilma-rousseff.html .  Inicialmente o SION/SP se ofereceu a me dar a informação, depois me aconselhou a entrar em contato com o Colégio Santa Dorotéia que me disse não ter direito a oferecer esta informação, embora outro tenha informado a fraude do mestrado inexistente.    Algum colégio se recusaria a admitir que uma ex-aluna poderá se tornar a presidente da República ?  Detalhe: a informação que SION/SP me passou por email  se referia ao 'acervo' de uma página do UOL e não de seus próprios arquivos. 


4 - Dilma não se mostra confiável.  Hoje diz uma coisa totalmente diferente do que disse ontem, como no caso do aborto ou da luta armada.  A candidata mente e se desmente descaradamente.  Há um áudio  em que o  radialista  baiano KERTESZ faz uns comentários que deveriam ser ouvidos pelo país a fora, sobre a 'traição'  da candidata a um outro político . "Para ter uma companheira como ela,  prefero arrancar todos os dentes sem anestesia.", diz ele em seu programa.  Não consegui colocar este áudio no blog talvez por ser muito grande.  Mas depois vou dar um jeitinho e colocar compactado, mesmo  após as eleições.  

5 - Dilma tem diversas faces, não apenas visualmente.  Vai desde a pessoa grosseira, mau-humorada, ríspida, que debocha dos repórteres, até  uma doce  'mãe-mulher', simpática e angelical.  Os eleitores sabem qual sua verdadeira identidade?



6 - O partido de Dilma :
O PT é uma das maiores farsas  já conhecidas .  Muitas pessoas decentes, que ajudaram a criar o Partido dos Trabalhadores se afastaram, assim que o PT virou a lixeira de seus ideais.
O maior criador desse partido não sabe mais qual seu verdadeiro papel.  Se apresenta como o opositor à pilantragem, enquanto o oportunismo o põe no colo dos  'Renans' e Sarneys',  o levando a abraçar o que há de mais sujo na política nacional.  Algumas horas, poucas, L.I. é o presidente da República, enquanto na maioria das vezes é a eterna figura  da oposição,  se opondo e se distanciando até mesmo do seu próprio governo, quando denunciados erros escrachados,  como se o governo não fosse ele.  Atualmente, L.I. é um marketeiro?

Basta conversar com um psicanalista, de preferência sem citar nomes, e perguntar a ele o significado das diversas características de L.I..  Como a megalomania exacerbada; a repetição de suas mentiras, de maneira tão insistente, que provavelmente ele mesmo já tenha se convencido de todas elas;  a forma como distorce os fatos e nega evidências; a capacidade enlouquecida de afirmar determinada coisa num palanque no nordeste e, no mesmo dia, dizer exatamente o contrário em outro palanque no sul, a forma doentia de atribuir a culpa dos erros do seu governo a governos anteriores  (distantes há quase OITO longos anos) da mesma maneira que atribui a si o que bom outros fizeram;  a falta de limites ignorados cada vez mais.  Perguntar ao psicanalista qual seria a reação mental de um megalômano ao descer do pedestal.  Por mais proximidade que tenha com o novo presidente, L.I. vai descer a rampa vertiginosamente, como se estivesse num tobogã.  Provavelmente entrará em estado de depressão profunda ou louco estado de agressividade (fico com a segunda alternativa). Talvez seja necessário que o amarrem .



Quando a vaidade é incontrolável e extrapola os limites,
é evidente a existência de algum problema psiquiátrico

 Lula em dia de autoelogios
Ricardo Stuckert/PR

Salvador – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viveu, na manhã de ontem, um momento de popstar. Ao participar da cerimônia de comemoração dos 60 anos da Refinaria Landulpho Alves, a mais antiga do país, em São Francisco do Conde, Recôncavo Baiano, Lula autografou macacões e capacetes de funcionários da empresa, tirou dezenas de fotos com os operários, foi carregado pelos trabalhadores e, em discurso para eles, não poupou autoelogios.

"O (presidente dos Estados Unidos, Barack) Obama falou que eu era ‘o cara’ há dois anos e ele ainda não conhecia as pesquisas (de popularidade) que estão saindo nesses dias, que dizem que nós vamos terminar o mandato com mais de 80% de aprovação, de bom e ótimo; se colocar regular, vamos chegar a 96%", argumentou, lembrando do encontro com o presidente norte-americano em abril de 2009, durante reunião do G-20 em Londres, quando Obama disse que Lula era o "presidente mais popular do mundo". "Se ele soubesse, ele ia falar: ‘pô, não é que esse cara é ‘o cara do cara’?"

Animado pelas novas pesquisas de avaliação de governo – como a divulgada ontem, pelo CNT/Sensus, que registrou mais um recorde de popularidade (79,4% de aprovação) –, Lula também disse ter saído na capa de "umas quatro revistas francesas" esta semana, "todas falando bem". Enquanto discursava, lendo um texto, a plateia pedia para que ele chegasse mais perto, para fotografar. "Deixe-me terminar esta parte aqui que eu caio nos braços de vocês", respondeu o presidente – que depois cumpriu a promessa e foi receber os afagos dos fãs, antes de seguir, de helicóptero, para o Palácio de Ondina, residência oficial do governador Jaques Wagner (PT), com quem almoçou.

Na comemoração pelas seis décadas da refinaria baiana, Lula lembrou do aniversário da Petrobras – faz 57 anos no domingo – para falar sobre a eleição. "No domingo, o povo brasileiro vai às urnas para escolher o projeto de desenvolvimento que deseja para nossa nação", disse. "É a hora sagrada da democracia: cada cidadão vale um voto." Sem citar, Lula também fez referência aos recentes escândalos envolvendo o governo federal – disse que está "com a consciência tranquila" – e incluiu a plateia entre os que defenderam seu governo. "Vou encostar a cabeça no travesseiro, no dia 2 (de janeiro), em São Bernardo do Campo, com a consciência de quem foi honesto com o povo brasileiro, de quem sabe que fez muita coisa", disse Lula. "E isso se deve a cada um de vocês, porque, nos momentos mais difíceis que eu passei no governo, quem foi para as ruas, quem disse ‘se mexer com ele, mexe comigo’ foram vocês.."

Autossuficiência Além disso, o presidente, falando para trabalhadores do setor, disse que a extração do petróleo da camada pré-sal vai representar "uma gigantesca poupança nacional". "(Ela será) capaz de promover a eficiência da economia, a erradicação da miséria e de universalizar o acesso a uma educação pública de qualidade, da creche à universidade", garantiu. "Os planos da Petrobras preveem que seremos autossuficientes em derivados (de petróleo) até 2014 e estamos adquirindo refinarias em mercados estratégicos para processar o óleo do pré-sal em unidades próximas aos grandes centros importadores." À tarde, Lula participou da inauguração de um complexo de viadutos em Salvador, feitos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), antes de seguir para Aracaju (SE).


NOTA:  Em sua semi-loucura, mais uma vez L.I. comenta sobre os "os momentos mais difíceis que eu passei no governo".  L.I. nunca teve momentos difíceis no governo, muito pelo contrário.   Esses rompantes de sofredor injustiçado,  provavelmente devem estar ligados às reportagens que narram os diversos escândalos de seu governo.  Escândalos muito mais graves que aqueles que motivaram o impeachment de Fernando Collor. .   http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_22/2010/09/30/interna_noticia,id_sessao=22&id_noticia=153730/interna_noticia.shtml



Da mesma forma que jornalistas levaram anos para
comentar a megalomania evidente de L.I., o mesmo
vai acontecer com sua alucinação. 

2 comentários:

  1. Obrigado pelas visitas e comentários...Estou contente de saber que seu marido também é um blogamigo !!!

    ResponderExcluir
  2. Chiste, diz:

    Numa disputa há vencedor e perdedores e isso é normal

    Dilma, acredito que poderá ser Presidente porem, não terá aceitação e nem respeito dos que não votaram nela pela forma desonesta, "grana dos cofres públicos", usada por Luis Inácio para elegê-la.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores