Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 30 de outubro de 2010

Depoimento - A dignidade devorada pelo assistencialismo de Lula e do PT


Concordo plenamente com quem escreveu este depoimento  (em 'Um dos motivos para afastar o PT') , pois eu conheço várias pessoas oriundas de famílias pobres, (meu pai sempre nos conta que ele mesmo já pediu esmola juntamente com o pai dele e uma outra irmã na década de quarenta, já que ele nasceu em 1929 e ela em 1931.  Ele conseguiu dar a volta por cima e mesmo com uma família numerosa, pois tenho 13 irmãos e mais 02 de outro concubinato, e o bom é que estudamos todos em escolas públicas e alguns deles conseguíram ingressar no serviço público ganhando hoje quase o teto máximo neste setor e nossos primos filhos da minha tia , que ficaram morando no interior estão atualmente contando os dias pra se aposentarem, a fim de ganharem o SM do FUNRRURAL.

Tenho visitado pouco os meus primos , mas na minha infância a fartura era grande na casa deles, atualmente eles ficam esperando a ajuda do meu pai e o salário que minha ganha da sua aposentadoria do FUNRRURAL e agora que eles contam com aajuda do bolsa família para os seus filhos é que a comodação é geral.  São poucos os que ainda tem coragem de fazer alguma coisa no interior.  Na minha época, década de sessenta, eu acordava às 05hs e caía na luta até as 12hs ,quando tinha que chegar em casa a fim de almoçar e ir direto pra escola,a minha sorte era que ela ficava bem perto da minha casa. No entanto ,tivemos que migrar pra capital, já que naquela época só havia o primeiro grau menor, naquelas bandas.

Hoje os alunos tem transporte escolar pegando em frente de casa e mesmo assim eles NÃO querem estudar, sem falar ,que  são proibidos de ajudar os seus pais em qualquer atividade familiar.

Isidorio Araujo Silva

 
Esta é a ''grande ajuda'' oferecida pelo governo aos incautos.  E nem adianta falar, aos que se tornaram dependentes, sobre o mal que representa esse assistencialismo mal intencionado.
 
 

3 comentários:

  1. Se vc for em Minas a um sitio ou fazenda as 9:oo vai ver tv ligado povo sentadinho vendo filmes etc esperando sei la o que Não existe verduras na horta nem galinheiro Eles compram na cidade no final de semana...verifique ... Moças sem querer trabalhar, domesticas nem pensar e rapazes ociosos. Que pena!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, passei para 'dar adeus a LI" e vi uma mulher deitada na rua, no meio de uma porção de trapos .

    Na volta, ela estava sentada e fumando um cigarro. Cigarro custa caro!

    Mas não foi só isso. Depois, ela passa e vi que ela estava grávida.

    Ou seja, uma pobre que dorme na rua, grávida e fumando.

    Qual será o destino de seu filho?

    Nunca mais saio sem levar máquina para fotografar a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  3. É melhor torcer para estarmos errados sobre a Dilma.Já estou achando melhor que ela governe sem obedecer ao Lula,pois é um perigo criarmos outro Getúlio Vargas mais carismático e poderoso do que o anterior.Um Poder Executivo com poderes absolutos é DITADURA e esse povo ignorante((a maioria))se agarra em quem acredita ter poderes supra-humanos.Talvez a reeleição da Dilma seja melhor para o país do que a volta de Lula.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores