Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lula/Dilma - opinião sobre intelectuais


Estou impedida de colocar imagens no blog,
até mesmo os já colocados antes.
Aparece o aviso: servidor rejeitado.
Sei lá que servidor é esse! Será que meus
alfarrábios se tornaram servidores? 
Mas não é problema, Ricardo, o melhor técnico
que conheço, resolve isso depois.


Ao menos aqui no Rio de Janeiro, que hoje poderia ser considerado o  "Estado da Majestosa Pobreza" por sua enorme quantidade de favelas, a candidata do PT tem apoio de intelectuais e artistas.  Interessante estarem sempre juntos quando se trata de política.  É como se trabalhar em novela, por exemplo, desse intelectualidade a alguém.  Mas, se assim ficou 'tachado', deve ser o correto.


Como a candidata PTista é uma espécie de apêndice de L.I. e ele não mudou em nada seus discursos desde a época de sindicalista, aqui abaixo vai o que  ele  disse  sobre intelectuais na entrevista à Revista Especial. nº 5, em abril de 80.



- É, lá no Congresso das Mulheres ela se levantou e pediu pra falar sobre anistia, mas você lhe negou a palavra.
- Sofri na carne a prisão de um irmão preso político, mas nem por isso vou passar a brigar pelo meu irmão ao invés de por todo mundo  (alegação característica de L.I.). Quero deixar bem claro que não sou contra a anistia, acho que todo mundo deve voltar a fazer política e defender suas idéias, mas minha anistia, eu quero ela mais ampla. Resolvendo apenas o problema dos cassados, os trabalhadores ficarão do mesmo tamanho: f... e mal pagos. Como sempre estiveram (e continuam até hoje). Os cassados. Os cassados um dia já tiveram liberdade.

- Mas o caso da Zerbini. (entrevistador insistiu no caso) 
 - A gente estava num congresso aí de mulheres e ela foi lá com uma moção sobre Constituinte e Anistia Ampla, mas o pior é que ela falava nisso e ninguém sabia o que era a palavra “anistia”. No outro dia tinha diretor de sindicato com dicionário na mão! (Seria este um motivo de lhe negar a palavra, ou só ele queria aparecer diante da platéia?)
 
 
- Mas você disse que o trabalhador não sabia o que era ‘sindicato’  (touchè!). - Alguns trabalhadores sabem, sim (teria mudado de opinião?)  E a prova disso é que o Sindicato dos Rodoviários aqui no Rio formou uma posição a favor: anistiou todos os sócios que estavam em atraso.  ...  (controvérsia, mentira, tapeação?)


- Lula, eu te dei uma paulada no Pasquim porque você repetiu Joãozinho Trinta, dizendo que quem gosta de miséria é intelectual, e que o povo gosta é de luxo. Esse pensamento dele é coisa de bichona, o intelectual procura descobrir as causas da miséria.
- Não aceito muito o teórico, por isso conto a coisa prática. Você vai pedir perdão depois que eu contar. Você não viu o Congresso das Mulheres. As intelectuais, as feministas, apareceram lá todas maltrapilhas, até com cabelo no sovaco, pra se identificar com as trabalhadoras. Mas essas apareceram com as melhores roupas delas, com os melhores penteados que podiam fazer, pintadas, com sapato novo... Senti um contraste tremendo: umas lá de cima querendo descer, e as lá de baixo querendo subir. É por isso que eu disse aquilo.

*

... no dia em que eu tiver que mentir para os trabalhadores,
eu largo, eu deixo de ser representante.
Palavras do mentiroso L.I. em entrevista à xênia bier

Se alguém quiser negar que L.I. é um tremendo mentiroso, antes, se lembre daquele caso em que ele disse uma coisa no palanque do nordeste e, no mesmo dia, mais tarde, afirmou o oposto no palanque do sul.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores