Seja qual for a opinião de cada um de nós sobre o aborto, o que importa, agora, não é simplesmente o que pensa Dilma Rousseff sobre o assunto. Vai além disso. O que importa é ver uma candidata mentir deslavadamente, por interesses políticos, negar o que disse antes e ainda acusar de boato o que está em diversos vídeos.
Os representantes de quaisquer religiões não podem misturar política com tudo o que pregam em suas igrejas. Portanto, vamos entrar em contato com todos eles e cobrar uma atitude digna, para que não percam o respeito de seus fiéis.
Abaixo do vídeo, transcrição da reportagem n'O Globo, de hoje
Cruzada pelo voto conservador
Dilma e aliados traçam estratégia para tentar reconquistar evangélicos e católicos. (Cristiane Jungblut, Gerson Camarotti e Maria Lima)
*
Depois do anticlímax para os petistas com a realização do segundo turno, o comando da campanha da candidata Dilma Rousseff iniciou uma ofensiva ontem mesmo, com ajuda de uma força-tarefa formada por governadores e senadores eleitos, para reanimar a militância e reverter a sangria dos votos evangélicos e católicos ocorrida na reta final do primeiro turno.
*
Na reunião fechada, Dilma e aliados reconheceram que perceberam tarde demais o efeito da campanha na internet com boatos de que ela era contra valores da vida e a favor do aborto. E que subestimaram o movimento de perda de votos entre cristãos. A reconquista desses votos passou a ser uma das principais estratégias para o segundo turno.
(VÍDEOS MOSTRAM QUE NÃO SÃO BOATOS OU DIFAMAÇÕES COMO ELA REPETE DIVERSAS VEZES)
*
— Foi uma campanha perversa, com inverdades sobre o que penso, o que digo. Lançaram inverdades . Estou analisando como vamos nos comportar. Vamos fazer um movimento no sentido de esclarecer com muita tranquilidade nossas posições. (A campanha) foi feita com base em calúnias e difamações. Estávamos inocentes. Mas estamos muito atentos a isso. A gente percebeu tarde, mas percebeu — disse Dilma, em entrevista acompanhada de dez governadores aliados eleitos, senadores e apoiadores num hotel de Brasília.
*
Ela não acusou ninguém diretamente sobre a autoria da campanha. — Não apareciam — disse.
(POLITICOS SEMPRE ACHAM QUE TODOS AGEM COMO ELES, POR INTERESSES POLITICAMENTE ESCUSOS. A FOME PELO PODER OS TORNA INCAPAZES DE PERCEBER QUE AS PESSOAS PENSAM DE FORMA TOTALMENTE DIFERENTE, DECENTE, HONESTA, SEM OLHAR APENAS PARA A CADEIRA ONDE PRETENDEM SE SENTAR PARA SE APROVEITAR)
*
Além dos aliados eleitos domingo, parlamentares do PT ligados às questões religiosas estão entrando em campo para desfazer a imagem negativa de Dilma nesses setores, em especial entre evangélicos. Parlamentares reclamam que avisaram a cúpula do PT da campanha sobre o crescimento de Marina e a "demonização de Dilma", mas não foram ouvidos.
(CABE A NÓS FAZER O MESMO, PORÉM, AO INVÉS DE MENTIR COMO ELES PRETENDEM FAZER, DEVEMOS MOSTRAR O QUE NÃO PODE SER NEGADO, A NÃO SER QUE OS VÍDEOS SEJAM APAGADOS, COMO JÁ ACONTECEU EM OUTRAS OCASIÕES).
*
Estão sendo arregimentados Gilmar Machado (PT-MG), da Igreja Batista, amigo de Marina, e Benedita da Silva, do Rio, além do chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, que tem fortes laços com a Igreja Católica. O secretário-executivo do PT e coordenador da campanha de Dilma, José Eduardo Cardozo, disse que ela já explicou "à exaustão" sua posição.
*
— Foi uma jogada pouco ética — disse Cardozo.
POR QUE POUCO ÉTICA? FALTA DE ÉTICA É SE DIZER CONTRÁRIA AO ABORTO E CHAMAR DE BOATO O QUE ESTÁ GRAVADO EM DIVERSOS VÍDEOS. DIVULGAR FATOS REAIS E AS MENTIRAS DA CANDIDATA, QUE PRETENDE SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA, É O CORRETO. FALTA DE ÉTICA É ESCONDER A REALIDADE E MANTER O POVO NA IGNORÂNCIA.
*
O governador Marcelo Déda (PT-SE), um dos primeiros a chegar ontem a Brasília para a força-tarefa de Dilma, disse que essa boataria quase atingiu sua reeleição na reta final e estimou que tenha perdido cerca de seis pontos percentuais nos últimos dias com os ataques religiosos.
*
— Essa queda de Dilma e um crescimento de Marina Silva no final se deve ao recrudescimento do fundamentalismo religioso. É o efeito do púlpito nas igrejas — disse Déda.
O QUE SE DIRIA, ENTÃO, SOBRE O "RECRUDESCIMENTO" DO USO DO ASSISTENCIALISMO PARA FINS ELEITORAIS? SOBRE A TRANSFORMAÇÃO DO QUE SERIA "BOM PARA O POVO" EM ALGEMAS AOS NECESSITADOS, QUE SE TORNAM CADA VEZ MAIS DEPENDENTES DE UM GOVERNO OPORTUNISTA?
*
— Nos últimos 30 dias houve muitas críticas e nos últimos 15 dias, especialmente, houve uma campanha fascista de boataria (?) — reforçou o governador Eduardo Campos (PSB-PE).*
*
A campanha de Dilma também identificou que, em vários segmentos da Igreja Católica, principalmente dioceses comandadas por bispos conservadores e moderados, houve recomendação de voto contrário à petista. Por isso, além dos evangélicos, haverá trabalho especial para recuperar o voto dos católicos.
*
Ontem, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, confirmou que em várias igrejas evangélicas houve pregação contrária à Dilma e reconheceu que isso teve influência.
*
Ele aposta que é possível reverter parte da evasão de votos com um trabalho de conscientização. E explicou que a reunião da semana passada com líderes católicos e evangélicos não foi suficiente para conter a sangria.
*
QUE CONSCIENTIZAÇÃO SERÁ ESSA? FAZER O POVO ACREDITAR NAS MENTIRAS DE DILMA, QUANTO À SUA VERDADEIRA OPINIÃO SOBRE O ABORTO ?
*
— Aquela reunião da semana passada não chegou na amplitude necessária. Os pastores podem ter dificuldade para conseguir votos dos fiéis. Para tirar o voto, o efeito é inverso e os pastores tem muita influência — disse Crivella, afinando o discurso para o público evangélico.
*
O governador Jaques Wagner (PT-BA) chegou a admitir que o grande erro da campanha foi ter feito previsão de vitória em primeiro turno.*— O erro foi de planejamento e de imaginar que venceríamos no primeiro turno. Numa campanha de dois turnos, é um equívoco apostar numa vitória no primeiro turno.
Agora, a campanha de Dilma ficou refém dos aliados para ter novo impulso. Vários aliados não escondiam o alívio com a mudança de comportamento. A própria Dilma passou a telefonar pessoalmente para todos para o evento.
*— Imagine se a Dilma tivesse sido eleita em primeiro turno. A vida estaria difícil. Voltamos a ter importância no jogo — revelou um senador.
Sinceramente, eu acho um absurdo esse tipo de veiculação de boatos envolvendo algo tão íntimo quanto à opinião pessoal de alguem sobre Deus e a religião (independentemente de ser verdadeiro ou não).
ResponderExcluirIsso só mostra que a baixaria vai ficar ainda pior nesses últimos trinta dias que antecedem o 2º turno. E, pior é que, com esse baixo nível, só quem sai perdendo é o país. E a sociedade.
J.Neto, concordo com você quando ao direito do pensamento de cada um de nós.
ResponderExcluirMas não se trata de boatos, do contrário os vídeos não existiriam.
Além disso, caberia à candidata insistir no que pensa, ou então se recusar a opiniar sobre o assunto. Mas, a partir do momento em que fez determinada declaração, perde o direito de se desmentir ou chamar de invenção o que está comprovado, por interesses políticos. Ou até mesmo dizer que mudou de idéia. Mas desmentir o óbvio é indecente e inaceitável para qualquer candidato.
A Presidência da República é o mais alto cargo da nação e não pode ser dado a quem não merece cofiança..
A partir do momento em que a própria candidata pretende usar a religião, bispos e padres para conseguir se eleger, ela nos dá o direito de fazer exatamento o que ela está fazendo, em sentido contrário.
A veiculaão dos verdadeiros fatos - não boatos -está apenas começando.
Um abraço, J.Neto
Espero que, após o término dessa campanha assustadora, o que venho colocando no blog seja deixado de lado e você volte a me ver de outra maneira. Não fique zangado comigo, por favor.
Pessoa de importância para administração pública deve ter a personalidade exposta para que os eleitores possam escolher de acordo com sua ideologia e cultura.Como Marina dançou eu votarei no Serra.
ResponderExcluirO PT, na minha opinião deveria ser "PH - Partido dos Hipócritas".
ResponderExcluirDefendem Cuba, Chavez, FARCS, AAA-BOOOR-TOOO! Nos banheiros do Planalto devem estar se limpando com as folhas da constituição. Jogam bosta em todo mundo e quando espirra neles se comportam como donzelas aviltadas.
Se lula quer a destruição do DEM, eu quero a destruição deste Partido de Trambiqueiros.
Eu não voto em candidato deste grupo nem que esteja amalgamado com ouro.
O PT está unido ao pior,que existe no mundo,como disse Eloy na mensagem acima.
ResponderExcluirA eleição de Jânio foi um desastre.Acho que a da Dilma será uma desgraça para o país