Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dilma - possível surpresa até mesmo ao seu criador


Tudo será comprovado mais tarde.


LI perguntou baixinho à sua candidata PTista, eleita presidente da República:  
"Já caiu sua ficha?"

Ela respondeu:
"Ainda não".


LI constatou a que ponto chega a possibilidade de manipular a pobreza mental, intectual e  até mesmo estomacal da população brasileira.   Para quem nunca concorreu a qualquer cargo político, ser eleita à presidência da República,  deve ter sido um enorme impacto.
O histórico dos políticos está do exercício das funções já exercidas.  Seja mais ou menos honesto, competente ou respeitável, o povo saberá quem é por ele escolhido, mesmo que se trate de um Jáder ou algo do gênero.  Como procurou se justificar uma conhecida:  'Votei no Tiririca, mas é porque ...". 

No caso da nova presidente, não apenas ela, de início, mas todos podem se surpreender.   Também seus eleitores com possíveis alterações inimáginaveis, por conta dos discursos eleitoreiros, e o próprio LI.   Quem diria!  A nova presidente ainda nem assumiu o cargo, mas disse que não descarta a possibilidade de se candidatar a reeleição em 2014... , mas não que ela pense em tal coisa, de forma alguma.  Seria apenas por obrigação, pois a praxe no país é o presidente tentar um segundo mandato.  A presidente X - Dilma, a incógnita  disse que não quer discutir o assunto agora, o que deveria ser indiscutível, sabendo que o grande sonho de LI é se candidar a um retorno triunfal em 2014.  

Enquanto isso, José Eduardo Dutra,  presidente do PT, afirma que Dilma Rousseff é o nome natural para a reeleição em 2014.  Segundo ele, que não se refere ao papel que LI terá no partido, ao se afastar da presidência,   "o presidente é um "líder da humanidade".

Já tivemos Dilma Rousseff no Ministério da Casa Civil. Depois, após transformação eleitoral e radical, tivemos a candidata do PT à Presidência. A partir de janeiro, teremos, no Palácio do Planalto, uma incógnita.  É Dilma em três tempos  (só nos últimos tempos).


LI, que desconhece álgebra e nem  sabe o que é teorema,
 começa a ser a apresentado a uma incógnita.
Talvez esteja provando
o pijama e chinelos que lhe deram no dia da eleição.




7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O rei morreu, viva o rei, digo, rainha! Aliás nem morreu, tá moribundo e os saltos altos já estão sendo calçados, o golpe sendo armado, chiii... traição à vista p/ 2014. Vamos assistir de camarote: "Vai para o trono ou não vai?"

    ResponderExcluir
  3. Dora, detesto fazer isso, mas fui obrigada a mandar a agressão acima e uma outra (pior ainda!! Ô baixaria!) para a caixa de SPAM, onde fica gravado (pode ser indispensável no futuro)

    Se deixasse aqui esse palavreado ía transformar o blog numa lata de lixo.

    Ô gente boba! Pensam que esse palavreado chulo e as ameaças me amedrontram. Se me conhecessem, quem teria medo seriam eles.

    Bjs, Ju

    Já viu o que os eleitores vão receber em troca do voto? Só hoje, no jornal, dá para sentir o cheiro do arrependimento no ar.

    ResponderExcluir
  4. Por favor calem a boca.....

    aceitem Dilma como presidente e a deixem trabalhar, por 1 ano só, ai então, analisem e, elogiem o que tiver que elogiar e critiquem o que tiver errado, mas lembrem nem sempre o que é certo pra uns é errado pra outros.
    Minha visão por ex: Do bolsa familia é diferente de voces, embora, o candidato que apoiaram afirmou que iria dispender mais verbas, isso quer disser que ele é a favor do programa. Bem mas vamos a minha opinião:Vejo o bolsa familia como uma distribuição de renda, coisa que nunca aconteceu antes, pq sempre disseram para o povo esperar o bolo crescer e esse bolo nunca cresceu pois sempre o comiam antes.Quanto a ideia de que ele foi apenas um programa eleitoreiro, não temos como fazer nada pq qualquer programa que venha a ajudar as pessoas mais pobres será sempre considerado eleitoreiro pela oposição, fazer o que então?
    Procurem se informar melhor sobre esse programa, verão, que, muitas familias puderam manter seus filhos na escola, pois é uma das exigencis para ter direito ao bolsa familia, posso disser pra voces que fico emocionada ao ver que muitas familias beneficiadas, choram e dissem meus filhos não vão precisar se Deus quiser.Saibam voces que SP é um dos estados que tem o maior numero de beneficiarios do bolsa familia. quem ganhou em SP as eleições? Portanto, não foi só esses eleitores que voces consideram ignorantes, burros que elegeram a Dilma..

    ResponderExcluir
  5. Ju, junto com o meu comentário acima, disse algo sobre o outro, o do esgoto; ao visualizar vi q tinha sido retirado, então retirei a alusão.

    Julia, não se é contra a ajuda aos necessitados, pelo contrário, mas em paralelo tem que haver formas de dar independência aos bolsistas, aquela velha estória de se ensinar a pescar ao invés de se dar o peixe eternamente. Esse programa social foi iniciado por FHC e Lula deu continuidade, mudou o nome (claro!), ampliou, fez correções, mas continua mantendo as pessoas presas a esse cordão umbilical.
    Veja como são as coisas: perguntei a 4 funcionários de um bar-restaurante perto de minha casa - todos nordestinos - em quem votariam, e todos responderam que na Dilma. Eles sequer percebem que tiveram que deixar sua terra prá tentar a vida aqui no Rio. Por que será que lá AINDA não há oportunidades suficientes de trabalho? Minha segunda pergunta foi sobre a obrigatoriedade do voto - nenhum dos 4 teriam votado se fosse facultativo. A conclusão é com vc. Julia, elegi Lula duas vezes e me decepcionei.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Julia, não me leve a mal, mas CALE A BOCA VOCÊ. Se não gosta do que se pensa aqui, é simples, basta não voltar. O que não falta é blog para você se distrair.

    E que autorismo maluco é esse? INVADIR O MEU ESPAÇO PARA ME MANDAR "calar a boca"! Se você me conhecesse, saberia que NINGUÉM ME DÁ ORDEM DESDE CRIANCINHA.

    Quanto à tão afamada distribuição de renda, sugiro que esses governos assistencialistas façam o seguinte: abram uma conta para que os benevolentes, como você, depositem parte de seus ganhos. É o método usado pelas igrejas evangélicas que comprovadamente dá certo, do contrário não teriam enriquecido os 'bispos macedo'.

    Que VOCÊS distribuam suas rendas, porque NÃO QUERO DISTRIBUIR A MINHA. Ralei para ter o tenho hoje,sem depender de ninguém. Não quero sustentar a miséria alheia. E muito menos dar crédito a esses governos que criam fama às custas do DINHEIRO ALHEIO.

    S E J A E L E G A N T E,
    P A R A Q U E E U S E J A T A M B É M.

    ResponderExcluir
  7. Julia Schaeffer, Curitibaquinta-feira, 04 novembro, 2010

    Minha cara JU, voce nunca foi elegante nem mesmo com quem recebeu a maioria dos votos, mesmo que eu lamba suas botas não o será comigo!!
    Desculpe por o "calem a boca", mesmo assim peço: Parem com essa dor de cotovelo...
    quanto a não vir mais ja estava mesmo decidido, agora é finito.Existem muitos blogs sim, e com muito mais qualidade, não jogarei mais perolas aos porcos, é perda de tempo.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores