Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Campanha antecipada. Anti-campanha também.

 
Na última eleição presidencial, L.I.conseguiu convencer o povão  a eleger  uma desconhecida.  Muito mais pela insistência, pois dois anos antes já estava em campanha eleitoral ilegal para apresentar quem lhe interessava ter como substituta.  Víamos aquela marketagem eleitoral desonesta bem à vontade, enquanto os outros candidatos pareciam estar sob o efeito de sedação. 

Agora, começa tudo de novo.  Só que ao invés de dois anos, a ilegalidade começou com mais um ano antes.  Os outros... bem... os outros devem estar dormindo em berço esplêndido.  Ou, então, ainda não aprenderam o poder da insistência.

Além da letargia anterior, ainda houve um acesso de ingenuidade absoluta com a distribuição de cartões.  Que besteira!  Como se o povo tivesse algum interesse em acessar qualquer coisa que o obrigasse a ler, desde que não fosse notícia sobre sequestro ou o último jogo de futebol.

Não. Desta vez a anti-campanha nas ruas será um tanto diferente, embora possa não resultar em nada.  Desta vez serão distribuídas canecas que, ao contrário de um pedaço de papel, mais dificilmente serão jogadas no lixo, ou melhor, nas ruas, pois se soubessem o que é lixo não elegeriam o que está aí. 

***

Ao saber que Nelson Jobim estava prestes a sair do cargo de ministro, L.I. se referiu a ele como o mais capaz de exercer o cargo. 

Depois de defenestrar Nelson Jobim,  Dilma lança mais um programa - Vida Melhor - em que aparece sacudindo uma camiseta (ver ao lado) com a foto de L.I. . Na ocasião, ela diz:  "Ninguém é melhor que ninguém. Amorim tem todas as condições de ser ministro."

Vamos às apostas:

1 - Haveria um acerto entre Dilma e L.I. para manter N.Jobim por apenas um tempo no ministério  (se fosse assim, Jobim não saberia do acordo? )

2 - Ao defender a continuação de Jobim "por ser o melhor", L.I. estaria desacatando a vontade presidencial ou seria apenas uma forma de agradar o futuro-quase ex-ministro?

3 - Ao dizer que "ninguém é melhor que ninguém", Dilma estaria dando uma resposta a L.I.?

4 - Já existe uma guerrinha dissimulada entre os dois que desejam açambarcar a presidência?

5 - Na ocasião, Dilma estava fingindo ao dar a resposta acima ou ao sacudir a camiseta marketeira pró L.I.?     
Quem é mais hipócrita, desonesto e desleal? 
L.I., Dilma ou os dois são igualmente inconfiáveis?


Um comentário:

  1. Ai, ai, os dois são farinha do mesmo saco, mas acho que o Lula já está pensando no futuro dele, na sua cachaça, se bem que eles se arranjam de qualquer jeito.Nós pagamos!
    Brasil, mostra a tua cara!
    Que bom! Você voltou! Tava com saudades.
    Abraços da Mery.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores