Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Abre as pernas, coração...


 
Histórico completo sobre Renan Calheiros no Wikipédia.


Alguns detalhes sobre o político que está  "nesse meio"  há 33 anos:

Renan Calheiros Iniciou sua vida política no final dos anos 70, quando se filiou à legenda do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).  Se tornou deputado estadual em 1978, quando criticava e o chamava de  "príncipe herdeiro da corrupção".

1982 - deputado federal, se mudou para Brasília.  Reeleito em l986.

1987 - eleito vice-presidente do PMDB de Alagoas.

1988 -  um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

1989 . Filiado ao Partido da Reconstrução Nacional (PRN),   assumiu a assessoria de Fernando Collor de Melo.   Além disso, foi o porta voz para divulgar o pacote de medidas que, dentre outras coisitas, destacava o confisco de parcela dos ativos depositados em cadernetas de poupança. Sem esquecer que anunciou também uma devassa na  administração de José Sarney.

1990 -  líder do governo Collor no Congresso Nacional.  Quem diria, heim?  Greta Garbo acabou no Irajá!



1990/abril - afirmou que o governo havia obtido  aprovação de medidas sem negociar cargos públicos, o que considerava "uma verdadeira revolução".  Disse, então:  "O Brasil mudou em dezembro, o Congresso em abril, e quem não entendeu isso vai perder o bonde da História".
 
Em novembro de 1989,  rompeu com Collor e foi um dos que pediu o seu impeachment .

1990 - Nas eleições, Collor o acusou de calúnia, injúria e difamação.

1994, Renan Calheiros elegeu-se senador

Renan Calheiros foi indicado pelo senador Jader Barbalho (PMDB-PA) para ocupar o Ministério da Justiça.  Tomou posse em 7 de abril de 1998.

l998/maio -  anunciou a instauração, pela Polícia Federal, de três inquéritos criminais contra nove líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

1999 - Foi mantido na pasta da Justiça por FHC no seu segundo mandato presidencial.


2000 - deixou o cargo em julho.  Reassumiu sua cadeira no Senado Federal.

Foi presidente do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) e do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP).

2002 -  foi um dos mentores do Estatuto do Desarmamento.  Será que os seus seguranças, pagos por nós, andam desarmados?.  Será que um ser abjeto como esse não mereceria muito mais do nós a se arriscar a levar um tirambaço no meio dos c... da testa (perdão pelo erro ortográfico).  Será que seu  ""din...din..." foi confiscado na era Collor?

2002 - Segundo mandato no Senado.  Apoiou L.I.

2007 - começaram a chover denuncias contra ele. Com as patifarias à mostra, Renan Calheiros se viu obrigado a pedir demissão do cargo de senador.  Mais tarde, foi considerado inocente pelo Senado. 
  
Renan Calheiros nasceu em Murici,
onde - dizem - cada um cuida de si.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores