Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cabo Anselmo, o 'Justiceiro'



Ontem, Cabo Anselmo se apresentou, a quem não o conhecia, numa entrevista ao programa Roda Viva.


 
Nem ele mesmo deve saber direito se era destro ou canhoto, depois de tanto sair da esquerda para a direita, dar meia "volta-volver",  virar para o outro lado; de se tornar, um dia, inimigo de seus  grandes amigos, amadas e amantes.


***

Histórico de um patriota traidor:

Após o golpe, Anselmo foi expulso da Marinha; foi preso; fugiu e  se exilou no Uruguai e depois em Cuba, onde teria feito treinamento de guerrilha.  Voltou ao Brasil em 70; se ligou ao movimento guerrilheiro. Acabou preso outra vez.


Após a prisão, aceitou trabalhar para o Governo Militar e  se infiltrou em grupos de esquerda.   suspeitas de que antes de 1964, Anselmo já era um agente infiltrado para fornecer informações aos órgãos de repressão do governo, o que foi confirmado  pelo ex-diretor do DOPS do Rio de Janeiro.  Segundo o ex-diretor do DOPS, ele  já possuía treinamento específico para trabalhos de infiltração antes do golpe militar. Há controvérsia sobre sua infiltração nessa ocasião.



Ao agir como agente da repressão, Anselmo forneceu grande quantidade de dados sobre os movimentos de esquerda, provocando a prisão, morte e tortura de vários de seus integrantes, inclusive de sua própria namorada, que estava grávida.  Ela  não resistiu às torturas e morreu.

Após sua confirmada infiltração nessa ocasião ser descoberta pelos guerrilheiros, Anselmo desapareceu (entre 1972 e 1973).  Foi considerado morto até a entrevista à pela Revista Isto É (edição de 28 de março de 1984).

No início dos anos 80, Cabo Anselmo ainda passeava pelo Dops e mantinha uma agência privada de informações.  Em l999, foi entrevistado pelo jornalista Percival de Souza. Em 2009, participou do programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes de Televisão.  Por sua tão dúbia posição, Cabo Anselmo se tornou uma estrela.

Hoje, o Cabo Anselmo pede identidade formal que não tem desde que foi cassado e, ao governo de SP, a mesma indenização que foi doada aos que foram presos e torturados. Reivindica,  também,  uma aposentadoria de acordo com o posto que ocuparia hoje na Marinha.  Segundo ele, a indenização da Comissão de Anistia não deve beneficiar apenas os militantes de esquerda, portanto seu pedido de aposentadoria teria a intenção de exigir... justiça.



Cabo Anselmo é um "justiceiro'.  Exige que as coisas sejam feitas de maneira muito corretas, até mesmo ao dizer que ajudaria o atual governo na Comissão da Verdade, mas desde que sejam  apuradas as verdadeiras ocorrências dos dois lados.  O único problema é o Cabo Anselmo se confundir e misturar informações de um lado com o outro.



Você confiaria no Cabo Anselmo,
mesmo que ele dissesse que te ama?


NOTA: Tanto o governo ditatorial quanto os guerrilheiros (terroristas que sonhavam em afanar a ditadura para si mesmos) mataram, eliminaram, trucidaram diversas pessoas, o que não justifica que algum deles queira se mostrar como vítima.  Muitas afirmações feitas pelo Cabo Anselmo na entrevista (vídeo abaixo) podem ser verdadeiras ou não. Porém, quem trai é traidor, quem mente é mentiroso, quem aceita é tolerante e quem acredita é "ingênuo".  


Um comentário:

  1. Estimada Jurema Cappelletti
    ,parabéns pelo importante trabalho lido em seu espaço. Você sabe comandar muito bem sua nave!
    Efigênia Coutinho
    www.avspe.eti.br/

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores