Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 22 de outubro de 2011

Lei de Lula - seja um bom FDP

Circula na internet, que do alto de seus doutorados profusamente outorgados por diversas e renomadas universidades, o nosso doutor honoris – causa mor, sentenciou para o Orlando: negue, finja que não vê, desconverse, se o chamarem para se defender, não o faça, fale de suas origens, do que pretendia fazer, mesmo que não tenha feito nada, se elogie, mas, primordialmente, acuse a oposição, os invejososa direitaa imprensa, e tudo em alto e bom som.

É a chamada Lei do Casco Duro. É a sentença máxima do cara – de - pau. 


 Trecho do artigo abaixo, escrito pelo
 Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira
 Brasília, DF, 23 de outubro de 2011. 


Doutor Honoris em Casco Duro

"Circula na internet, que do alto de seus doutorados profusamente outorgados por diversas e renomadas universidades, o nosso doutor honoris – causa mor, sentenciou para o Orlando: negue, finja que não vê, desconverse, se o chamarem para se defender, não o faça, fale de suas origens, do que pretendia fazer, mesmo que não tenha feito nada, se elogie, mas, primordialmente, acuse à oposição, aos invejosos, à direita, à imprensa, e tudo em alto e bom som.

      É a chamada Lei do Casco Duro. É a sentença máxima do cara – de - pau.

Infelizmente, para os desabonados Antônio Palocci, Erenice Guerra, Antônio Pagot e para o rei do Turismo que não seguiram à risca a estratégia do Sun Tzu tupiniquim, deu no que deu, sambaram. 

Não que foram ou serão apenados por suas falcatruas, mas perderam muito, pelo que deixaram de ganhar. Agora, provavelmente, se arrependem por não seguirem os ensinamentos do amado mestre.

Sempre somos atordoados com perguntas do tipo, como é que pode? O homem não fez nada de produtivo, como recebe altíssimas pagas para palestrar? Como é condecorado com o galardão de doutor honoris causa aos montões?

Diante destas indigestas indagações, concluímos que existe um complô internacional da esquerdalha intelectual, que unida desmoraliza, implacavelmente, e tripudia com escárnio do direito de honorificar um imbecil.

Provavelmente, sua máster pièce deve ser a sua pregação sobre o uso implacável da sua teoria, não exclusiva como a de Einstein, pois antes dele muitas a empregaram com êxito. Contudo, mesmo não sendo original ou pioneiro, sua expertise tem guindado o descarado canastrão aos píncaros da sacanagem, e a sua pratica na arte do não sei, não estava, não ouvi, são filhotes da Lei do Casco Duro, que pelo seu inegável êxito, elevaram - no ao hall da fama da malandragem.

Ele é “Hours – Concours”, logo honoris para ele é pouco.

O Orlando, cercado por denúncias desfila impávido deitando falação, como recomendado, e segue nos seus mínimos detalhes o manual do pequeno mestre, de como enganar tantos por tanto tempo.

Sabemos que está em diligente montagem, assim como o do Sarney, o memorial do douto narcisista, espera - se que o templo da bandalheira, num futuro próximo contenha a sua obra, que fatalmente está ou será elaborada.

O futuro “Best Seller” será uma espécie de manual, assim como Marighela escreveu o seu edificante “Mini Manual do Guerrilheiro Urbano”, esperamos, ansiosamente, que o belo Antônio do lulo - petismo produza o MANUAL DO CASCO DURO.

O Manual ou o 'vade mecum' do Casco Duro será uma bela mistura do jeitinho brasileiro, da célebre Lei de Gérson, das lições de Macunaíma, de ensinamentos colhidos pela prática exitosa de seus postulados, e pela observação atenta da conduta de foras – de – série, como Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Collor, Jaqueline Roriz, Valdemar da Costa Neto, e uma cambada de outros, que comprovam no seu dia - a - dia, que a arte de enganar sem fazer força é antes de tudo uma dádiva, e deve ser acalentada com sublime apreço.

Tanto que merece até um manual, ou uma cartilha, ou um kit a ser distribuído pelo Ministério da Educação (com diversos bonezinhos do MST, dos sindicatos, da UNE..., e máscaras de riso, de choro, de indignação, suando, esbravejando, mentindo, fingindo...).

E não adianta espernear, para o Orlando, deu certo. " (por enquanto)


Montagem


5 comentários:

  1. Já imaginava que tinha que ter o dedo dele, e o cara tá lá, apoiado pela presidente que "num guverna" merda nenhuma.
    Os brasileiros merecem, pois se houvesse outra eleição, seriam eleitos...outra vez. Repúdio!
    Abraços, me faz uma visita, nunca mais te vi lá.
    NO meu penúltimo post falei da maracha que participei "contra a corrupção.
    Saudades.*Esse último que escrevi é bem legal.
    Ótima noite pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jurema

    O silêncio e o sumiço do "horroris causus" foi pensado, e o pior que, eu particularmente sempre canto a bola, fui quem sabe uns dos primeiros dedurar o telefonema do Lula ao tapioca que orientava para resistir, RESISTA!
    O Brasil não é governado por ninguÉm, nosso país está realmente entregue à bandidagem, aos mafiosos no poder. Mas como conseguem permanecer e agir dessa maneira sem que ninguém reaja? Existe uma "lei do silêncio" esse código é muito usado entre bandidos, aí recorri aos meus livros(não internet) e procurei uma definição melhor para entender o comportamento dessa gang.
    'OMERTÀ"
    Para assegurar a sua sobrevivência no submundo que eles mesmo criaram, os mafiosos estabeleceram um código rigido, cuja desobediência, significa a morte.

    Esse código é observado até hoje, chama-se omertá, que no dialeto siciliano quer dizer mais ou, menos "conspiração do silêncio", com cinco regras básicas.

    O mafioso tem o dever de :

    1- ajudar um irmão em dificuldades por todos os meios ao seu alcance;

    2- obedecer sem discussão às ordens de um conselho de irmãos que lhe seja superior;

    3- estar pronto a vingar a qualquer preço a ofensa de um estranho contra um irmão;

    4- nunca recorrer à policia ou à Justiça para o reconhecimento de seus direitos, sejam eles quais forem as circunstâncias;

    5- sob pena de morte, nunca confessar a existência da irmandade , discutir suas atividades ou revelar o nome de um irmão.

    O chefe de policia siciliana Cesare Mori, que na década de 30 tentou esmagar a irmandade, observou em seu livro, "Cruzando Espadas com a Máfia", também citado por Sondern :

    "O traço mais marcante e estranho da mentalidade do mafioso típico é sua convicção de que não está procedendo mal. enquanto obedecer as regras da "omertà", ainda que pratique extorsões, roube e até mate, será, tanto para si como para os seu irmãos, um homem de bem. Sua consciência está em paz."

    ResponderExcluir
  3. Nada surpreende. Vergonha desse País de corruptos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. SAUDADES DO TEMPO DA DITADURA, QUANDO NÃO HAVIA NADA DISSO NO BRASIL. NÃO HAVIA CORRUPÇÃO, ROUBALHEIRA, REPRESSÃO, A IMPRENSA PODIA PUBLICAR TUDO QUE QUERIA.
    ESSA É A PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZ QUE FAÇO UM COMENTÁRIO NESSE BLOG.
    EXTREMA DIREITA É F...

    ResponderExcluir
  5. Jurema Cappellettidomingo, 23 outubro, 2011

    Denisar, qualquer extremo é F... seja de direita ou esquerda. Mas, se reparar, é o próprio L.I.e seu partido que estão dividindo a sociedade em pedaços. Trabalhador contra patrão, preto contra branco, pobre contra rico, esquerda contra direita... Esse extremismo é induzido e bem planejado para partir a sociedade em diversos pedaços para torná-la mais frágil.

    Enquanto isso, ao invés de se unirem, as pessoas vão se tornando 'inimigas' umas das outras. Como é seu caso, por exemplo, ao dizer ""ESSA É A PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZ QUE FAÇO UM COMENTÁRIO NESSE BLOG. EXTREMA DIREITA É F..."

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores