O Coronel Maciel comenta em seu blog Velha Águia a foto de Dilma Rousseff aos vinte aninhos de idade, sob o título "DONA DILMA E SEU RETRATO NOS JORNAIS".
Na foto acima, que apareceu ontem em alguns jornais que comentavam o lançamento de um livro sobre a vida da atual presidente brasileira, vemos a placidez de Dilma após 22 dias de tortura, em plena ditadura militar, prestando depoimento numa Auditoria Militar.
Estranhamente aparecem dois oficiais, que lhe faziam perguntas, escondendo o rosto com as mãos, como se estivessem sendo fotografados numa situação que não gostariam que fosse vista. Da mesma forma que fazem os trambiqueiros quando aparecem algemados nos jornais.
O que chama a atenção é que dificilmente eles "se esconderiam" das câmeras. Primeiro porque estavam apenas fazendo o seu trabalho. Não importa se alguns achem certo e outros considerem errado, mas faziam o trabalho para o qual eram indicados. Em segundo lugar, numa época em que militares tinham total poder sobre o país, ao invés de se esconder, como fazem os trambiqueiros, seria muito mais lógico que oficiais PROIBISSEM ser fotografados. Afinal, o que o autoritarismo cerceia, logo de início, é o trabalho dos jornalistas e fotógrafos!
Outras dúvidas, que não foram resolvidas até agora, estão em Ninguém
conhecia o 'trabalho' de Dilma? escrito em abril de 2010. http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/2010/04/ninguem-conhecia-o-trabalho-de-dilma.html
Quem souber explicar tantas dúvidas,
faria um grande favor.
1 - A "safada" me parece muito bem para uma garota de 20 anos, e que se dizem que fora torturada por 22 dias.
ResponderExcluir2 - o escodido dos caboclos acima, é por motivo que no momento (70)ainda eram diferentes as visões locais a respeito de fotos. Creio que hoje é bobagem, mas antigamente poderia ser normal.
Parece uma fotomontagem grosseira.
ResponderExcluirISSO É MONTAGEM.SE ALGUÉM TENTASSE TIRAR FOTOS NO CONSELHO DE Justiça naquela época seria preso de imediato e teria o filme destruído.Como o povo não conhece a História cai facilmente nesse engodo.Jamais um militar esconderia o rosto.Até se tivesse um militar desonesto,como ocorre eventualmente,principalmente nos últimos governos,nem ele faria tal ato de covardia.Infelizmente o povo brasileiro é alienado do que se passa,pois ignora o que seja cidadania.
ResponderExcluirTOM