Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Já que o assunto é tapeação fotográfica...


Na época da campanha eleitoral pela presidência, um petista colocou em seu site duas fotos que, supostamente, seriam da atual presidente Dilma.  Em uma delas ainda era criança; na outra (foto acima), a vemos  numa passeata contra a ditadura. Mais uma vez, o uso enganoso de uma imagem foi usado politicamente.
Ao se justificar pelo "erro", disse o PTista que não houve intenção de confundir a imagem das duas. Segundo ele,   "O que se busca, ali, é ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente."
Resumo dos comentários sobre o 'engano' na época: 
  • O Globo - Uma foto da atriz Norma Bengell identificada como Dilma Rousseff causou constrangimento neste fim de semana, no site oficial da candidata do PT à presidência.  Site de Dilma diz que montagem com Norma Bengell gerou 'interpretação equivocada'.
  • "Dilma não precisa se desculpar por foto em blog", diz Bengell:  A atriz Norma Bengell, 74, disse, em entrevista à Folha, que a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff não precisa pedir desculpa pelo uso de uma foto sua no blog da petista, com quem afirmou simpatizar e que definiu como "uma mulher que sofreu muito". 
  • Resumo não muito resumido (Mídia sem Máscara):  O primeiro grande esforço do marketing da campanha foi o de vender Dilma como uma "lutadora" pela democracia, perseguida injustamente pela ditadura, mas distante das armas. Mudou a postura. Antes de ser candidata, gaba-se de sua truculência militante ("Só pra saber que nunca fui uma menina cândida: eu sei montar e desmontar, de olhos fechados um fuzil automático leve. Tinha que ser rápido, muito rápido. E, se você quer saber, eu sei atirar"); Agora, fala que nunca participou de ações armadas e que não passava de subalterna no movimento. Neste fim de semana, mais uma superprodução: Dilma lançou seu site (www.dilmanaweb.com.br) com uma home page que apresenta algumas fotos de sua trajetória pessoal. Só que é mostrada uma foto da atriz Norma Bengell - numa passeata de artistas contra a censura nos anos 60 - como sendo dela, Dilma Rousseff. Veja aqui a foto do site de Dilma e aqui, a foto de Norma Bengell em passeata contra censura.  Este episódio lembrou-de duas coisas: As montagens vistas em Forest Gump, onde Hanks "contracenou" com personalidades há muito falecidas (como Kennedy)e as fotos da Rússia revolucionária, onde - após ter caído em desgraça junto ao regime de Stálin - Trotsky foi "eliminado" de todas onde aparecia com Lênin.No caso de Dilma, a tentativa foi "criar" uma nova identidade para ela nos anos sessenta de modo que, ao invés mostrá-la como uma ativa líder guerrilheira , mostra-a como uma personagem ativa e reconhecida pelo combate à ditadura pelos meios pacíficos e não violentos. Mais uma farsa. Em 2010, podemos dizer que o PT tem passado "Dilma" mentira à outra.

Mais uma vez, este caso - já antigo - foi recordado
pela  'Gracias', a mesma pessoa que nos brindrou
com as foto-montagens russas que estão na página abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores